COMO GANHAR UNS CAVALOS A MAIS NO SEDAN 1.6 8V.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Opa

Mensagem por wevertonvb »

Taz.Metal escreveu:Jmarcelo

Vc acha que trocar o comando é uma boa? Um cara em SBC me ofereceu um pacote por 1000 reais que consistia em aumentar de 20 a 30CV. Comando bravo, taxar o cabeçote, retrabalhar os bicos e remapear a injeção + filtro. O que vcs acham? Vale a pena? Consigo um preço melhor em algum outro lugar? Puta dúvida cruel..... Grande abraço a todos irmão corseiros!
Cara, vc tem que olhar a qualidade do serviço, como é esse remapeamento? Nesse caso é bom que o remapeamento seja feito em dinamometro ou com o carro rodando, não basta só por um chip de potencia. Qual filtro esportivo que eh? Tem uns que não valem nada. E o preparador manja mesmo? O retrabalho nos bicos tem que ser perfeito, o ideal é por eletroerosão.

Essa receita tá legal, só ficou faltando o escape menos restritivo. Se eu fosse vc aproveitaria que estaria rebaixando o cabeçote e retrabalhando os bicos, aumentava mais a taxa e passava p/ alcool e trocava a bomba e velas mais frias.

Falow.


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Amigão vc pode me indicar um lugar em sampa para fazer uma preparaçãozinha legal?
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Taz.Metal escreveu:Amigão vc pode me indicar um lugar em sampa para fazer uma preparaçãozinha legal?
Ih cara desta vez não posso te ajudar, sou de Itumbiara Goias :), to quase 1000 km dai, daqui a pouco aparece alguem e te da uma dica!


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Cara vc é de Itumbiara? Eu conheço aí, fui num cliente da minha empresa, vc com certaza conhece a Caramuru. Quando eu fui aí tava tendo a Arraiá e teve uma pá de shows, Curti pra caramba. Cidade bacana a sua, quando tiver chance eu volto. Muito obrigado pela dicas meu amigo, qualquer coisa é só chamar no e-mail ou no msn tazmetal@hotmail.com grande abraço!
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Taz.Metal escreveu:Cara vc é de Itumbiara? Eu conheço aí, fui num cliente da minha empresa, vc com certaza conhece a Caramuru. Quando eu fui aí tava tendo a Arraiá e teve uma pá de shows, Curti pra caramba. Cidade bacana a sua, quando tiver chance eu volto. Muito obrigado pela dicas meu amigo, qualquer coisa é só chamar no e-mail ou no msn tazmetal@hotmail.com grande abraço!
Rsrs, então vc passou por aqui?! A cidade tá ficando legalzinha mesmo, esse prefeito novo tá investindo com força! Fui lá no Arraiá tb, mas tb quem não foi?! Qto a Caramuru, conheço bem, to querendo pegar uma vaga de engenheiro mecanico lá mas tá difícil! Qquer coisa dá um toque ai, abraço.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

wevertonvb escreveu:
JotaMarcelo escreveu:Sugiro fazer o "pacote aspro-ligth" completo:

- Remapeamento;
- Filtro de Ar esportivo com CAI;
- Deslocamento de sensor de temperatura da mangeuira da TBI para a grade;
- Retirada do catalizador e colocar abafador menos restritivo.

...de 4 a 6cv, aumento no consumo de acordo com seu pé.

Abraço

JMarcelo
Blz?

Não sei quem é mais teimoso, se sou eu ou vc! :)
Insisto em dizer que essa preparação deve render pelo menos 10 cv.

Abraço.
Não é questão de ser ou não ser "teimoso"...

Eu já TIVE exatamente essa configuração. E você?

...se ganhar 6cv tá bom demais.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Taz.Metal escreveu:Jmarcelo

Vc acha que trocar o comando é uma boa? Um cara em SBC me ofereceu um pacote por 1000 reais que consistia em aumentar de 20 a 30CV. Comando bravo, taxar o cabeçote, retrabalhar os bicos e remapear a injeção + filtro. O que vcs acham? Vale a pena? Consigo um preço melhor em algum outro lugar? Puta dúvida cruel..... Grande abraço a todos irmão corseiros!
Vamos por partes, como diria Jack, O Estripador (hehehehe...):

- Qual a sua idéia? Aumentar um pouco o rendimento, sem perder as características originais?
Se SIM, então a meta são de 4 a 6cv, simples e reversíveis, como já citei. Se não, se a idéia á CAVALOS ASPIRADOS, o caminho é a troca de comando, taxa/retrabalho do cabeçote, escape sem restrições, etc e tal...

Respostas:
1 - Se a proposta é obter cavalos, trocar o comando é uma necessidade. Vou te dar uma dica: Comando dos motores VHC, original GM... coisa fina;

2 - A proposta do "cara de SBC" é o pacote aspirado de rua: uma boa, mas o carro vai perder o torque em baixa e beber mais combustível... vai do seu gosto. R$ 1.000,00 pelo pacote não está caro não...

Bom, acho que é só.

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Ariete

Mensagem por Ariete »

Eu só nao turbino meu corsa pq tenho medo do consumo ficar alto,

eu estou afim de fazer corsa 1.6 superchanger alcool , o alcool e o superchanger terá um torque em baixa muito bom e creio eu q sera o consumo quase de uns 7 km/l hehehe
e uns 140 cv


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

pedropaulo escreveu:Eu só nao turbino meu corsa pq tenho medo do consumo ficar alto,
SE bem feito e acertado, de 6 a 7,5 km/l no álcool, uso moderado e urbano.
pedropaulo escreveu:eu estou afim de fazer corsa 1.6 superchanger alcool , o alcool e o superchanger terá um torque em baixa muito bom e creio eu q sera o consumo quase de uns 7 km/l hehehe e uns 140 cv
Sinceramente?

Não vejo viabilidade nenhuma em seu projeto. Porque?
- um supercharger para teu motor (Eaton M42) custa o preço de um kiti turbo + escape + embreagem: coisa de R$ 3.000,00... caso queira tentar a sorte e adapatar um Eaton M24 (Fiesta Supercharger), teu carro ficará lindo de baixa e péssimo em alta... o grau de eficiência deste SCH é de menor quantidade de cfm's que um Corsa 1.6 ORIGINAL;

- E a adaptação, quem fará?

- SCH bebe tanto ou mais que turbo-adapatado, com alguns bons e preciosos cavalos a menos;

- custo x benefício de turbo-adapatado é insuperável.

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

JotaMarcelo escreveu: Não é questão de ser ou não ser "teimoso"...

Eu já TIVE exatamente essa configuração. E você?

...se ganhar 6cv tá bom demais.

JMarcelo
Minha picape é remapeada e tem filtro esportivo. Como disse noutro tópico, não tem como ganhar próx 15 km/h de velocidade final com só 4 ou 6 cv. Como nessa preparação que vc citou tem a retirada do catalizador e a passagem do sensor de temperatura para a grade frontal, deve dar 10 cv a mais tranquilo.
Falow.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”