Estou querendo converter meu corsa 1.6 para alccol!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Andre_Corsa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:06:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Estou querendo converter meu corsa 1.6 para alccol!!!

Mensagem por Andre_Corsa »

Fala corseiros, tudo certo?

Estou pensando em converter meu corsa 1.6 para alcool, pelo que vi, o pessoal da Nilma Racing está fazendo um trabalho legal. Tenho dúvidas sobre a durabilidade das peças rodando com alcool. Fora a bomba de combustível, tem mais alguns outros ítens que podem passar a dar pau???

Peço pros corseiros que tenham feito esta conversão para me dizer como ficou..., prós e contras...

Valeu...
Abraços...

Andre
Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJCRD »

Já mencionei isso em outros tópicos....
Converti o meu e depois de 5 meses a bomba pifou. Depois de um ano e 2 meses o sensor do tanque (bóia).
Também 100% na cana.
Troquei os componentes por versão à álcool, já se passou um ano da troca da bomba e está tudo perfeito!
Até então só isso e acho que não será mais nada.

Dá uma olhada nesse tópico http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14816

Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
Andre_Corsa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:06:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre_Corsa »

DJCRD escreveu:Já mencionei isso em outros tópicos....
Converti o meu e depois de 5 meses a bomba pifou. Depois de um ano e 2 meses o sensor do tanque (bóia).
Também 100% na cana.
Troquei os componentes por versão à álcool, já se passou um ano da troca da bomba e está tudo perfeito!
Até então só isso e acho que não será mais nada.

Dá uma olhada nesse tópico http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14816

Abraços...
Valeu DJCRD...

Abraços
Andre_Corsa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:06:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre_Corsa »

DJCRD escreveu:Já mencionei isso em outros tópicos....
Converti o meu e depois de 5 meses a bomba pifou. Depois de um ano e 2 meses o sensor do tanque (bóia).
Também 100% na cana.
Troquei os componentes por versão à álcool, já se passou um ano da troca da bomba e está tudo perfeito!
Até então só isso e acho que não será mais nada.

Dá uma olhada nesse tópico http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14816

Abraços...
Valeu DJCRD...

Abraços
Charles-bh
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 01:49:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Charles-bh »

Amigo

Corsa 1.6 para ficar 100% no alcool tem q trabalhar o cabeçote, se nao nem compesa, porque a taxa dele é muito baixa para rodar no alcool, o ideal seria usar pistons de alguma versao de corsa 1.6 a alcool, mas como nao existe tem q trabalhar o cabeçote mesmo, trocar bicos e etc.. usar chip de alcool ao meu ver nao conpensa, pois o carro vai continuar a ter toda arquitetura para rodar na gasolina mas com central enganada... resultado seu carro NAO vai andar mais (ganhar mais HPs) e pode acabar consumindo mais.
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Charles-bh escreveu:Amigo

Corsa 1.6 para ficar 100% no alcool tem q trabalhar o cabeçote, se nao nem compesa, porque a taxa dele é muito baixa para rodar no alcool, o ideal seria usar pistons de alguma versao de corsa 1.6 a alcool, mas como nao existe tem q trabalhar o cabeçote mesmo, trocar bicos e etc.. usar chip de alcool ao meu ver nao conpensa, pois o carro vai continuar a ter toda arquitetura para rodar na gasolina mas com central enganada... resultado seu carro NAO vai andar mais (ganhar mais HPs) e pode acabar consumindo mais.
Blz?
Concordo com vc que para tirar 100% de aproveitamento do álcool tem que aumentar a taxa de compressão, mas mesmo não fazendo isso existe um ganho de potência sim, mas é inferior se tivesse feito, e o consumo tb é maior sem o aumento da taxa. Se um dia eu passar p/ alcool com certeza eu aumentarei a taxa de compressão.
Falow.
Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJCRD »

Realmente comsumir, consome até 30% a mais que a gasolina...
Potência continua praticamente a mesma, porém melhora um mínimo.
A diferença é que a gasolina não permite uma taxa alta para extrair mais potência, pois ela entra em pré-ignição (bate pino), já o álcool permite uma taxa muito mais alta, pois é "praticamente impossível" o álcool dar batida de pino.
Com taxa alta, ganha-se mais potência com melhor queima, portanto, melhor consumo.
Sou grande defensor so uso do álcool, pq além de mais barato, é renovável e polui cerca de 30% do que a gasolina polui.

Façam um teste interessante: Ande a 30Km/h em 4º e vá freiando o carro... se a gasolina não for excelente, irá bater pino. Já no álcool, o motor pode até morrer que não bate pino.
Se vc acelar também numa marcha alta em baixíssima velocidade assim, acontece o mesmo, o álcool não bate pino, já a gasolina...

Tive que voltar o meu para gasolina pra vender, e digo à vcs, estou me ferrando! Tá doendo no bolso!!!! Pra quem gastava uns R$250,00 por mês de álcool e agora está gastando R$100 por semana..... não é fácil !!!
Espero logo voltar pro álcool e esquecer da gasolina denovo!!!
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

CONCORDO PLENAMENTE COM O WEVERTONVB.
Porem não entendi o que charles quis dizer com enganar a central, se é a central que controla a vazão de bicos e ignição e são os itens principais para regular a mistura estequiometrica do carro...
Ao meu ver tb mesmo convertedno para alcool o motor 1.6 só no chip ainda assim da uns cavalos a mais.
Andre_Corsa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:06:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre_Corsa »

Valeu Corseiros...

Muitas dúvidas foram tiradas.


abraços
Andre
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

DJCRD escreveu:Realmente comsumir, consome até 30% a mais que a gasolina...
Potência continua praticamente a mesma, porém melhora um mínimo.
A diferença é que a gasolina não permite uma taxa alta para extrair mais potência, pois ela entra em pré-ignição (bate pino), já o álcool permite uma taxa muito mais alta, pois é "praticamente impossível" o álcool dar batida de pino.
Com taxa alta, ganha-se mais potência com melhor queima, portanto, melhor consumo.
Sou grande defensor so uso do álcool, pq além de mais barato, é renovável e polui cerca de 30% do que a gasolina polui.

Façam um teste interessante: Ande a 30Km/h em 4º e vá freiando o carro... se a gasolina não for excelente, irá bater pino. Já no álcool, o motor pode até morrer que não bate pino.
Se vc acelar também numa marcha alta em baixíssima velocidade assim, acontece o mesmo, o álcool não bate pino, já a gasolina...

Tive que voltar o meu para gasolina pra vender, e digo à vcs, estou me ferrando! Tá doendo no bolso!!!! Pra quem gastava uns R$250,00 por mês de álcool e agora está gastando R$100 por semana..... não é fácil !!!
Espero logo voltar pro álcool e esquecer da gasolina denovo!!!
Abraços...
Vou fazer esse teste, pelo menos eu descubro o que é ''bater pino''
Corsa Sedan Super 1.0 8v
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”