[PROBLEMA] Dos 95ºC a 100ºC com o carro parado!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
davidson-sp
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 02:52:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davidson-sp »

Amigo corseiro,
A temperatura do carro quando em transito ou parado é normal trabalhar emtemperturas mais elevadas, e como foi dito pelos companheiros, a ventoinha deve ligar quando chegar aos 100 graus, isso se deve pelo fato de não haver fluxo continuo e suficiente para a refrigeração nestas condições quem deve refrigerar é a ventoinha, na estrada a ventoinha nem liga e a temperatura do carro fica em torno dos 90 graus, claro em função do fluxo maior de ar causado pela velocidade alta.
Abraços
Dusão
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 11:44:28 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dusão »

Comprei um corsa a um mês e também estranhei a temperatura, abri um tópico identico.

Já rodei 1.000 km, levei no mecanico e cheguei a conclusão que tá tudo certo. Entretanto acho muito estranho o ponteiro chegar aos 100ºc, pois é uma temperatura muito alta pro motor trabalhar.

Mas já fiz tudo que a galera fala e nada mudou, pegou transito sem o ar condicionado estar ligado, vai pro 100ºC. :shock:

Agora, ja desencanei pois 90ºc também acho que é muito alta e na estrada ele fica nos 90ºc.

Acho ainda que o ponteiro de fato não reflete a temperartura real, pois se trabalhasse com 100ºc de verdade as mangueiras, braçadeiras e demais componentes não aguentariam a panela de pressão. :wink:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse tec tec tec pode ser muita coisa....
desde uma gasolina de ma qualidade, até um tucho com problema de lubrificacao, saia de pistao com problema, folga mesmo no pistao

passe mais detalhes do barulho ou abra um topico sobre e com mais detalhes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Dusão escreveu:Comprei um corsa a um mês e também estranhei a temperatura, abri um tópico identico.


Agora, ja desencanei pois 90ºc também acho que é muito alta e na estrada ele fica nos 90ºc.

Acho ainda que o ponteiro de fato não reflete a temperartura real, pois se trabalhasse com 100ºc de verdade as mangueiras, braçadeiras e demais componentes não aguentariam a panela de pressão. :wink:
Olá Dusão, saiba o seguinte: o que estoura mangueiras é a alta pressão, e mesmo estando com 100 graus ou mais, as mangueiras não estarão com alta pressão não, porque na tampa do reservatório de água tem uma válvula que mantém a pressão em torno de 1,5 kg, essa pressão já aparece apartir de 80 graus, e toda pressão acima disso a válvula solta para fora.
Fique trânqüilo.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

No meu caso foi apenas trocar a valvula termostática que o problema sumiu.
Lucídio Serves escreveu:
Dusão escreveu:Comprei um corsa a um mês e também estranhei a temperatura, abri um tópico identico.


Agora, ja desencanei pois 90ºc também acho que é muito alta e na estrada ele fica nos 90ºc.

Acho ainda que o ponteiro de fato não reflete a temperartura real, pois se trabalhasse com 100ºc de verdade as mangueiras, braçadeiras e demais componentes não aguentariam a panela de pressão. :wink:
Olá Dusão, saiba o seguinte: o que estoura mangueiras é a alta pressão, e mesmo estando com 100 graus ou mais, as mangueiras não estarão com alta pressão não, porque na tampa do reservatório de água tem uma válvula que mantém a pressão em torno de 1,5 kg, essa pressão já aparece apartir de 80 graus, e toda pressão acima disso a válvula solta para fora.
Fique trânqüilo.
Depois disso, o carro ficou normalíssimo.....

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
RicardoNeves
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 12:48:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RicardoNeves »

O meu tinha esse comportamento, porém ia aumentando as temperaturas médias até ficar direto em 100. Qd chegou a este ponto, vi que não tinha água no reservatório. Completei com um litro de aditivo e, um mês depois, a mesma coisa! Completei com um litro de mistura e, duas semanas depois, adivinhem? Bom, que era vazamento eu sabia, mas não achava nunca, não pingava água, um mistério! Um dia, conheci um mecânico, ele tinha uma bombinha que conectava no lugar da tampa do reservatório (que eu já havia trocado, comprei em autorizada), deu pressão e não pingou em nenhum lugar, mas... eu esbarrei numa mangueirinha que saía do reservatório e shhhhhhhhhh. Ou seja, com a trepidação, essa mangueirinha ia soltando vapor quando quente (e vapor é água) aos poucos e, ao fim de algumas semanas, o´nível baixava a ponto de aumentar a temperatura média de trabalho. Troquei as braçadeiras por normais de aperto e até agora nada de estranho. Fica o relato da minha experiência!
rafaqm13
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Sábado 29 2004f Maio 2004 09:27:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rafaqm13 »

Daniel Pompeu escreveu:Pois eh galera ... Eu compreo o carro faz uns 2 meses, limpei o radiador todo, mto bem limpado, e coloquei sim aditivo, indicado no manual do carro !!

E no transito por ex. o carro parado a temperatura sobe bastante ateh 100% ai liga a ventoinha e ele esfria ... ai ando mais um poquinho, mesma coisa ... ::?

Sem contar que o motor ta fazendo uns barulhus estranhos, algo como um tec tec tec qdo anda e se eu acelero tipo uns 50km em segunda ele ja faz um puta de um barulhão alto eh normal isso? o que pode ser? Valew ...


ps. sei que o certo seria levar no mecanico e tals, mas no momento não da .. $$ .. :(
se alguem puder ajudar ... valew !!
Uma vez tive o radiador quebrado e o carro super-aqueceu, imediatamente o carro começou com um tec tec tec, como se estivesse "batendo pino" bem forte. Depois de trocado o radiador, nunca mais, mas acho que eu deveria no mínimo trocar a junta do cabeçote. Já levei no mecânico que ouviu o motor e disse que não havia nenhum barulho que justificasse abrir.
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br
J.Henrique
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 21 2007f Maio 2007 09:41:49 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por J.Henrique »

[quote="sousaman"]Cara,

No meu caso foi apenas trocar a valvula termostática que o problema sumiu.

[quote="Lucídio Serves"][quote="Dusão"]Comprei um corsa a um mês e também estranhei a temperatura, abri um tópico identico.


Agora, ja desencanei pois 90ºc também acho que é muito alta e na estrada ele fica nos 90ºc.

Acho ainda que o ponteiro de fato não reflete a temperartura real, pois se trabalhasse com 100ºc de verdade as mangueiras, braçadeiras e demais componentes não aguentariam a panela de pressão. :wink:[/quote]

Olá Dusão, saiba o seguinte: o que estoura mangueiras é a alta pressão, e mesmo estando com 100 graus ou mais, as mangueiras não estarão com alta pressão não, porque na tampa do reservatório de água tem uma válvula que mantém a pressão em torno de 1,5 kg, essa pressão já aparece apartir de 80 graus, e toda pressão acima disso a válvula solta para fora.
Fique trânqüilo.[/quote]

Depois disso, o carro ficou normalíssimo.....

Abraços![/quote]


o meu também foi trocando a válvula temostática o vulgo "cebolinha".... :wink:
giggio_oli
:: Piquet ::
Mensagens: 245
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 03:00:08 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por giggio_oli »

cara com certeza é valvula termostática! a minha tava de cabeça pra baixo e acredite ela ainda funcionava (quando queria) e isso me deu uma pu** dor de cabeça mas agora resolvi o probleme e então veio outro que era presão demis no sistema. tudo resolvido com a troca da tampa do reservatório de agua mais eh isso ai troca a valvula que vai dar certo, pelo menos eu acho
Agora de Montana 1.4 2008
Fotos da ex pick-up http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 798#302798
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

O meu qndo pego estrada (vel 90, 100, 110 km/h) a temperatura na chega a 90°.
É só entrar na cidade e começar a parar nos sinais (farol em SP, Semáforo), ou seja anda e para, que a temperatura chega a no máximo 97° e depois aciona a ventoinha e percebo que cai pra 93, 94° e fica assim qndo trafego nesse anda e para.
Cara, te digo, dá um certo receio ver a temperatura sondando os 100° vem logo na sua cabeça, vai ferver essa p... e vou perder o motor.
É por isso que tem carros q nem tem medidor de temperatura (alguns Palios não existem o medidor)
Eu coloquei o painel com conta-giros fundo azul. Antes com original do carro fundo branco sem conta-giros a temperatura ficava sempre no traço central. Gozado isso.
Com vcs acontecem a mesma coisa? Fizeram a troca do painel original por aquele com conta-giros?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”