J, eu to meio por fora dos acontecimentos...
Eu gostaria um dia de deixar meu carro turbo-alimentado igual o seu. Depois daquele trágico ocorrido vc comprou outra picape e turbinou ou essa é a mesma de antes? E depois daquele rolo que deu no servidor do CorsaClube, ainda existe aquele tópico aonde vc conta como foi a preparação da picape?
Abraço!
COMO GANHAR UNS CAVALOS A MAIS NO SEDAN 1.6 8V.
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Lembrando que só o "cx" não é determinante na velocidade final do carro. Tambem deve se levar em conta o Scx (área x cx), não adianta muito vc ter um CX excelente mas num carro com uma frente enorme e alta. Num carro original se apenas "rebaixarmos" a suspensão mas sem nenhum aumento de potência tb teremos um aumento na velocidade final.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2255
- Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Zap, é a mesma boa e velha Preta...Zap escreveu:Depois daquele trágico ocorrido vc comprou outra picape e turbinou ou essa é a mesma de antes?
Gostei tanto deste carro que comprei um sedân para a minha esposa... só deixa de ser minha se um bandido levar. No ocorrido, ele atirou em mim antes que pudesse entregar o carro...
Infelizmente foi perdido: aquele tópico era uma "bíblia" para quem quizesse turbinar um 1.6 8v: tinha como fazer, preços, dificuldades, adapatações... tudo.Zap escreveu:Eu gostaria um dia de deixar meu carro turbo-alimentado igual o seu... E depois daquele rolo que deu no servidor do CorsaClube, ainda existe aquele tópico aonde vc conta como foi a preparação da picape?
Quem sabe eu não tenha paciência de fazê-lo novamente, não é?
Abração
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bem lembrado, mas ainda faltou um termo que é a densidade do ar, portanto em um dia frio a densidade é maior e a velocidade final será menor. Qdo quente é o contrário. Então com os quatro termos (coeficiente de aerodinamica, densidade do ar, área frontal do veiculo e velocidade) determina-se o arrasto, este é o limitante da velocidade final, é este que a potência tem que vencer para atingir velocidades maiores.GSI T escreveu:Lembrando que só o "cx" não é determinante na velocidade final do carro. Tambem deve se levar em conta o Scx (área x cx), não adianta muito vc ter um CX excelente mas num carro com uma frente enorme e alta. Num carro original se apenas "rebaixarmos" a suspensão mas sem nenhum aumento de potência tb teremos um aumento na velocidade final.
Quanto ao rebaixamento da suspensão, ela entra em coeficiente de aerodinamica e não em área frontal, assim qdo se rebaixa o veiculo melhora-se o coeficiente de aerodinâmica. Quanto menos ar passar por debaixo do veículo melhor, pois o assoalho do carro é cheio de protuberâncias, tubos, entradas falsas de ar, etc, e isto afeta e muito o coeficiente de aerodinâmica. Para se ter uma idéia, ele é o 3º componente do veículo que mais influi no Cx, representado 14% do total, perdendo somente para a traseira do veículo (33%) e rodas e calotas (21%). Cara pra vc ter uma idéia a dianteira do veiculo representa 12%. Alias uma das coisas mais interessantes que aprendi qdo estudei este curso, foi isto que escrevi ai em cima, a traseira é quase 3 vezes mais importante do que a frente p/ o CX! Portanto se quizer imaginar o Cx de um carro reparem bem na traseira e não na frente!!
Se eu me animar qquer dia vou escrever um texto sobre coeficiente de aerodinamica, é muito interessante, tem muitos detalhes que ninguem imagina! Dai eu posto aqui para os interessados.
Falow.
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Po, Jmarcelo, comigo aconteceu parecido já, só graça a deus não levei um tiro, tres fugitivos me abordaram e levaram minha picape, só que por sorte eles a usaram só pra fugir e noutro dia foi encontrada em uma fazenda, eles abandonaram ela lá, não estragaram nada só levaram a tela de dvd, meu celular e carteira. Minha outra sorte grande foi que nem segurada ela é!!! Mas hj de boa, ando só um pokin traumatizado mas tá valendo!JotaMarcelo escreveu:
Gostei tanto deste carro que comprei um sedân para a minha esposa... só deixa de ser minha se um bandido levar. No ocorrido, ele atirou em mim antes que pudesse entregar o carro...
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Deixa eu corrigir esta parte qdo digo limitante da velocidade final, digo em termos aerodinâmicos, claro que existem outros fatores como o peso do veiculo por exemplo.wevertonvb escreveu:
...determina-se o arrasto, este é o limitante da velocidade final, é este que a potência tem que vencer para atingir velocidades maiores.
Falow.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 280
- Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O comando 272° vai ficar legal no meu carro? Não quero que ele pipoque tanto em marcha lenta. Vai dar um ganho de perfomance legal? Abraço!
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Carro "Perua" é excelente pra aerodinamica! Por isso a Porsche e a Audi optaram por usar a S2 perua e não o sedan ou o coupê pra fazer a RS2! Coisa linda!
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O 272º é um comando até leve, o bom é que vc nem vai precisar de rebaixar o cabeçote para aumentar a taxa de compressão, pois não afeta tanto o torque em baixa rotação, mas é necessário acompanhar um escape menos restritivo e um remapeamento. P/ um ganho de potencia maior, o 280º é melhor, só que aqui o ideal é aumentar levemente a taxa de compressão, além dos outros citados. Não esquenta com o embaralhamento em marcha lenta não, geralmente isso é com comando bem mais nervoso do que estes. Quanto ao ganhao de potencia, acho que com o 272º e demais alterações, esperaria no minimo 115 cv na gasolina, e 280º uns 110.Taz.Metal escreveu:O comando 272° vai ficar legal no meu carro? Não quero que ele pipoque tanto em marcha lenta. Vai dar um ganho de perfomance legal? Abraço!
Vamos ficar no aguardo de alguém que já colocou estes comandos darem algum relato!
Falow.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2675 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 2210 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 3745 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 1505 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1145 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1489 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 768 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 516 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1818 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 6116 Exibições
-
Última mensagem por sousaman