ESCAPAMENTO FEDORENTO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ariete

Mensagem por Ariete »

JotaMarcelo escreveu:
pedropaulo escreveu:o meu carro tb fede em garagem fechada, e piorou 100 % depois q eu coloquei o chip
Será mistura rica?

...veja quantos mlvts tua sonda mantém em baixa.

JMarcelo
como eu consigo medir isso? eu posso descascar o fio da sonda perto do motor ali e ligar o multimetro? ou tem algum local melhor pra fazer a medicao?

o carro tá gastando horrores

abraço


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

pedropaulo escreveu:como eu consigo medir isso? eu posso descascar o fio da sonda perto do motor ali e ligar o multimetro? ou tem algum local melhor pra fazer a medicao?

o carro tá gastando horrores
Multímetro no conector da central...

Creio que tem no manual do Corsa qual é o conector.

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Ariete

Mensagem por Ariete »

JotaMarcelo escreveu:
pedropaulo escreveu:como eu consigo medir isso? eu posso descascar o fio da sonda perto do motor ali e ligar o multimetro? ou tem algum local melhor pra fazer a medicao?

o carro tá gastando horrores
Multímetro no conector da central...

Creio que tem no manual do Corsa qual é o conector.

Abraço

JMarcelo
nao tenho o manual do carro infelismente, mais deve ser o fio roxo da central eheheheh vou tentar


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

willedu escreveu:No caso desse problema, a solução seria trocar o catalisador?

Pergunto pq o meu de vez em quando (muito raramente) dá esse problema, mas não entra cheiro no carro não. O problema dá quando está muito frio.

[]s
Sempre que for COMPROVADO que o catalizador estiver começando a entupir, não tem outra solução, só a troca resolve.
Mas nunca troque sem antes tiver certeza, porque essa é uma peça cara.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


willcorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 253
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:39:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por willcorsa »

jbsonora escreveu: CORSA APRESENTA CHEIRO FORTE DE GASES, INCLUSIVE, O ODOR PENETRA DENTRO DO CARRO ...FUNCIONAMENTO DO MOTOR NORMAL, NÃO HÁ EXCESSSO DE FUMAÇA, NEM QUEIMA DE ÓLEO....O QUE PODE SER ?
e ai cara blz
meu troca o catalizador o meu tbm estava assim
quando retirei o catalizador tava todo entupido

boa sort t+


Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prechet »

Quando o catalizador esta entupido, o carro nem anda. Isto aconteceu comigo. Estava indo pro serviço e derepente o carro morreu do nada, tentei ligar e quando acelerava no fundo não andava nada. Fui me arrastando, marquei o cartão de ponto, e fui pro mecânico. O cara testou tudo, bicos, velas, bobina, pressão da bomba e no final chegou a conclusão que era catalizador entupido, essa conclusão ele chegou ao acelerar o carro e colocar a mão na saída do escapamento, não tinha pressão nenhuma. Tiramos o miolo do catalizador e carro ficou até mais potente apesar de ter mudado o ronco. Como fiquei com medo de não passar na vistoria do DETRAN comprei um no ferro-velho e coloquei ( no dia que fiz a vistoria anual o sistema estava fora do ar e o vistoriante nem mediu os gases, gastei 200 contos à tôa ) o carro voltou ao normal, isto é pouca potência. Faz isso, liga o carro, pede prá alguem acelerar e com cuidado tenta tampar com a mão o escapamento, se não tiver pressão nenhuma pode ser escapamento furado em algum ponto ou o catalizador entupido.
Sò os fortes sobrevivem!!!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”