Fala corseiros, tudo certo?
Estou pensando em converter meu corsa 1.6 para alcool, pelo que vi, o pessoal da Nilma Racing está fazendo um trabalho legal. Tenho dúvidas sobre a durabilidade das peças rodando com alcool. Fora a bomba de combustível, tem mais alguns outros ítens que podem passar a dar pau???
Peço pros corseiros que tenham feito esta conversão para me dizer como ficou..., prós e contras...
Valeu...
Abraços...
Andre
Estou querendo converter meu corsa 1.6 para alccol!!!
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Já mencionei isso em outros tópicos....
Converti o meu e depois de 5 meses a bomba pifou. Depois de um ano e 2 meses o sensor do tanque (bóia).
Também 100% na cana.
Troquei os componentes por versão à álcool, já se passou um ano da troca da bomba e está tudo perfeito!
Até então só isso e acho que não será mais nada.
Dá uma olhada nesse tópico http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14816
Abraços...
Converti o meu e depois de 5 meses a bomba pifou. Depois de um ano e 2 meses o sensor do tanque (bóia).
Também 100% na cana.
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Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
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Valeu DJCRD...DJCRD escreveu:Já mencionei isso em outros tópicos....
Converti o meu e depois de 5 meses a bomba pifou. Depois de um ano e 2 meses o sensor do tanque (bóia).
Também 100% na cana.
Troquei os componentes por versão à álcool, já se passou um ano da troca da bomba e está tudo perfeito!
Até então só isso e acho que não será mais nada.
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Valeu DJCRD...DJCRD escreveu:Já mencionei isso em outros tópicos....
Converti o meu e depois de 5 meses a bomba pifou. Depois de um ano e 2 meses o sensor do tanque (bóia).
Também 100% na cana.
Troquei os componentes por versão à álcool, já se passou um ano da troca da bomba e está tudo perfeito!
Até então só isso e acho que não será mais nada.
Dá uma olhada nesse tópico http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14816
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Amigo
Corsa 1.6 para ficar 100% no alcool tem q trabalhar o cabeçote, se nao nem compesa, porque a taxa dele é muito baixa para rodar no alcool, o ideal seria usar pistons de alguma versao de corsa 1.6 a alcool, mas como nao existe tem q trabalhar o cabeçote mesmo, trocar bicos e etc.. usar chip de alcool ao meu ver nao conpensa, pois o carro vai continuar a ter toda arquitetura para rodar na gasolina mas com central enganada... resultado seu carro NAO vai andar mais (ganhar mais HPs) e pode acabar consumindo mais.
Corsa 1.6 para ficar 100% no alcool tem q trabalhar o cabeçote, se nao nem compesa, porque a taxa dele é muito baixa para rodar no alcool, o ideal seria usar pistons de alguma versao de corsa 1.6 a alcool, mas como nao existe tem q trabalhar o cabeçote mesmo, trocar bicos e etc.. usar chip de alcool ao meu ver nao conpensa, pois o carro vai continuar a ter toda arquitetura para rodar na gasolina mas com central enganada... resultado seu carro NAO vai andar mais (ganhar mais HPs) e pode acabar consumindo mais.
Charles-BH
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Blz?Charles-bh escreveu:Amigo
Corsa 1.6 para ficar 100% no alcool tem q trabalhar o cabeçote, se nao nem compesa, porque a taxa dele é muito baixa para rodar no alcool, o ideal seria usar pistons de alguma versao de corsa 1.6 a alcool, mas como nao existe tem q trabalhar o cabeçote mesmo, trocar bicos e etc.. usar chip de alcool ao meu ver nao conpensa, pois o carro vai continuar a ter toda arquitetura para rodar na gasolina mas com central enganada... resultado seu carro NAO vai andar mais (ganhar mais HPs) e pode acabar consumindo mais.
Concordo com vc que para tirar 100% de aproveitamento do álcool tem que aumentar a taxa de compressão, mas mesmo não fazendo isso existe um ganho de potência sim, mas é inferior se tivesse feito, e o consumo tb é maior sem o aumento da taxa. Se um dia eu passar p/ alcool com certeza eu aumentarei a taxa de compressão.
Falow.
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Realmente comsumir, consome até 30% a mais que a gasolina...
Potência continua praticamente a mesma, porém melhora um mínimo.
A diferença é que a gasolina não permite uma taxa alta para extrair mais potência, pois ela entra em pré-ignição (bate pino), já o álcool permite uma taxa muito mais alta, pois é "praticamente impossível" o álcool dar batida de pino.
Com taxa alta, ganha-se mais potência com melhor queima, portanto, melhor consumo.
Sou grande defensor so uso do álcool, pq além de mais barato, é renovável e polui cerca de 30% do que a gasolina polui.
Façam um teste interessante: Ande a 30Km/h em 4º e vá freiando o carro... se a gasolina não for excelente, irá bater pino. Já no álcool, o motor pode até morrer que não bate pino.
Se vc acelar também numa marcha alta em baixíssima velocidade assim, acontece o mesmo, o álcool não bate pino, já a gasolina...
Tive que voltar o meu para gasolina pra vender, e digo à vcs, estou me ferrando! Tá doendo no bolso!!!! Pra quem gastava uns R$250,00 por mês de álcool e agora está gastando R$100 por semana..... não é fácil !!!
Espero logo voltar pro álcool e esquecer da gasolina denovo!!!
Abraços...
Potência continua praticamente a mesma, porém melhora um mínimo.
A diferença é que a gasolina não permite uma taxa alta para extrair mais potência, pois ela entra em pré-ignição (bate pino), já o álcool permite uma taxa muito mais alta, pois é "praticamente impossível" o álcool dar batida de pino.
Com taxa alta, ganha-se mais potência com melhor queima, portanto, melhor consumo.
Sou grande defensor so uso do álcool, pq além de mais barato, é renovável e polui cerca de 30% do que a gasolina polui.
Façam um teste interessante: Ande a 30Km/h em 4º e vá freiando o carro... se a gasolina não for excelente, irá bater pino. Já no álcool, o motor pode até morrer que não bate pino.
Se vc acelar também numa marcha alta em baixíssima velocidade assim, acontece o mesmo, o álcool não bate pino, já a gasolina...
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CONCORDO PLENAMENTE COM O WEVERTONVB.
Porem não entendi o que charles quis dizer com enganar a central, se é a central que controla a vazão de bicos e ignição e são os itens principais para regular a mistura estequiometrica do carro...
Ao meu ver tb mesmo convertedno para alcool o motor 1.6 só no chip ainda assim da uns cavalos a mais.
Porem não entendi o que charles quis dizer com enganar a central, se é a central que controla a vazão de bicos e ignição e são os itens principais para regular a mistura estequiometrica do carro...
Ao meu ver tb mesmo convertedno para alcool o motor 1.6 só no chip ainda assim da uns cavalos a mais.
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Valeu Corseiros...
Muitas dúvidas foram tiradas.
abraços
Andre
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Vou fazer esse teste, pelo menos eu descubro o que é ''bater pino''DJCRD escreveu:Realmente comsumir, consome até 30% a mais que a gasolina...
Potência continua praticamente a mesma, porém melhora um mínimo.
A diferença é que a gasolina não permite uma taxa alta para extrair mais potência, pois ela entra em pré-ignição (bate pino), já o álcool permite uma taxa muito mais alta, pois é "praticamente impossível" o álcool dar batida de pino.
Com taxa alta, ganha-se mais potência com melhor queima, portanto, melhor consumo.
Sou grande defensor so uso do álcool, pq além de mais barato, é renovável e polui cerca de 30% do que a gasolina polui.
Façam um teste interessante: Ande a 30Km/h em 4º e vá freiando o carro... se a gasolina não for excelente, irá bater pino. Já no álcool, o motor pode até morrer que não bate pino.
Se vc acelar também numa marcha alta em baixíssima velocidade assim, acontece o mesmo, o álcool não bate pino, já a gasolina...
Tive que voltar o meu para gasolina pra vender, e digo à vcs, estou me ferrando! Tá doendo no bolso!!!! Pra quem gastava uns R$250,00 por mês de álcool e agora está gastando R$100 por semana..... não é fácil !!!
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