qual a melhor forma de se passar um gsi a alcool? e mais...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Dutys
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 20 2005f Maio 2005 09:54:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

qual a melhor forma de se passar um gsi a alcool? e mais...

Mensagem por Dutys »

yo

seguinte amigos, eu recomprei um gsi numa loja de um amigo meu, que estava encostado no shopping cristal por um preço de banana, mas com muitas coisas a fazer.

como eu ja tive um a 8 anos atras XD, e gostava muito do carro, eu decidi depois de analisar todas as condiçoes atuais envolvendo custo beneficio, consumo, itens, dia a dia etc.

bom, adianto que o carro saiu por 12.000, e todo o motor sera feito. eu estou tirando fotos de todo o processo, depois quando tudo tiver pronto postarei um topico de como veio e como as coisas forem andando.

bom, algumas coisas legais que pensei serão feitas, estava olhando os topicos aqui para ver o que vcs dizem, vou dizer o que eu gostaria e queria ver as opinioes:

1- vou passar pra alcool, vou chipalo inicialmente na nascar, vou colocar uma bomba de gti e queria saber quais seriam os melhores bicos a serem colocados? o carro ja esta sem catalisador e recebera um conjunto de 2,5 polegadas. o carro esta sem bomba de ar secundario que esta sendo colocada novamente, e claro que meu mecanico esta buscando estes tipos de peças no paralelo, algumas ate usadas. mas o sistea d einjeçao sera o mesmo sfi com tudo original ao que tem direito, naum faltara nenhuma valvula, ou seja eu quero rodar no alcool como se o carro fosse ja fabricado a alcool. sei da diferença d etacha, mas isto pensarei posteriormente quando o motor recebr uma preparacaum mais forte.

2- rodara apenas com 1 sonda lambda e esta sendo colocado um halmeter, sera que dara muita interferencia? ja que a sonda eh de apenas 1 fio?

3- presisa mudar o regulador de pressao da bomba?

4- trabalhara com um filtro de ar conico, + alcool, + sem catalisador e com escape de 2,5, resultara numa potencia real de aprox quanto? uns 120cv, 125cv real? eu procuro ser mais realista para naum me iludir XD

5- apos o motor ser amaciado da forma correta, ja que esta sendo feito cabecote, virabrequim etc, o carro recebera um turbina e com apenas 0,4 de presao, para uso no dia a dia, espero chegar nuns 190cv apenas, ja esta de bom tamanho. e estava tudo no standard, agora que ta passando pra 0,10 as bielas, bronzinas e etc. o carro esta originalmente com 97.000km e estava parado a quase 1 ano no patio. incrivelmente depois de colocar uma bateria nova e após umas 2, 3 tentaivas o motor ligou, tudo estava funcionando e inclusive o ar gelava. prova de que no fundo eh um bom carro. todo o sistema eletrico funcionava perfeitamente e todos os acessorios.

6- vou colocar o tid do astra, estamos testando os fios para ver qual eh do positivo, negativo, temperatura e iluminaçao, acredito que seje a mesma coisa colocando os fios na posiçao certa funcionara. o painel recebera um acabamento central redondo igual ao do painel d einstrumentos, um pouco menor, aonde acomodara o tid, e 3 relogios, o de turbina, pressao do oleo e temperatura do oleo, acho que ficara bem bonito.

7- por fora esta recebendo as rodas do astra elite aro 15. pneus yokohama s306. eu gosto deles pois saum macios pra rodar e taum aderentes quanto o parada e mais silenciosos que os toyo proxes. desculpe, mas rodarei sem os adesivos do GSI hehehe, basta eu saber neh ^_^ assim evita maiores problemas vcs sabem de que.

8- sei que 90% dos GSI naum tem seguro e o meu naum tera tb, em vez disto optei pela forma mais inteligente, o conjunto ituran que sai por 79,00 sem o aparelho em metodo de consignaçao com o serviço completo, rastreador mais bloqueador e mais 15,00 pela ituran mais, que se naum achar a seguradora mafre paga fipe. ou seja dara 94,00 mes. carro com rastreador mais seguro. seguro terceiro e colisao naum me interessa, ja que tenho funileiros bons como amigos, no caso do felipe da magil em sbc.

9- o carro esta na tecnocar em sbc na senador vergueiro, proximo do meu estacionamento/renovadora saira d ela segunda anoite, esta la desde quarta. la eh de confianca acompanho tudo, sauma migos, e pasmem, de mao d eobra esta sendo cobrado 600,00 tudo, sim exatamente tudo, vou postar algumas fotos aki logo abaixo okay.

10- sistema de freios esta novo, o antigo dono pelo menos apesar de ter unm mal gosto para algumas coisas como as rodas e etc, ele mantinha a manutencao em dia, constatamos apos desmontar o motor, pois o cabecote estava sem borras, o carro naum fumava e o sistema de freios estava com disocs e pastilhas novos. naum estava com bardal o oleo era mineral mesmo. apenas o abs esta desligado, depois de funcionando passarei no scaner para ver em que sensor esta o problema, geralmente eh nos fios do sensor dianteiro que se rompem com facilidade devido a esterço e buracos, aconteceu num corsa gls sedan que tive. eu memso soldei o fio e voltou a funcionar normal.

11- voltando ao caso do tid eu pensei em colocar um computadr d ebordo do astra, sei que a injeçao tem todos os sensores, mas acho que daria muito trabalho inicialmente, sei que alguem deve ter pensado o mesmo, chegaram a alguma conclusao?

12- os bancos saum os originais mas em couro, serao mantidos, o volante sera trocado pelo do calibra por questao de gosto pessoal, e tb um amigo de uma loja de carros (tenho bastante loja d ecarros como amigos la ja que eu lavo os carros d eloja neh, faço preparaçaum, polimento, espelhamento, higienizaçao etc, ai vc ate acha bastante coisas interesantes, quando tiverem procurando algo da um toque.

13- o teto solar recebera acionamento eletrico, o que exatamente presiso comprar no desmanche? a magil colocara pra mim.

link das fotos no orkut... depois hospedo mais.

http://www.orkut.com/Album.aspx?xid=6368090601068079784

abráços e aguardo curioso as opinioes.
[/img]


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Ola amigão.
1- já que vai fazer isso tudo, é bom, antes de mais nada, limpar todo o motor por dentro, ou seja, uma descarbonização completa, deverá sair por uns 300 reais.

2- já que pretende chipar para alcool e trocar os bicos, é bom voce trocar os bicos primeiro e depois chipar, pois são os bicos que dão a vazão, dai se chipar o carro ficará regulado para vazão do bico original.

3- A sonda é bom voce usar uma de 4 fios, que é bem melhor, ja que vai usar um hallmeeter.

4- com um bom remapeamento + filtro(quase nada de potencia) + catalizador + escap é possivel que chegue a 125cv, mais uma dica boa é trocar os coletores de escape e de entrada por dimensões maiores.

Bom é isso que eu acho.... Boa sorte com o carro.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Oi, eu tenho um GSI Turbo. Se vc quer mudar pra alcool apenas substitua os bicos injetores originais pelos 0280 150 452 do vectra cd 2.0 16V (97-99). Se quiser venha até minha oficina que te mostro meu carro e conversamos. Se quiser alguma informação meu mail é: rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços e Boa Sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”