Catalizador entupido ou bobina?!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Dannilo
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 01:16:35 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Catalizador entupido ou bobina?!!!!

Mensagem por Dannilo »

Catalizador entupido ou bobina pode causar impotencia no motor? tenho um gl 96 1.4 o carro era fera tinha um torque bem legal, de uns tempos pra cá ficou horrivel, ai fiz de tudo limpei tbi troquei velas, filtro de gasolina, reparo do bico e nada adiantou minhas unicas esperanças são essas , o carro era tão maneiro!!!! se puderem me ajudar.


paulorod
:: Piquet ::
Mensagens: 290
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 03:42:31 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulorod »

fala meu brother se o problema continua é provavel que seja o catalizador entupido é so vc tirar ele e deixar sem ai vc vai ver se o bichinho não vai ficar mais esperto. ou é claro ... trocando ele que vai ser muito mais caro ai fica ao seu criterio
" Nunca cruze os braços em situações difíceis, pois o maior homem morreu de braços aberto."


Dannilo
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 01:16:35 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dannilo »

Valeu mano pela resposta, mas na verdade posso eu mesmo tirar esse catalizador, onde fica? abraços


rafaqm13
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Sábado 29 2004f Maio 2004 09:27:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rafaqm13 »

Entre o coletor e o silencioso final :)

Já deu uma olhada no rotor e na tampa do distribuidor?
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

rafaqm13 escreveu:Entre o coletor e o silencioso final :)

Já deu uma olhada no rotor e na tampa do distribuidor?
Apoiado, essas peças costumam desgastar muito, além de normalmente ficarem sujas degradando a performance do carro.

O rotor custa cerca de R$9,00 e a tampa, R$45,00, da Bosch ambos.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prechet »

[quote="willedu"][quote="rafaqm13"]Entre o coletor e o silencioso final :)

Já deu uma olhada no rotor e na tampa do distribuidor?[/quote]

Apoiado, essas peças costumam desgastar muito, além de normalmente ficarem sujas degradando a performance do carro.

O rotor custa cerca de R$9,00 e a tampa, R$45,00, da Bosch ambos.

[]s[/quote]

Se for o catalizador é fácil constatar, faz o seguinte: liga o carro e pede prá alguem acelerar, com muito cuidado prá não queimar a mão tente tampar a saída do escapamento se notar que não tem pressão nenhuma das duas uma ou o escapamento tá furado, o que tambem diminui um pouco a potência ou o catalizador esta entupido. A solucão imediata é deixar o catalizador oco até comprar um novo em média de 450 a 700 reais.
Sò os fortes sobrevivem!!!!!


Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prechet »

[quote="willedu"][quote="rafaqm13"]Entre o coletor e o silencioso final :)

Já deu uma olhada no rotor e na tampa do distribuidor?[/quote]

Apoiado, essas peças costumam desgastar muito, além de normalmente ficarem sujas degradando a performance do carro.

O rotor custa cerca de R$9,00 e a tampa, R$45,00, da Bosch ambos.

[]s[/quote]

Se for o catalizador é fácil constatar, faz o seguinte: liga o carro e pede prá alguem acelerar, com muito cuidado prá não queimar a mão tente tampar a saída do escapamento se notar que não tem pressão nenhuma das duas uma ou o escapamento tá furado, o que tambem diminui um pouco a potência ou o catalizador esta entupido. A solucão imediata é deixar o catalizador oco até comprar um novo em média de 450 a 700 reais.
Sò os fortes sobrevivem!!!!!


Erick Japa
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:59:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick Japa »

[quote="Dannilo"]Catalizador entupido ou bobina pode causar impotencia no motor? tenho um gl 96 1.4 o carro era fera tinha um torque bem legal, de uns tempos pra cá ficou horrivel, ai fiz de tudo limpei tbi troquei velas, filtro de gasolina, reparo do bico e nada adiantou minhas unicas esperanças são essas , o carro era tão maneiro!!!! se puderem me ajudar.[/quote] O meu corsa é 1.0. A minha bobina deu pró e coloquei uma genérica. Por incrivel q pareca, o carro só dava 120km, esquentava e perdia força e velocidade. A bobina nun dava centelha em alta, ficava cortando, e o catalizador virou pó. Talvez fosse isso q esquentava, e tbn exalava um cheiro horrível. O pró de tudo mesmo era os cabos de velas. Espero ter lhe ajudado. Flw!!!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

exato erick, se nao tem queima, o combustivel desce pelo escap, vai deixando o catalizador incandescente....

nesse caso fica dificil em casa diagnosticar o problema, pq tudo indica o catalizador entupido, qnd na verdade é bobina....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”