Turbo no sedan1.0:NINGUEM AJUDA AÍ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
sedanturboce
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 06:36:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Turbo no sedan1.0:NINGUEM AJUDA AÍ?

Mensagem por sedanturboce »

Meus amigos, novamente colquei um topico sobre meu problema, nao sei + o q fazer, tenho 1 corsa sedan turbo 99, andando com 1kg de pressao,bicos do Golf 97, maior vasao, sem bico suplementar,andando no alcool, bomba de comb original e nunca deu problema, comprei o kit e deu problemas na turbina,fumaçando, levei-a em julho p retifica, recebi zeradinha, agora, outubro, o carro esta dando uns papocos, e solta a fumaça de novo...
Pelo amor de Deus, é a turbina de novo? Nao ando dando CENSURADO assim nao, ando no dia a dia c meu carro,q ta ate economico,achei q o novo preparador iria dar jeito, ele aconselhou reprogramar o chip, ja q o carro estava oscilando mto, a luz da injeçao nao fica amarela toda tempo, o q outrora ficava constantemente acesa... Perguntas:
1- O q poderia ser esse "papoco" q da no escape e solta a fumaça em seguida?Turbina de novo?Em menos de 3 meses ela foi para o espaço?
2- 1 amigo de Recife aconselhou jogar 1 MEG,falei com o tal criador do MEG, mas ele e mto rispido, apesar de ter mta certeza do q fala, e disse q eu deveria tirar o regulador de combustivel para colocar o tal MEG e fazer umas adaptaçoes p deixar o carro original e andando bem com o turbo, ele ate condenou o fato de eu estar andando com velas de moto em meu carro, disse q meu motor vai para o espaço em questao de dias...
O q devo fazer??????
Me ajudem, por favor, to com vontade de desistir desse sonho gostoso, mas q ta se transformando num pesadelo.
Remapear chip?Colocar MEG e jogar o dosador de combustivel....


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

sedanturboce escreveu:...bomba de comb original e nunca deu problema...
Sinceramente? Tua bomba não consegue suprir essa vazão não, ein? Favor colocar a ref. dos seus bicos (esses de Golf) e a vazão com que estão.
sedanturboce escreveu:Pelo amor de Deus, é a turbina de novo?
Provavelmente não. Me parece que seu problema esta mais ligado a alimentação/ignição do que a parte de pressão...

Pergunta: você utiliza coletor original e flange? Tire fotos e poste.
sedanturboce escreveu:...ele aconselhou reprogramar o chip
Aconselhou corretamente: alterar TI e ponto é sempre bom.
sedanturboce escreveu:1- O q poderia ser esse "papoco" q da no escape e solta a fumaça em seguida?Turbina de novo?Em menos de 3 meses ela foi para o espaço?
Sinceramente? Não sei... como está a água do reservatório? e o rendimento do teu carro?
sedanturboce escreveu:2- 1 amigo de Recife aconselhou jogar 1 MEG,falei com o tal criador do MEG, mas ele e mto rispido, apesar de ter mta certeza do q fala, e disse q eu deveria tirar o regulador de combustivel para colocar o tal MEG e fazer umas adaptaçoes p deixar o carro original e andando bem com o turbo, ele ate condenou o fato de eu estar andando com velas de moto em meu carro, disse q meu motor vai para o espaço em questao de dias...
O Cezar (CM = MEG) é um porco: diz que o produto dele faz milagres, que é o melhor do mundo e blá, blá, blá... MEG é tosqueira e ponto.
sedanturboce escreveu:O q devo fazer???
Pergunta complicada essa, ein?

Deve eliminar problemas. Só pelo tópico, já observei alguns:
- bomba de combustível sub dimensionada;
- bicos corretamente retrabalhados e equalizados? tem que ver;
- utiliza HPI, né?
- sua junta de cabeçote foi para o espaço? (oscilação na lenta, "pipocos" em aceleração, sumiço de água são sintomas) tem que ver;
- luz da injecção acesa? não tá certo, não é?
- etc's...
sedanturboce escreveu:Me ajudem, por favor, to com vontade de desistir desse sonho gostoso, mas q ta se transformando num pesadelo.
Sem choradeiras: adaptações e alateração de potência é assim, ainda mais para você que está longe dos grandes centros de informação...
Com calma e cuidado, você acerta esse 1.0 T!
Poste fotos, ajudam mais...
sedanturboce escreveu:Remapear chip?
É uma boa! Mas não solucionará problemas...
sedanturboce escreveu:Colocar MEG e jogar o dosador de combustivel....
MEG nunca... já o dosador de combustível, não entendi.

Abraços

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


tartaruga
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tartaruga »

Turbina nao deve ser
Já que foi retificada a poko tempo

A fumaceira pode ser um problema no aeroquip, mal instalada ou com problemas
Ve se o retorno nao tem nenhuma barriga, ou algo de dificulte o caminho de volta pro carter

Enquanto ao tiu de MEG
Bom quem tem carro turbo e anda no acooll..tem q usar vela fria mesmo...
com outras velas, ou uma "original"..elas simplemente vaum queimar.. ou predetonar


sedanturboce
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 06:36:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sedanturboce »

JotaMarcelo escreveu:
sedanturboce escreveu:...bomba de comb original e nunca deu problema...
Sinceramente? Tua bomba não consegue suprir essa vazão não, ein? Favor colocar a ref. dos seus bicos (esses de Golf) e a vazão com que estão.
sedanturboce escreveu:Pelo amor de Deus, é a turbina de novo?
Provavelmente não. Me parece que seu problema esta mais ligado a alimentação/ignição do que a parte de pressão...

Pergunta: você utiliza coletor original e flange? Tire fotos e poste.
sedanturboce escreveu:...ele aconselhou reprogramar o chip
Aconselhou corretamente: alterar TI e ponto é sempre bom.
sedanturboce escreveu:1- O q poderia ser esse "papoco" q da no escape e solta a fumaça em seguida?Turbina de novo?Em menos de 3 meses ela foi para o espaço?
Sinceramente? Não sei... como está a água do reservatório? e o rendimento do teu carro?
sedanturboce escreveu:2- 1 amigo de Recife aconselhou jogar 1 MEG,falei com o tal criador do MEG, mas ele e mto rispido, apesar de ter mta certeza do q fala, e disse q eu deveria tirar o regulador de combustivel para colocar o tal MEG e fazer umas adaptaçoes p deixar o carro original e andando bem com o turbo, ele ate condenou o fato de eu estar andando com velas de moto em meu carro, disse q meu motor vai para o espaço em questao de dias...
O Cezar (CM = MEG) é um porco: diz que o produto dele faz milagres, que é o melhor do mundo e blá, blá, blá... MEG é tosqueira e ponto.
sedanturboce escreveu:O q devo fazer???
Pergunta complicada essa, ein?

Deve eliminar problemas. Só pelo tópico, já observei alguns:
- bomba de combustível sub dimensionada;
- bicos corretamente retrabalhados e equalizados? tem que ver;
- utiliza HPI, né?
- sua junta de cabeçote foi para o espaço? (oscilação na lenta, "pipocos" em aceleração, sumiço de água são sintomas) tem que ver;
- luz da injecção acesa? não tá certo, não é?
- etc's...
sedanturboce escreveu:Me ajudem, por favor, to com vontade de desistir desse sonho gostoso, mas q ta se transformando num pesadelo.
Sem choradeiras: adaptações e alateração de potência é assim, ainda mais para você que está longe dos grandes centros de informação...
Com calma e cuidado, você acerta esse 1.0 T!
Poste fotos, ajudam mais...
sedanturboce escreveu:Remapear chip?
É uma boa! Mas não solucionará problemas...
sedanturboce escreveu:Colocar MEG e jogar o dosador de combustivel....
MEG nunca... já o dosador de combustível, não entendi.

Abraços

JMarcelo
Olha só: nao baixa agua, nao! Mas qto a papocos ele ta dando de vez em qdo, qdo tiro o pe, ou acelero, ele da estalos, nunca fiz cabeçote nao!
Sinto oscilaçao no carro de alta p baixa, olho o conta giros digitalq coloquei ele fica oscilando entre 1200 giros cai de uma vez p 900(normalmente o q ele anda)...
O coletor nao e original, nao tem flange, HPI q vc fala e regulador de combustivel? Se for uso sim, mas sem bico auxliar


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”