Está havendo alguma confusão aqui! Detonação pode ocorrer qdo o ponto está muito adiantado, como seu carro está rodando com alcool com ponto de gasolina, o ponto do seu carro então está atrasado! Isso pq a velocidade da chama do alcool é de 0,6 m/s enquanto a da gasolina é de 0,8 m/s, portanto para alcool deve adiantar o ponto para que a explosão aconteça na hora certa.
O que pode estar acontecendo com seu carro é que ponto atrasado demais gera um aquecimento maior na parte alta do motor, esse aquecimento atinge o ar no coletor de admissão, ou seja que não entrou ainda na câmara de combustão, com o ar quente mais combustível, ocorre aqueles estouros no coletor.
Não tem jeito cara, carro a alcool tem que ter o ponto adiantado, nem só por esse problema de estouros na admissão, tb pelo desempenho. Vc tem que fazer o remapeamento. Esse valor de 300 reais que vc citou tá muito alto. Eu paguei 200 no meu há quase dois anos atrás. Aqui mesmo no fórum tem o Leo que faz esse seviço por 120. No remapeamento já acerta a injeção e a ignição, nem precisaria vc ter comprado esse negócio que esqueci o nome.
Falow.
VHC convertido p/ alcool estoura com motor frio, pq??
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Outra confusão:
- Não existe pré-detonação, existe detonação que é uma combustão anormal que leva a criação de uma onda de pressão que viaja a uma velocidade extramente alta chocando com as paredes do cilindro, fazendo elas entrarem em vibração. Essa detonação acontece junto com a ignição.
- Tb existe a pré-ignição, onde a mistura entra em combustão antes do centelhamento da vela, isso é causado principalmente por pontos quentes. A detonação pode levar a pré-ignição, e esta, tb pode causar o mesmo problema do seu carro, estouros pela admissão.
- Pelo que percebi, vcs estão nomeando de "pré-detonação", a combustão que acontece antes do ponto certo, para evitar confusão use o termo ponto adiantado. E ponto adiantado pode levar à detonação que é o que disse lá em cima, e não uma combustão antes do tempo.
Espero ter esclarecido, abraço.
- Não existe pré-detonação, existe detonação que é uma combustão anormal que leva a criação de uma onda de pressão que viaja a uma velocidade extramente alta chocando com as paredes do cilindro, fazendo elas entrarem em vibração. Essa detonação acontece junto com a ignição.
- Tb existe a pré-ignição, onde a mistura entra em combustão antes do centelhamento da vela, isso é causado principalmente por pontos quentes. A detonação pode levar a pré-ignição, e esta, tb pode causar o mesmo problema do seu carro, estouros pela admissão.
- Pelo que percebi, vcs estão nomeando de "pré-detonação", a combustão que acontece antes do ponto certo, para evitar confusão use o termo ponto adiantado. E ponto adiantado pode levar à detonação que é o que disse lá em cima, e não uma combustão antes do tempo.
Espero ter esclarecido, abraço.
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Amigão só completando, como DJCRD disse, o problema do seu carro tb pode ser mistura pobre, inclusive estes estouros acontecem mais neste caso, mais tb com ponto fora. No seu carro pode ser os dois juntos, ponto atrasado e mistura pobre. Faça o remapeamento e mata já os dois problemas.Chuck escreveu:Fala galera blz?
então, eu já coloco 10 reais de gasolina por tanque de alcool, o que da uns 4 litros de gasolina
Uma dúvida, essa pré-detonação que o Fabricio comentou, não poderia ser por o carro estar fora de ponto e a vela dar a faísca na hora errada, e assim estourando antes? Seria igual a pré-detonacao, mas ao invés de estourar com a alta pressão ele estoura com a faísca na hora errada, não poderia ser???
Tirar o Alcolflex e chipar nem rola por enquanto, pra chipar são 300 reais, o conversor eu paguei 85.
Uma coisa que não entendi, pq com mistura pobre ele estoura? O que faz estourar qdo está pobre?
Bom é isso, vlw Fabricio e Djcrd pela ajdua
vlwww
Vc perguntou pq mistura pobre dá esses estouros na admissão, a resposta é a mesma do ponto atrasado, como a mistura pobre há pouco combústivel na mistura, e o combustível serve tb para refrigeração da câmara, como tem pouco esta parte trabalhará mais quente, e calor será transmitido para o ar na admissão, que fará com que qdo injete combustivel parte entre em combustão.
Abraço.
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isso mesmo wevertonvb, a mistura pobre comeca a deixar as camaras quentes, quentes a ponto de entrar em combustao ainda sem faisca, isso pode ser muito prejudicial....
qnt a converter gasolina pra alcool precisa alimentar corretamente, e acertar o ponto, memso no VHC com taxa ja suficiente pra alcool
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Já foi bem respondido heim!...
Mistura pobre o problema....no meu carro to usando esse aparelho, estava com 50%...porém tava com problema na sonda....
Agora trocou a sonda e to rodando com 30%....uma blz!
Naum eskese de sempre colocar uns 5 liros de gasolina aditivada em cada tanke ceio de alcool, ajuda muito em vários fatores!
Abraço!
Mistura pobre o problema....no meu carro to usando esse aparelho, estava com 50%...porém tava com problema na sonda....
Agora trocou a sonda e to rodando com 30%....uma blz!
Naum eskese de sempre colocar uns 5 liros de gasolina aditivada em cada tanke ceio de alcool, ajuda muito em vários fatores!
Abraço!
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Então mesmo se eu aumentar a quantidade de combustível injetada(regulando o conversor) não vou eliminar o problema??? Vou ter que mexer no ponto de qualquer jeito??
vlww
vlww
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Já que vc está com o conversor instalado, teste aumentando a mistura, talvez o problema do estouro venha somente deste, mas qdo der faça o remapeamento e corrija o ponto tb, ponto atrasado diminui o rendimento do seu motor em outros problemas...Chuck escreveu:Então mesmo se eu aumentar a quantidade de combustível injetada(regulando o conversor) não vou eliminar o problema??? Vou ter que mexer no ponto de qualquer jeito??
vlww
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Maninho...eskece esse lance de mexer no ponto dele....me desculpe meus amigos que falaram p/ fazer isso, mas descordo totalmente.
Tenho um Corsa VHC, com um aparelho AlcoolFlex....
Se o carro estiver td em dia (bomba, filtros, bicos limpos) vc só precisa regular o aparelho p/ injetar certinho, quanto ao posnto não mexe em nada....se mexer, vc vai ferrar quando estiver rodando com gasolina.
Dica: eu estou rodando, atualmente, com 30%...faz o teste.
Abraço!
Tenho um Corsa VHC, com um aparelho AlcoolFlex....
Se o carro estiver td em dia (bomba, filtros, bicos limpos) vc só precisa regular o aparelho p/ injetar certinho, quanto ao posnto não mexe em nada....se mexer, vc vai ferrar quando estiver rodando com gasolina.
Dica: eu estou rodando, atualmente, com 30%...faz o teste.
Abraço!
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Se a conversão for fixa, ou seja, for andar só com alcool o correto é adiantar o ponto sim. Agora se for usar gasolina de vez em qdo, dai realmente não dá, senão vai ficar muito adiantado para a gasosa. Mas lembre que uma conversão ideal vai muito além de só aumentar a mistura e o ponto é um dos principais. Só com o aumento da mistura é uma conversão muito meia boca, o rendimento vai fica muito distante do que se pode chegar.
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Eu encho o tanque com 5 L de gasolina e o resto de alcool
está agora programado para injetar 30% mais de combustível
vou tentar 40% e ver o que da
vlw
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