COMO GANHAR UNS CAVALOS A MAIS NO SEDAN 1.6 8V.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

J, eu to meio por fora dos acontecimentos...
Eu gostaria um dia de deixar meu carro turbo-alimentado igual o seu. Depois daquele trágico ocorrido vc comprou outra picape e turbinou ou essa é a mesma de antes? E depois daquele rolo que deu no servidor do CorsaClube, ainda existe aquele tópico aonde vc conta como foi a preparação da picape?

Abraço!
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Lembrando que só o "cx" não é determinante na velocidade final do carro. Tambem deve se levar em conta o Scx (área x cx), não adianta muito vc ter um CX excelente mas num carro com uma frente enorme e alta. Num carro original se apenas "rebaixarmos" a suspensão mas sem nenhum aumento de potência tb teremos um aumento na velocidade final.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Zap escreveu:Depois daquele trágico ocorrido vc comprou outra picape e turbinou ou essa é a mesma de antes?
Zap, é a mesma boa e velha Preta...

Gostei tanto deste carro que comprei um sedân para a minha esposa... só deixa de ser minha se um bandido levar. No ocorrido, ele atirou em mim antes que pudesse entregar o carro...
Zap escreveu:Eu gostaria um dia de deixar meu carro turbo-alimentado igual o seu... E depois daquele rolo que deu no servidor do CorsaClube, ainda existe aquele tópico aonde vc conta como foi a preparação da picape?
Infelizmente foi perdido: aquele tópico era uma "bíblia" para quem quizesse turbinar um 1.6 8v: tinha como fazer, preços, dificuldades, adapatações... tudo.

Quem sabe eu não tenha paciência de fazê-lo novamente, não é?

Abração

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

GSI T escreveu:Lembrando que só o "cx" não é determinante na velocidade final do carro. Tambem deve se levar em conta o Scx (área x cx), não adianta muito vc ter um CX excelente mas num carro com uma frente enorme e alta. Num carro original se apenas "rebaixarmos" a suspensão mas sem nenhum aumento de potência tb teremos um aumento na velocidade final.
Bem lembrado, mas ainda faltou um termo que é a densidade do ar, portanto em um dia frio a densidade é maior e a velocidade final será menor. Qdo quente é o contrário. Então com os quatro termos (coeficiente de aerodinamica, densidade do ar, área frontal do veiculo e velocidade) determina-se o arrasto, este é o limitante da velocidade final, é este que a potência tem que vencer para atingir velocidades maiores.
Quanto ao rebaixamento da suspensão, ela entra em coeficiente de aerodinamica e não em área frontal, assim qdo se rebaixa o veiculo melhora-se o coeficiente de aerodinâmica. Quanto menos ar passar por debaixo do veículo melhor, pois o assoalho do carro é cheio de protuberâncias, tubos, entradas falsas de ar, etc, e isto afeta e muito o coeficiente de aerodinâmica. Para se ter uma idéia, ele é o 3º componente do veículo que mais influi no Cx, representado 14% do total, perdendo somente para a traseira do veículo (33%) e rodas e calotas (21%). Cara pra vc ter uma idéia a dianteira do veiculo representa 12%. Alias uma das coisas mais interessantes que aprendi qdo estudei este curso, foi isto que escrevi ai em cima, a traseira é quase 3 vezes mais importante do que a frente p/ o CX! Portanto se quizer imaginar o Cx de um carro reparem bem na traseira e não na frente!!
Se eu me animar qquer dia vou escrever um texto sobre coeficiente de aerodinamica, é muito interessante, tem muitos detalhes que ninguem imagina! Dai eu posto aqui para os interessados.
Falow.


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

JotaMarcelo escreveu:
Gostei tanto deste carro que comprei um sedân para a minha esposa... só deixa de ser minha se um bandido levar. No ocorrido, ele atirou em mim antes que pudesse entregar o carro...
Po, Jmarcelo, comigo aconteceu parecido já, só graça a deus não levei um tiro, tres fugitivos me abordaram e levaram minha picape, só que por sorte eles a usaram só pra fugir e noutro dia foi encontrada em uma fazenda, eles abandonaram ela lá, não estragaram nada só levaram a tela de dvd, meu celular e carteira. Minha outra sorte grande foi que nem segurada ela é!!! Mas hj de boa, ando só um pokin traumatizado mas tá valendo! :)


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

wevertonvb escreveu:
...determina-se o arrasto, este é o limitante da velocidade final, é este que a potência tem que vencer para atingir velocidades maiores.
Deixa eu corrigir esta parte qdo digo limitante da velocidade final, digo em termos aerodinâmicos, claro que existem outros fatores como o peso do veiculo por exemplo.
Falow.


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

O comando 272° vai ficar legal no meu carro? Não quero que ele pipoque tanto em marcha lenta. Vai dar um ganho de perfomance legal? Abraço!
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Carro "Perua" é excelente pra aerodinamica! Por isso a Porsche e a Audi optaram por usar a S2 perua e não o sedan ou o coupê pra fazer a RS2! Coisa linda!
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Taz.Metal escreveu:O comando 272° vai ficar legal no meu carro? Não quero que ele pipoque tanto em marcha lenta. Vai dar um ganho de perfomance legal? Abraço!
O 272º é um comando até leve, o bom é que vc nem vai precisar de rebaixar o cabeçote para aumentar a taxa de compressão, pois não afeta tanto o torque em baixa rotação, mas é necessário acompanhar um escape menos restritivo e um remapeamento. P/ um ganho de potencia maior, o 280º é melhor, só que aqui o ideal é aumentar levemente a taxa de compressão, além dos outros citados. Não esquenta com o embaralhamento em marcha lenta não, geralmente isso é com comando bem mais nervoso do que estes. Quanto ao ganhao de potencia, acho que com o 272º e demais alterações, esperaria no minimo 115 cv na gasolina, e 280º uns 110.
Vamos ficar no aguardo de alguém que já colocou estes comandos darem algum relato!
Falow.


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

A bundinha do Sedan ajuda?

Qual o Cx do hatch e do Sedan?
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”