Problemas q ninguém descobre com motor 1.0 16 V

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jeison.paim
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Mensagem por jeison.paim »

Mais uma coisa:

O problema não vai voltar se você usar oleo adequado, gasolina de qualidade, etc, mas o principal motivo desses problemas, é que os motores 16V são feitos para usar em alta rotação, de preferência em estradas, usando muito em transito pesado, ou em percursos curtos agrava esse problema.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
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Corsa_Rula
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Mensagem por Corsa_Rula »

jeison.paim escreveu:Mais uma coisa:

O problema não vai voltar se você usar oleo adequado, gasolina de qualidade, etc, mas o principal motivo desses problemas, é que os motores 16V são feitos para usar em alta rotação, de preferência em estradas, usando muito em transito pesado, ou em percursos curtos agrava esse problema.
Deve ser por causa disto que quase nenhuma montadora mantém mais motores 1.0 16V... acho que só a Renault ainda tem.


lememarchi
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Mensagem por lememarchi »

[quote="leanfor"]Caros amigos, Comprei uma corsa Wagon 1.0 16v q está com um problema q 2 mecânicos não conseguiram resolver. Qdo saio com o carro, ele pipoca e perde a força chegando até a morrer. Qdo acontece dele morrer, parece q está sem bateria, fico tentanto liga-lo até q funcione novamente. Qdo liga sai um cheiro de carro afogado e o carro fica pipocando por um longo tempo até q do nada volta a funcionar normalmente. O primeiro mecânico disse que era um problema em um pistão pois no computador só acusava 3 pistões trabalhando. O cara abriu o motor e disse q havia arrumado. Três meses depois o problema voltou. O segundo mêcanico era um picareta por isso nem conta. Agora está num 3º mecânico q disse q o problema é o pistão e que precisa abrir o motor.

Pergunto... alguém pode me ajudar ????? Não aguento mais gastar dinheiro para consertar o problema e continuar com o mesmo.[/quote]

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Amigo.. hoje estou com um Classic 2006, troquei meu escort 96 pq nao aguentava mais os problemas que dava.. esse que voce se referiu era um deles.. e como dito por outro corseiro.. o problema realmente é bobina.. o meu por exemplo.. deixava no sol uns 40 minutos.. ai pra dar a partida era uma vida.. eu ficava segurando a chave e nada.. qd ligava.. ele morria.. ai do nada estabilizava.. depois de segurar o acelerador um pouco.. troquei minha bobina por uma usada mesmo.. o problema parou e vendi o carro.. pegueie meu corsinha.. que nao me arrependo..


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