E ai corseiros, queria muito saber opiniões sobre a conversão... Não existe problemas a mais que a bomba de combustível??? Como ficou a conversão???
abraços
Andre
Quem já fez a conversão para Alcool???
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Opa!
Converti o meu e depois de 5 meses a bomba pifou. Depois de um ano e 2 meses o sensor do tanque (bóia).
Também 100% na cana.
Troquei os componentes por versão à álcool, já se passou um ano da troca da bomba e está tudo perfeito!
Até então só isso e acho que não será mais nada.
Abraços...
Converti o meu e depois de 5 meses a bomba pifou. Depois de um ano e 2 meses o sensor do tanque (bóia).
Também 100% na cana.
Troquei os componentes por versão à álcool, já se passou um ano da troca da bomba e está tudo perfeito!
Até então só isso e acho que não será mais nada.
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No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
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Td q acontece normalmente já aconteceu...DJCRD escreveu:Opa!
Converti o meu e depois de 5 meses a bomba pifou. Depois de um ano e 2 meses o sensor do tanque (bóia).
Também 100% na cana.
Troquei os componentes por versão à álcool, já se passou um ano da troca da bomba e está tudo perfeito!
Até então só isso e acho que não será mais nada.
Abraços...
Agora DJCRD, tu ñ trocou os bicos? Tipo... eu li no V.C. (ou foi aki no CC msm) q os bicos do corsa são de ferro e a agua do alcool estraga eles, dai vc precisa de bicos específicos pra 'alcool' (monza, kadett, astra... sei la)
ñ deu nenhum problema não?
Corsa Sedan Super 1.0 8v
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Para vcs que converteram para álcool 100%, alteraram a taxa do motor?
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itanium
Os bicos estão perfeitos, recentemente fiz uma limpeza e medi a vazão, a medição está certinha!
Corsa_Rula
Como pretendo trocar o meu 4P por uma pick-up, não alterei a taxa, mesmo pq teria que rebaixar o cabeçote ou fazer alterações nos pistões.
Quando pegar uma pick-up, aí sim vou converter 100%, ou seja, taxar o cabeçote, remapear, trocar bomba, bóia, possívelmente bicos e instalar a partida à frio (essa eu instalei no 4P). Quam sabe até legalizar também.....
O pior é que com uma pickup, dá vontade de por GNV, já que ela tem espaço de sobra para o cilindro, inclusive embaixo da caçamba.
Os bicos estão perfeitos, recentemente fiz uma limpeza e medi a vazão, a medição está certinha!
Corsa_Rula
Como pretendo trocar o meu 4P por uma pick-up, não alterei a taxa, mesmo pq teria que rebaixar o cabeçote ou fazer alterações nos pistões.
Quando pegar uma pick-up, aí sim vou converter 100%, ou seja, taxar o cabeçote, remapear, trocar bomba, bóia, possívelmente bicos e instalar a partida à frio (essa eu instalei no 4P). Quam sabe até legalizar também.....
O pior é que com uma pickup, dá vontade de por GNV, já que ela tem espaço de sobra para o cilindro, inclusive embaixo da caçamba.
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Já converti, mais eu sou meio suspeito a dizer.
Para converter não precisa taxar o cabeçote, quer dizer, precisa mais isso é se a pessoa quizer mais potencia, mais o problema de taxar é que voce não pode voltar mais para a gasolina.
Só com o chip mesmo voce já anda perfeitamente com alcool sem nenhum problema e pode volta para gasolina quando quiser. O chip ja da uma adiantada do ponto para conpensar a falta de compressão do motor.
Unico "problema" que se pode ter é a bomba de combustivel devido ter que trabalhar "forçada". Mais a bomba só se troca depois de um tempo, nada de imediato.
Outra coisa muito importante que se deve fazer quando se converte, é uma limpesa nos bicos e trocar o filtro de combustivel depois de se rodar uns 300km ja no alcool.
PRONTO, DEPOIS DISSO É SÓ ALEGRIA.
DJCRD...
Caso queira usar GNV no carro avisa ae, pois trabalhamos especialmente com chips de GNV, dai então, não se precisa mais de emuladores e do variador de avanço, e mais: NAO PERDE POTENCIA, E FICA MAIS ECONOMICO AINDA.
Valeu galera. Um abraço.
Leonardo - Feira Tuning Race Chips.
Para converter não precisa taxar o cabeçote, quer dizer, precisa mais isso é se a pessoa quizer mais potencia, mais o problema de taxar é que voce não pode voltar mais para a gasolina.
Só com o chip mesmo voce já anda perfeitamente com alcool sem nenhum problema e pode volta para gasolina quando quiser. O chip ja da uma adiantada do ponto para conpensar a falta de compressão do motor.
Unico "problema" que se pode ter é a bomba de combustivel devido ter que trabalhar "forçada". Mais a bomba só se troca depois de um tempo, nada de imediato.
Outra coisa muito importante que se deve fazer quando se converte, é uma limpesa nos bicos e trocar o filtro de combustivel depois de se rodar uns 300km ja no alcool.
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DJCRD...
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É verdade, taxando fica mais difícil voltar para gasolina depois. Os Flex também adiantam o ponto quando rodam com álcool, mas não sei se são tão eficientes quando o chip.leonardosecco escreveu:Já converti, mais eu sou meio suspeito a dizer.
Para converter não precisa taxar o cabeçote, quer dizer, precisa mais isso é se a pessoa quizer mais potencia, mais o problema de taxar é que voce não pode voltar mais para a gasolina.
Só com o chip mesmo voce já anda perfeitamente com alcool sem nenhum problema e pode volta para gasolina quando quiser. O chip ja da uma adiantada do ponto para conpensar a falta de compressão do motor.
Unico "problema" que se pode ter é a bomba de combustivel devido ter que trabalhar "forçada". Mais a bomba só se troca depois de um tempo, nada de imediato.
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Pelo que eu sei, os flex, não adianta tanto o ponto assim não, mesmo porque a ignição é um valor fixo e os carros flex adiantam muito pouco a ignição.Corsa_Rula escreveu:É verdade, taxando fica mais difícil voltar para gasolina depois. Os Flex também adiantam o ponto quando rodam com álcool, mas não sei se são tão eficientes quando o chip.leonardosecco escreveu:Já converti, mais eu sou meio suspeito a dizer.
Para converter não precisa taxar o cabeçote, quer dizer, precisa mais isso é se a pessoa quizer mais potencia, mais o problema de taxar é que voce não pode voltar mais para a gasolina.
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Unico "problema" que se pode ter é a bomba de combustivel devido ter que trabalhar "forçada". Mais a bomba só se troca depois de um tempo, nada de imediato.
Outra coisa muito importante que se deve fazer quando se converte, é uma limpesa nos bicos e trocar o filtro de combustivel depois de se rodar uns 300km ja no alcool.
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Caso queira usar GNV no carro avisa ae, pois trabalhamos especialmente com chips de GNV, dai então, não se precisa mais de emuladores e do variador de avanço, e mais: NAO PERDE POTENCIA, E FICA MAIS ECONOMICO AINDA.
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Uma coisa que eu queria avisar para a galera. NÃO CAIAM NA HISTÓRIA DE CHIPS FLEX, NÃO EXISTE.
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leonardosecco
OK, assim que eu conseguir trocar por uma pick-up te informo!
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