[ENQUETE] - QUAL A VELOCIDADE MÁXIMA DO SEU CORSA?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

O MEU 190 KM ATE HOJE , MAS ACHO QUE DA MAIS SO QUE NUM TEM PISTA AQUI PRA MEDIR .


Blackout
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2004f Junho 2004 02:21:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blackout »

wevertonvb escreveu:
Blackout escreveu:maximo que eu peguei no meu corsa foi 220 de painel, 1.7 turbo na epoca, agora ta com motor 2.0 turbo, to escalonando um cambio que vai pegar 210 km/h reais de quarta e 270km/h de quinta( o que daria uns 290 de painel se marcasse)
Quanto de potência vc estima ter seu carro? Lá no CeltaClube tem uma cara que o objetivo dele é colocar 300 Km/h em um celta. Ele adaptou um motor de vectra 2.0 16v com turbo e intercooler, mais um mundo de tecnologias e adaptações, me parece que a pressão de turbo é de 2,3 kg/cm2, enfim a potencia do carro dele é em torno de 600 cv, com isso ele já disse ter posto e tem até um video mais não dá pra enxegar o velocimetro, 285 Km/h. Então, cara, acho que vc vai precisar de muita potencia p/ chegar nos 270 reais, algo em torno de 400 cv para mais né.
Precisa ter 340 cv para atingir 270 km/h real com um cx de 0,32 igual do corsa, entretando eu nao to escalonando a quinta a 270 km/h para andar nessa velocidade e sim por economia de combustivel meu carro vai ter cambio 4+1 , 4 marchas para usar na arrancada a quinta sera somente para usar como economia de combustivel, entretando se eu quiser ele atingira 270 pois terei potencia pra isso
Corsa 1.? T ihaihaih
Tenho varias peças do coras 1.0 e 1.6 pra vender precisando de algo mande MP.


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Blackout escreveu:
Precisa ter 340 cv para atingir 270 km/h real com um cx de 0,32 igual do corsa, entretando eu nao to escalonando a quinta a 270 km/h para andar nessa velocidade e sim por economia de combustivel meu carro vai ter cambio 4+1 , 4 marchas para usar na arrancada a quinta sera somente para usar como economia de combustivel, entretando se eu quiser ele atingira 270 pois terei potencia pra isso
Blz?

Vc tem algum software que cálcula a velocidade final baseado em coeficiente de aerodinamica, potência, área frontal, arrasto, etc. Serve tb se vc tiver a fórmula. Já procurei na net mas não acho. Se tiver vc pode me mandar? Parece que vc está cursando engenharia mecânica, tz vc viu algo parecido por lá, eu fiz engenharia mecanica tb só que não achei nada que relacionasse aqueles fatores nos meus materiais.

Valeu.


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

wevertonvb escreveu:
Blackout escreveu:
Precisa ter 340 cv para atingir 270 km/h real com um cx de 0,32 igual do corsa, entretando eu nao to escalonando a quinta a 270 km/h para andar nessa velocidade e sim por economia de combustivel meu carro vai ter cambio 4+1 , 4 marchas para usar na arrancada a quinta sera somente para usar como economia de combustivel, entretando se eu quiser ele atingira 270 pois terei potencia pra isso
Blz?

Vc tem algum software que cálcula a velocidade final baseado em coeficiente de aerodinamica, potência, área frontal, arrasto, etc. Serve tb se vc tiver a fórmula. Já procurei na net mas não acho. Se tiver vc pode me mandar? Parece que vc está cursando engenharia mecânica, tz vc viu algo parecido por lá, eu fiz engenharia mecanica tb só que não achei nada que relacionasse aqueles fatores nos meus materiais.

Valeu.
Eu tb procurava por 1 soft desses, li na BCWS sobre isso mas ñ axei nada realmente concreto
Corsa Sedan Super 1.0 8v


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

kevaum escreveu:E ai Edson blz??? Entau veio eu já coloquei 210 km/h ... tava dando pau num astra sport hehe.
Entaum, mano se vc naum passou dos 200 km/h pode se considerar alguns fatores:

CLIMA: se estava um dia frio e com vento frontal. Com o dia frio a pressão atmosferica aumenta e assim aumenta a resistencia do ar, isso já atrapalha um pouco.
GASOLINA: isso influência na maioria das vezes, o carro perde potencia com uma gasolina de má qualidade.
PNEU e RODAS: pneus gastos fazem o carro perder aderencia e tração, e quanto maior o aro da roda, maior a volta no seu próprio eixo, maior a força do motor pra sincronizar o giro do motor com o da roda!

Eu falo isso pq eu estudei física e meteorologia, eu queria ser piloto de aviaum, mais é muito caro e acabou virando robby. hehehhe...........

Tente trocar de posto de gasolina e pegue um dia um pouco mais quente e sem vento! tente, é provavel que melhore. mais sempre tome cuidado!!!

Abraços!

QUALQUER DÚVIDA PERGUNTE!!!!

FALOW

Eaew.. to estudando pra piloto privado... pretendo seguir carreira... sei que é dificil (R$) mas vo tentar...é uma pena essa politica da nossa aviação civil ser tão seleta a ponto de tirar o sonho de muitos brasileiros que tem essa vocação.. e agora com a ANAC a coisa vai piorar..

enfim.. falando do velocidade max... jah dei 215kmh no meu gsi... quando estava na gasolina... hj ele tah chipado no alcool e dando falta em alta... entaum nem testei ainda... mas quando deu 215Kmh estava e esta com rodas 15 e bem rente ao solo rsss...

abs


Patrick de Moura
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 11:38:39 AM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Patrick de Moura »

cara já consegui facil dar o limite do carro 192km/l mas corta a hora que chega nisso
Aí vai minha pergunta para o marcelo, marcelo será que existe acomo eu trocar as engrenagens da quarta e quinta do meu carro mas, e em um lugar bom?? e o preço disso? mais ou menos

P.S.: Marcelo please responde minha mp sobre o painel


Demon
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 05 2006f Outubro 2006 06:04:07 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Demon »

190km/h num 1.6 GL 97
200km/h num 1.8 flex 2005 amaciado
190km/h num 1.8 flex 2007 ainda amaciando (quase 3.000km)

Obs: Sempre carregados ate a boca, acho q este 2007 amaciado deve chegar a uns 210-215 vazio e amaciado.


Avatar do usuário
JGrala
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:22:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

No meu antigo corsa Super 1.0MPFI dei 185 KM/H no painel e cortou a 5ª marcha.
Na corsa Wagon, jo pús os mesmo 185, porém muito fácil. Ela deve bater nos 200 trankilo, mas ainda não tive a oportunidade de acelerá-la em uma estrada que me permita isso.

E realmente os velocímetros mente, mas fazer o que, é a referência que temos.

Abraços,
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS


Thander
:: Millennium ::
Mensagens: 156
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 01:52:16 AM
Localização: Quissamã - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Thander »

wevertonvb escreveu:
Vc tem algum software que cálcula a velocidade final baseado em coeficiente de aerodinamica, potência, área frontal, arrasto, etc. Serve tb se vc tiver a fórmula. Já procurei na net mas não acho.

Valeu.
Ae eu tenho o Soft Dyno 2003, isso te atende?

[]'s
_____________________________
você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Thander escreveu:
wevertonvb escreveu:
Vc tem algum software que cálcula a velocidade final baseado em coeficiente de aerodinamica, potência, área frontal, arrasto, etc. Serve tb se vc tiver a fórmula. Já procurei na net mas não acho.

Valeu.
Ae eu tenho o Soft Dyno 2003, isso te atende?

[]'s
Blz?
Rapaz, este programa eu tb tenho, mas é o demo, pelo menos neste meu, ele não tem esta opção de cálculo de velocidade. O seu é o completo? Se for, vc sabe dizer se tem? Valeu, amigão.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”