Problemas q ninguém descobre com motor 1.0 16 V

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leanfor
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Problemas q ninguém descobre com motor 1.0 16 V

Mensagem por leanfor »

Caros amigos, Comprei uma corsa Wagon 1.0 16v q está com um problema q 2 mecânicos não conseguiram resolver. Qdo saio com o carro, ele pipoca e perde a força chegando até a morrer. Qdo acontece dele morrer, parece q está sem bateria, fico tentanto liga-lo até q funcione novamente. Qdo liga sai um cheiro de carro afogado e o carro fica pipocando por um longo tempo até q do nada volta a funcionar normalmente. O primeiro mecânico disse que era um problema em um pistão pois no computador só acusava 3 pistões trabalhando. O cara abriu o motor e disse q havia arrumado. Três meses depois o problema voltou. O segundo mêcanico era um picareta por isso nem conta. Agora está num 3º mecânico q disse q o problema é o pistão e que precisa abrir o motor.

Pergunto... alguém pode me ajudar ????? Não aguento mais gastar dinheiro para consertar o problema e continuar com o mesmo.
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Leandro Fortunato
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Zap
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Mensagem por Zap »

A luz da injeção acende?
Como vc diz que ocorre um cheiro forte de motor afogado, é sinal que os injetores estão trabalhando corretamente e que a mistura não está sendo queimada direito...
Portanto, eu apostaria primeiro em algum problema acontecendo com o centelhamento em um ou mais cilindros, e não em pistão ou componentes mecânicos, pelo que vc fala.
Sendo assim, verifique velas e todo o sistema de ignição, incluindo bobinas e o sinal que o módulo de injeção manda para elas, sem esquecer dos cabos.
Se possível mande mais detalhes, camarada...

Abraço.
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Bobina.

JMarcelo
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Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

É uma chance muito grande de ser realmente a bobina.
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Lucídio-Curitiba-Pr.


leanfor
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Mensagem por leanfor »

Caros amigos,

* Sim, a luz da injeção ascende, porém os cabos e velas foram trocados, ambos são novos.
* A bobina tb já foi testada e está ok.
* Os bicos injetores foram limpos e analisados e nenhum apresentou problema.
*Existe uma outra peça encarregada pela distribuição do combustível, não sei o nome, onde o mecânico disse q custa cerca de R$ 2000,00 (dois mil) e tb foi testada. Está ok.

Todos os testes foram realizados com outras peças, evitando o uso do computador q as vezes é ineficaz.

Liguei agora para o mecânico q informou q o problema é no cabeçote, porém, antes de mandar executar o serviço, quero me certificar com as opiniões dos amigos.

Grato pela ajuda.
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Leandro Fortunato
leandro@cabanaomundao.com.br


leanfor
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Mensagem por leanfor »

[quote="leanfor"]Caros amigos,

* Sim, a luz da injeção ascende, porém os cabos e velas foram trocados, ambos são novos.
* A bobina tb já foi testada e está ok.
* Os bicos injetores foram limpos e analisados e nenhum apresentou problema.
*Existe uma outra peça encarregada pela distribuição do combustível, não sei o nome, onde o mecânico disse q custa cerca de R$ 2000,00 (dois mil) e tb foi testada. Está ok.
* O sensor de borboleta tb foi trocado e está ok.

Todos os testes foram realizados com outras peças, evitando o uso do computador q as vezes é ineficaz.

Liguei agora para o mecânico q informou q o problema é no cabeçote, porém, antes de mandar executar o serviço, quero me certificar com as opiniões dos amigos.

Grato pela ajuda.[/quote]
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Leandro Fortunato
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jeison.paim
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Mensagem por jeison.paim »

Leandro!!

Este último mecânico acertou!! O problema do seu carro está no cabeçote, trabalho em uma concessionária GM e posso te afirmar com certeza, inclusive na época que estes carros estavam em garantia houve um recall para desmontar os cabeçotes e efetuar este serviço nos corsas 1.0 16v, aqui na concessionária já foram feitos diversos serviços em carros que apresentavam estes sintomas do teu, algum chegavam até a apagar nas subidas.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713


leanfor
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Mensagem por leanfor »

Jaison, valeu mesmo.

O meu para em qualquer tipo de rua, subida, descida, reta.
O q era feito no recall, a troca do cabeçote ou passe ?

Se era feito um passe no cabeçote, o problema não voltou com o tempo ?

Obrigado.
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Leandro Fortunato
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Zap
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Mensagem por Zap »

jeison.paim escreveu:Leandro!!

Este último mecânico acertou!! O problema do seu carro está no cabeçote, trabalho em uma concessionária GM e posso te afirmar com certeza, inclusive na época que estes carros estavam em garantia houve um recall para desmontar os cabeçotes e efetuar este serviço nos corsas 1.0 16v, aqui na concessionária já foram feitos diversos serviços em carros que apresentavam estes sintomas do teu, algum chegavam até a apagar nas subidas.
Qual era exatamente o problema, camarada??
As válvulas não vedavam direito?? O que passa??
Carlos Eduardo (Zap)
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jeison.paim
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Mensagem por jeison.paim »

Leandro,

Era feito o seguinte:

Retirada do Cabeçote;
Troca de Tuchos;
Alargamento das guias de válvulas (essa é a chave de tudo - principal motivo)
Descarbonização completa, incluindo válvulas pistões, tudo mesmo;
Retífica do cabaçote para assentamento,
Assentamento de válvulas,
Troca dos retentores de válvulas;

Basicamente era isso,

espero ter dado uma força,

Abraços,
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