VHC CONVERTIDO A ÁLCOOL

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wpz
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VHC CONVERTIDO A ÁLCOOL

Mensagem por wpz »

TENHO UM CORSA SEDAN 1.0 VHC A GASOLINA 2003.

ALGUÉM JÁ FEZ ESSA CONVERSÃO? SERÁ QUE FUNCIONA BEM NO VHC? "FALAM" QUE O VHC É UM MOTOR A ÁLCOOL ADAPTADO PARA RODAR COM GASOLINA. É VERDADE? SERÁ QUE NÃO DÁ PAU POR CAUSA DA ALTA COMPRESSÃO???ALGUÉM SABE ALGO SOBRE ISSO? O KIT QUE QUERO COLOCAR É O "MOTOR FLEX".

O CÁLCULO QUE FIZ É O SEGUINTE:

RODO, EM MÉDIA, 1.200 KM/MÊS.
COMO PAGO A GASOLINHA 2,46 E FAÇO UMA MÉDIA DE 12KM/L, ACABO GASTANDO R$246 POR MÊS.
SE EU CONVERTER E SÓ RODAR NA CANA, ACHO QUE ELE FAZ +/- UNS 10KM/L E COM O PREÇO DE R$1,30, GASTARIA UNS R$156.
ISSO DÁ UMA ECONOMIA DE R$90,00 POR MÊS; COMO A INSTALAÇÃO TÁ UNS R$500, DEMORO UNS 6 MESES PRA PAGAR O EQUIPAMENTO.
PARECE BOM NA GRANA....


Corsa_Rula
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Mensagem por Corsa_Rula »

A taxa do VHC é ótima para álcool, se bem acertado fica muito bom!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se o servico for feito corretamente e trocar o q tem q trocar mesmo, nao tera problema algum posteriormente
Rua não é disputa, é convivência.
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GSI T
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Mensagem por GSI T »

Oi eu tb tenho um Corsa 1.0 VHC 2003 mod. novo. Comprei 0 km e com 28.000 mudei pra alcool e andei até os 90.000 no alcool aí resolvi vender e voltei pra gasolina, mas ainda não vendi e ele já está com 97.000 km. Tudo sem problema, eu mesmo que mudei, tenho oficina. Vc gasta +- R$ 900,00 incluindo bomba de combustível, partida á frio e o retrabalho dos injetores.
Qualquer dúvida meu mail é: rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


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randolfomagrelo
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Mensagem por randolfomagrelo »

tenho um vhc tbm,2004 á gasolina e misturado ele anda normal, cheguei a usar alcool puro, mais ai tive o seguinte problema: não pega se não colocar gasolina no corpo de borboleta!! (nada que partida á frio não resolva), quando frio os famosos estouros, falta de combustivel... mas quando a temperatura aumenta um pouco ele fica normalzão.... sobe giro normal, responde beleza. eu fico pensando se vale trocar a valvula termostática, pois com ela abrindo mais cedo os problemas diminuem mais cedo, trocar bomba não adianta, ela mantem a pressão constante, não oscila ela só troco qando apresetar problema, penso em atrasar um pouco, mas quanto seria o ideal?
queria deixar ele redondinho no alcool, o que realmente seria necessário pra deixar ele com funcionamento normal sendo abastecido com alcool?


uma obsevação minha: quando uso somete alcool tenho a impressão de que quando o ponteiro indica menos de meio tanque ele tende a chegar mais rápido na reserva( como se ele ficasse mais economico com mais nde meio tanque e depois ele bebe mais com menos de meio tanque)
sei lá. agradeço a atenção de todos!


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RobsonSanti
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Mensagem por RobsonSanti »

[quote="randolfomagrelo"]tenho um vhc tbm,2004 á gasolina e misturado ele anda normal, cheguei a usar alcool puro, mais ai tive o seguinte problema: não pega se não colocar gasolina no corpo de borboleta!! (nada que partida á frio não resolva), quando frio os famosos estouros, falta de combustivel... mas quando a temperatura aumenta um pouco ele fica normalzão.... sobe giro normal, responde beleza. eu fico pensando se vale trocar a valvula termostática, pois com ela abrindo mais cedo os problemas diminuem mais cedo, trocar bomba não adianta, ela mantem a pressão constante, não oscila ela só troco qando apresetar problema, penso em atrasar um pouco, mas quanto seria o ideal?
queria deixar ele redondinho no alcool, o que realmente seria necessário pra deixar ele com funcionamento normal sendo abastecido com alcool?


uma obsevação minha: quando uso somete alcool tenho a impressão de que quando o ponteiro indica menos de meio tanque ele tende a chegar mais rápido na reserva( como se ele ficasse mais economico com mais nde meio tanque e depois ele bebe mais com menos de meio tanque)
sei lá. agradeço a atenção de todos![/quote]


Interessante isso, mas não entendi sobre a VT, "qnto mais cedo ela abre, mais cedo acabam se os problemas??"


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randolfomagrelo
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Mensagem por randolfomagrelo »

carro a alcool trabalha mais quente que a gasolina!


Leo Batista
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Mensagem por Leo Batista »

Amigão, tenho um classic VHC 2003 modelo 2004...

Uso álcool nele já faz uns três anos... Cara coloquei kit flex. no meu carro paguei na época berando R$400,00 o primeiro ano ficou show.... Porem depois com o tempo vai ressecando os fios que são conectados na injeção dai o carro começa a falhar e dar diversas Panis...fiquei loco!!!
Voltei o carro pra gasolina e rodei um tempinho até juntar uma grana, fiz eletro erosão nos bicos aumentando a vazão do combustível e troquei as velas “não lembro o modelo agora” apenas isso.
Gastei R$150,00 com as velas e aproveitei a partida a frio do kit flex, estou até hoje com ele assim e nem sonho em voltar pra gasolina, andando na moral dentro da cidade ta fazendo 9,5KM/L se você pegar as manhas e fazer um esquema legal de partida a frio o carro pega na primeira vez até no frio...


lopes_sedan
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Mensagem por lopes_sedan »

No meu caso é um pouco diferente !

Tenho um Corsa C 1.0 VHC (da assinatura) e tenho um projeto futuro de turbinar.
Logo, gostaria de começar chipando (transformar para álcool).

Em fim, sem mais. Gostaria de mais opinões de pessoas que fizerem essa conversão em motores como o meu !

Como:
Média ?
Adaptações ?
Custos ?

Alguem ??

abraço


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ou faz álcool ou deixa original, turbo é relativamente delicado nesse motor....se quer turbinar, não jogue $$ fora inventando, espere e faca de uma vez e direito
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