pedropaulo escreveu:como eu consigo medir isso? eu posso descascar o fio da sonda perto do motor ali e ligar o multimetro? ou tem algum local melhor pra fazer a medicao?
o carro tá gastando horrores
Multímetro no conector da central...
Creio que tem no manual do Corsa qual é o conector.
Abraço
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
pedropaulo escreveu:como eu consigo medir isso? eu posso descascar o fio da sonda perto do motor ali e ligar o multimetro? ou tem algum local melhor pra fazer a medicao?
o carro tá gastando horrores
Multímetro no conector da central...
Creio que tem no manual do Corsa qual é o conector.
Abraço
JMarcelo
nao tenho o manual do carro infelismente, mais deve ser o fio roxo da central eheheheh vou tentar
willedu escreveu:No caso desse problema, a solução seria trocar o catalisador?
Pergunto pq o meu de vez em quando (muito raramente) dá esse problema, mas não entra cheiro no carro não. O problema dá quando está muito frio.
[]s
Sempre que for COMPROVADO que o catalizador estiver começando a entupir, não tem outra solução, só a troca resolve.
Mas nunca troque sem antes tiver certeza, porque essa é uma peça cara.
jbsonora escreveu: CORSA APRESENTA CHEIRO FORTE DE GASES, INCLUSIVE, O ODOR PENETRA DENTRO DO CARRO ...FUNCIONAMENTO DO MOTOR NORMAL, NÃO HÁ EXCESSSO DE FUMAÇA, NEM QUEIMA DE ÓLEO....O QUE PODE SER ?
e ai cara blz
meu troca o catalizador o meu tbm estava assim
quando retirei o catalizador tava todo entupido
Quando o catalizador esta entupido, o carro nem anda. Isto aconteceu comigo. Estava indo pro serviço e derepente o carro morreu do nada, tentei ligar e quando acelerava no fundo não andava nada. Fui me arrastando, marquei o cartão de ponto, e fui pro mecânico. O cara testou tudo, bicos, velas, bobina, pressão da bomba e no final chegou a conclusão que era catalizador entupido, essa conclusão ele chegou ao acelerar o carro e colocar a mão na saída do escapamento, não tinha pressão nenhuma. Tiramos o miolo do catalizador e carro ficou até mais potente apesar de ter mudado o ronco. Como fiquei com medo de não passar na vistoria do DETRAN comprei um no ferro-velho e coloquei ( no dia que fiz a vistoria anual o sistema estava fora do ar e o vistoriante nem mediu os gases, gastei 200 contos à tôa ) o carro voltou ao normal, isto é pouca potência. Faz isso, liga o carro, pede prá alguem acelerar e com cuidado tenta tampar com a mão o escapamento, se não tiver pressão nenhuma pode ser escapamento furado em algum ponto ou o catalizador entupido.