ajuda de mecanico!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fernettocorsa
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Terça-feira 19 2006f Setembro 2006 08:14:35 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ajuda de mecanico!!!

Mensagem por fernettocorsa »

olá, pessoal meu nome e fernando, sou de rio grande/Rs e resolvi dar eu mesmo uma manutenção no meu corsinha, ja fiz bastasnte coisas do tipo limepza do tanque e sisterma de injeção, tb fiz um flush no motor troquei junta do carter, junta da parte de baixo da caixa que estava com vazamento, tirei o arranque pra trocar o benz.

1) meu primeiro problema e o seguinte: - desmontei tudo na parte de cima do motor para tirar o coletor de admissão pra dar uma geral pois estava imundo!!!! tudo bem ate que após desmontar tuda aquela tralha na partedecima, tipo injeção manguerias e etc.... me surgiu que soltei o coletor mas não conesgui tirar. pq na partede tras, não tinha espaço suficiente para que eu pudesse afastar o coletor do bloco e tirar fora, mas não deu, após ficar ali na frente olhando tudo e decerta forma meio chateado, consultei um velo amigo que manja muito, o TIO QUINCAS, ele me ensinou a tirar os prisioneiros de fixação do coletor no motor, consegui tirar quase todos só faltaram 02 (dois), ai PEÇO AJUDA A ALGUEM QUE TENHA CONHECIMENTO,, MEU CARRO ESTA EM CASA NA GARAGEM , JA MEDISSERAM QUE EU PODERIA DAR UM CALOR PARA QUE NO CALOR TALVEZ O PRISIONEIRO AFROUXASSE, MAS ESTOU PROCURANDO ALGUMA ALTERNATIVA, JÁ OUTRA PESSOA ME DISE QUE EU PODERIA DAR UM LEVE LIMATINHA NA PARTE LISA(QUE NÃO TEM ROSCA) NO CORPO DO PRISIONEIRO PARA QUE EU PUDESSE ENCAIXAR UMA CHAVE DE BOCA, MAS TENHO RECEIO QUE ESSE PROECEDIMENTO VENHA ME DAR PREJUIJOS..........................GOSTARIA DE RECEBER AUXILIO DO IRMÃOS CORSEIROS E MECANICOS DE PLANTÃO, QUE SOUBESSE OU JA TIVEREM PASSADO POR ESSE TIPO DE SITUAÇÃO E QUE TENHAM RESOLVIDO, E ME AJUDASSE A RESOLVER ESSA SITUAÇÃO SEM AMIORES DANOS TANTO PRA MIM QUANTO PRO MEU CORSINHA....................................UM FORTE ABRAÇO A TODOS E AGUARDAREI


CONTATOS: PELO CC OU E-MAIL: fernetto10@yahoo.com.br ou fernettocorsa@yahoo.com.br :) :?:


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

fernettocorsa escreveu:olá, pessoal meu nome e fernando, sou de rio grande/Rs e resolvi dar eu mesmo uma manutenção no meu corsinha, ja fiz bastasnte coisas do tipo limepza do tanque e sisterma de injeção, tb fiz um flush no motor troquei junta do carter, junta da parte de baixo da caixa que estava com vazamento, tirei o arranque pra trocar o benz.

1) meu primeiro problema e o seguinte: - desmontei tudo na parte de cima do motor para tirar o coletor de admissão pra dar uma geral pois estava imundo!!!! tudo bem ate que após desmontar tuda aquela tralha na partedecima, tipo injeção manguerias e etc.... me surgiu que soltei o coletor mas não conesgui tirar. pq na partede tras, não tinha espaço suficiente para que eu pudesse afastar o coletor do bloco e tirar fora, mas não deu, após ficar ali na frente olhando tudo e decerta forma meio chateado, consultei um velo amigo que manja muito, o TIO QUINCAS, ele me ensinou a tirar os prisioneiros de fixação do coletor no motor, consegui tirar quase todos só faltaram 02 (dois), ai PEÇO AJUDA A ALGUEM QUE TENHA CONHECIMENTO,, MEU CARRO ESTA EM CASA NA GARAGEM , JA MEDISSERAM QUE EU PODERIA DAR UM CALOR PARA QUE NO CALOR TALVEZ O PRISIONEIRO AFROUXASSE, MAS ESTOU PROCURANDO ALGUMA ALTERNATIVA, JÁ OUTRA PESSOA ME DISE QUE EU PODERIA DAR UM LEVE LIMATINHA NA PARTE LISA(QUE NÃO TEM ROSCA) NO CORPO DO PRISIONEIRO PARA QUE EU PUDESSE ENCAIXAR UMA CHAVE DE BOCA, MAS TENHO RECEIO QUE ESSE PROECEDIMENTO VENHA ME DAR PREJUIJOS..........................GOSTARIA DE RECEBER AUXILIO DO IRMÃOS CORSEIROS E MECANICOS DE PLANTÃO, QUE SOUBESSE OU JA TIVEREM PASSADO POR ESSE TIPO DE SITUAÇÃO E QUE TENHAM RESOLVIDO, E ME AJUDASSE A RESOLVER ESSA SITUAÇÃO SEM AMIORES DANOS TANTO PRA MIM QUANTO PRO MEU CORSINHA....................................UM FORTE ABRAÇO A TODOS E AGUARDAREI


CONTATOS: PELO CC OU E-MAIL: fernetto10@yahoo.com.br ou fernettocorsa@yahoo.com.br :) :?:
Amigo, a forma mais tranquila de vc tirar o coletor de admissão é removendo o cabeçote completo e tirando-o do lado de fora, isso se seu carro for MPFI, o EFI eu nao sei, mas no meu foi assim, removi o cabeçote e foi mole mole.
Corsa, uma verdadeira paixão.


fernettocorsa
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Terça-feira 19 2006f Setembro 2006 08:14:35 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernettocorsa »

OLA, OBRIGADO PELA DICA. MAS ME DIGA TB E UMA BOA EU TIRAR O CABEÇOTE, MAS PRA ISSO DEPOIS NA HORA DE MONTAR EU TEREI QUE TROCAR A JUNTADO CABEÇOTE E USAR UM TORQUIMETRO PARA DCAR O APERTO COM FORÇA DE TORQUE PRECISA, OU NÃO ME TIRE ESSA DUVIDA E SE VC SOUBER DE ALGUM LOCALNA NET OU SE VC TIVER ALGUM TOTURIAL PRA ME AJUDAR COM ILUSTRAÇÃO, MASDESDE JÁ AGRADEÇO A DICA E ESTREI AGUARDANDO SEU RETORNO,
VALEU!!!!


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

fernettocorsa escreveu:OLA, OBRIGADO PELA DICA. MAS ME DIGA TB E UMA BOA EU TIRAR O CABEÇOTE, MAS PRA ISSO DEPOIS NA HORA DE MONTAR EU TEREI QUE TROCAR A JUNTADO CABEÇOTE E USAR UM TORQUIMETRO PARA DCAR O APERTO COM FORÇA DE TORQUE PRECISA, OU NÃO ME TIRE ESSA DUVIDA E SE VC SOUBER DE ALGUM LOCALNA NET OU SE VC TIVER ALGUM TOTURIAL PRA ME AJUDAR COM ILUSTRAÇÃO, MASDESDE JÁ AGRADEÇO A DICA E ESTREI AGUARDANDO SEU RETORNO,
VALEU!!!!
A melhor forma é removendo o cabeçote mesmo.

Tanto para o aperto do cabeçote quanto dos prisioneiros do coletor você precisará de um torquímetro. Você pode tentar improvisar sem um, mas sem garantias que o serviço fique bom. Eu mesmo arrebentei um prisioneiro uma vez por não estar com o torquímetro. Vivendo e aprendendo!

O legal é trocar os parafusos do cabeçote antes da remontagem também. São relativamente baratos e é um procedimento muito aconselhável, para obtenção do torque exato.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


fernettocorsa
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Terça-feira 19 2006f Setembro 2006 08:14:35 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernettocorsa »

ok, obrigado,mas alem de trocar os parafusos e o uso do torquimetro, eu terei que trocar a junta do cabeçote ou poderei usar a mesma, alem disso queria saber se vc ja fez esse processo e no recolocar o cabeçote como e quese aprtea, digo, existe um padrão de aprto do tipo
em x ou dedentro para fora, não sei se vc entendeu , mas qdo colocamos certas tampas de alguns locais, temque se apertar os parafusos de fechamento em cruz ou de outra forma para queseja feito um aperto uniforme.............


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

fernettocorsa escreveu:ok, obrigado,mas alem de trocar os parafusos e o uso do torquimetro, eu terei que trocar a junta do cabeçote ou poderei usar a mesma, alem disso queria saber se vc ja fez esse processo e no recolocar o cabeçote como e quese aprtea, digo, existe um padrão de aprto do tipo
em x ou dedentro para fora, não sei se vc entendeu , mas qdo colocamos certas tampas de alguns locais, temque se apertar os parafusos de fechamento em cruz ou de outra forma para queseja feito um aperto uniforme.............
Então,

Vai precisar trocar a junta. Não tem como usar a antiga. A ordem de aperto é sim em cruz, mas varia de junta pra junta (cada marca tem uma). No verso da embalagem tem a ordem de aperto e o torque. Por exemplo, a junta Taranto muda um pouco o torque da junta Sabó. A junta original comprada na concessionária segue o torque do fabricante.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Olá fernettocorsa, se vc puder passar umas dicas de como fez a limpeza do seu tanque, agradeço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”