E ai galera, BLZ!!
Meu primeiro post e eu queria que vcs me dessem uma mão.
Acabei de comprar um corsa GL 1.4 EFI , um tempo antes eu tinha visto em uma tabela da BOSCH com dados de varios carros que o corsa 1.0 MPFI tem mais CV que o 1.4 EFI se não me engano 8 CV de diferença, sendo que o 1.4 EFI tem 60 CV. Gostaria de saber qual a pincipal diferença pra isso acontecer sendo que o EFI é 1.4 e o que fazer para melhorar os CV do carro sem instalação de um turbo o que diminuiria a vida util do mesmo!?!?!?
Antecipadamente OBRIGADO a todos
ABRAÇOS
Me ajudem!! Diferenças do 1.4 EFI e 1.0 MPFI. O que fazer???
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Me ajudem!! Diferenças do 1.4 EFI e 1.0 MPFI. O que fazer???
Fernando Crespo
Corsa GL 1.4 EFI
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O 1.0 8V MPFI tem os mesmos 60 cv do 1.4 EFI, mas o 1.4 tem bem mais torque.
O 1.0 16V é que tem 68 cv, deve ser este que vc viu na tabela.
O 1.0 16V é que tem 68 cv, deve ser este que vc viu na tabela.
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Valew corsa_rula, mas agora preciso saber o que fazer com o motor pra ficar mas esperto, potente entre outros sem ter que instalar um turbo pra continuar com um motor que dure mais?
Fernando Crespo
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Blz?
Os modelos EFI possuem uma única válvula injetora localizada na TBI ou tb chamado de corpo de borboleta. Enquanto os MPFI possuem uma válvula injetora para cada cilindro localizada próxima às válvulas de admissão. De cara vc pode perceber então que a mistura ar + combustivel será formada antes do coletor de admissão nos EFI, enquanto nos MPFI, acontece depois. É ai que está a vantagem dos últimos. Nestes, como só passará ar pelo coletor, este pode e tem maior diametro o que favorece o enchimento dos cilindros em alta rotação, aumentando assim a potência. Outro fator, tb relacionado ao coletor, é que nos EFI existe o problema da condensação de combustível na parede do coletor , isto prejudica a mistura que chega nos cilindros, prejudicando tb a potência, além do aumento na emissão de poluentes. Por esse motivo que o 1.0 MPFI 8V tem a mesma potencia do 1.4 EFI. Entendeu? Espero ter ajudado.
Falow.
Os modelos EFI possuem uma única válvula injetora localizada na TBI ou tb chamado de corpo de borboleta. Enquanto os MPFI possuem uma válvula injetora para cada cilindro localizada próxima às válvulas de admissão. De cara vc pode perceber então que a mistura ar + combustivel será formada antes do coletor de admissão nos EFI, enquanto nos MPFI, acontece depois. É ai que está a vantagem dos últimos. Nestes, como só passará ar pelo coletor, este pode e tem maior diametro o que favorece o enchimento dos cilindros em alta rotação, aumentando assim a potência. Outro fator, tb relacionado ao coletor, é que nos EFI existe o problema da condensação de combustível na parede do coletor , isto prejudica a mistura que chega nos cilindros, prejudicando tb a potência, além do aumento na emissão de poluentes. Por esse motivo que o 1.0 MPFI 8V tem a mesma potencia do 1.4 EFI. Entendeu? Espero ter ajudado.
Falow.
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Cara, quanto a melhorar o desempenho do 1.4 existem algumas opções. Mas primeiro eu até gostaria de saber se hj os preparadores estão conseguindo fazer o remapeamento desta injeção pois até pouco tempo atrás não. Se tiverem, o mais básico seria trocar o filtro de ar por um esportivo, fazer um sistema de escape menos restritivo com a remoção do catalizador + abafador menos restritivo, mais um remapeamento da injeção. Com isso acredito que daria uns 5 ou 6 cv.
Além disso vc pode associar ao anterior um retrabalho no corpo de borboleta, aumento da taxa de compressão, alteração do combustível para alcool e até um comando de válvulas mais bravo. Tudo isso depende de quanto vc quer gastar ou qto de desempenho vc quer. Aquela primeira opção do filtro + escape + remapeamento é um bom começo, mas tem aquele problema que citei, não sei se fazem remapeamento para EFI. Vamos esperar que apareça alguém com mais informações.
Falow.
Além disso vc pode associar ao anterior um retrabalho no corpo de borboleta, aumento da taxa de compressão, alteração do combustível para alcool e até um comando de válvulas mais bravo. Tudo isso depende de quanto vc quer gastar ou qto de desempenho vc quer. Aquela primeira opção do filtro + escape + remapeamento é um bom começo, mas tem aquele problema que citei, não sei se fazem remapeamento para EFI. Vamos esperar que apareça alguém com mais informações.
Falow.
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Wervertonvb, realmente o chip para os corsa EFI não da para fazer.wevertonvb escreveu:Cara, quanto a melhorar o desempenho do 1.4 existem algumas opções. Mas primeiro eu até gostaria de saber se hj os preparadores estão conseguindo fazer o remapeamento desta injeção pois até pouco tempo atrás não. Se tiverem, o mais básico seria trocar o filtro de ar por um esportivo, fazer um sistema de escape menos restritivo com a remoção do catalizador + abafador menos restritivo, mais um remapeamento da injeção. Com isso acredito que daria uns 5 ou 6 cv.
Além disso vc pode associar ao anterior um retrabalho no corpo de borboleta, aumento da taxa de compressão, alteração do combustível para alcool e até um comando de válvulas mais bravo. Tudo isso depende de quanto vc quer gastar ou qto de desempenho vc quer. Aquela primeira opção do filtro + escape + remapeamento é um bom começo, mas tem aquele problema que citei, não sei se fazem remapeamento para EFI. Vamos esperar que apareça alguém com mais informações.
Falow.
O jeito eh filtro + escap + mudar o ponto no distribuidor..... isso sim da uma potencia legal e fica até meis economico.
Valeu amigão, se precisar de ajuda na praparação pode postar aqui que agente ajuda.
Um abraço, Leonardo - Feira Tuning Race Chips.
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Se a gente tivesse akela tbi twinport dos corsas europeus iria valorizar 1 bocado nossos 1.0 (+torque e +cavalaria [se remapear])
Corsa Sedan Super 1.0 8v
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