Motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
dhanil0
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 19 2006f Outubro 2006 08:33:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor

Mensagem por dhanil0 »

Galera, tenho um 1.0 MPFI 96 que está fumando e queimando velas (tive que colocar um alongador que está me roubando potência). Ele já rodou 118.000 km e diminui a fumaça qdo uso um óleo da BR para motores de alta rodagem. Ouvi falar que esse tipo de óleo gera uma borra dentro do motor: isso é verdade?

Já fui em dois mecânicos que me sugeriram "fazer" o motor. Alguém já passou por esses problemas e podem me dar dicas de como arrumar/trocar o motor?

falow...
--------------------


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

dhanil0 escreveu:Galera, tenho um 1.0 MPFI 96 que está fumando e queimando velas (tive que colocar um alongador que está me roubando potência). Ele já rodou 118.000 km e diminui a fumaça qdo uso um óleo da BR para motores de alta rodagem. Ouvi falar que esse tipo de óleo gera uma borra dentro do motor: isso é verdade?

Já fui em dois mecânicos que me sugeriram "fazer" o motor. Alguém já passou por esses problemas e podem me dar dicas de como arrumar/trocar o motor?

falow...
Cara,

Esse óleo não forma borra não, isso é lenda. Ele é apenas mais espesso, melhorando um pouco (reduzindo) as folgas do motor e evitando queimar tanto... mas ele é tipo uma solução até você poder pagar a retífica. O que forma borra é a forma que você cuida do óleo, por ex., a km que você troca ele, a qualidade da gasolina, a troca de filtros sempre ou não, etc.

Tem que ver certinho o que o seu carro tem.. pq o meu tá com 145.000 e nada de sinal de precisar de retífica, então pode ser alguma coisa mais suave, como apenas no cabeçote, ou algum anel apenas. O legal é levar em um mecânico experiente, e pedir pra ele abrir o motor, levar na retífica e medir as folgas, e mexer no necessário apenas. Agora se eles julgarem que o motor está ferrado mesmo, compensa mandar fazer ele inteiro, você pelo menos terá um motor novinho.

Depois de fazer a retífica, cuidado no amaciamento. Nada de ficar chinelando o carro o tempo todo, senão você destrói ele rapidinho.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”