sera q é normal

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

ajarm escreveu:O meu é EFI 1.0 e tenho painel com conta-giros, uma vez estiquei ele de 3ª e cortou e depois ficou meio que falhando, um tempo depois voltou ao normal...isso de ficar falhando tbm é normal???

Bom, não vi em que rotação estava quando cortou, pois nunca tinha acontecido comigo e fiquei preocupado na hora e nem vi a que rotação estava, mas vou fazer um teste em 1ª marcha pra ver a que velocidade e rotação ele corta!

Flw pessoal.
Aconteceu comigo tb, mas o meu é MPFI

dps de 1 tempinho (uns 10s) ele fica normal

A falha ñ é nada tão grave, é um negócio suave! Pelo menos pareceu pelo barulho.
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Avatar do usuário
JGrala
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:22:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

Não sou um perito, mas essa deve ser devido ao corte de injeção, esse corte nada mais é do que um corte da entrada de combustível no sistema, então até que esse combustível volte a circular normalmente pelo sistema, ele da essa falhada.

Isso foi uma conclusão que eu um quase leigo chegou, não tem nada de embasamento técnico.

Abraço
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS


diegobrino
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 12:04:37 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegobrino »

Diego , o desenpenho do seu carro vai melhorar um pouco , porém o consumo de gasolina tbm , qnt a vida útil do motor eu achu q não influenciaria muito não , mas vc tbm não pode fikar esguelando o carro com modificações tão simples !!!!!!

não cara não vo fazer isso não, é que achei estranho ter acontecido, mas a galera ai foi 100% e agora ja intendi o que aconteceu...

vlw


deividsanp
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Quinta-feira 27 2005f Janeiro 2005 07:53:33 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por deividsanp »

diegobrino escreveu:
Diego , o desenpenho do seu carro vai melhorar um pouco , porém o consumo de gasolina tbm , qnt a vida útil do motor eu achu q não influenciaria muito não , mas vc tbm não pode fikar esguelando o carro com modificações tão simples !!!!!!

não cara não vo fazer isso não, é que achei estranho ter acontecido, mas a galera ai foi 100% e agora ja intendi o que aconteceu...

vlw
O meu é 1.6 mpfi e corta só em 7000 rpm...no efi naum tenho idéia...mas pelo que disse nuam deve ser nada naum... pode ser que como vc naum tem contagiro naum sabe que jah esta em máxima rotação... vai soh no ouvido mesmo...

Abraço
Corsa Street - 1.6 - 1996
Santo André - SP


Ariete

Mensagem por Ariete »

deividsanp escreveu:
diegobrino escreveu:
Diego , o desenpenho do seu carro vai melhorar um pouco , porém o consumo de gasolina tbm , qnt a vida útil do motor eu achu q não influenciaria muito não , mas vc tbm não pode fikar esguelando o carro com modificações tão simples !!!!!!

não cara não vo fazer isso não, é que achei estranho ter acontecido, mas a galera ai foi 100% e agora ja intendi o que aconteceu...

vlw
O meu é 1.6 mpfi e corta só em 7000 rpm...no efi naum tenho idéia...mas pelo que disse nuam deve ser nada naum... pode ser que como vc naum tem contagiro naum sabe que jah esta em máxima rotação... vai soh no ouvido mesmo...

Abraço
cara toma cuidado , pq no site da gm na parte de relashes ( algum coisa assim ) fala q o motor 1.6 8v gira no maximo 6500 rpm, e o corte original fica em 6100 rpm.

abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”