meu carro ta gastando muito.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

luz amarela acendendo

Mensagem por Gargalo »

[quote="Alemão.GSi"]TEm alguma luz amarela acendendo no painel, com o simbolo de um raio no meio? Várias coisas podem estar ocasionando o desperdício de combustível! Vlew!

Alemão[/quote]

o meu ta acendendo essa luz da injeção e tah gastandu pra c... , como eu reseto?


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Blackout escreveu:
julianorib escreveu:e ae galera...
comprei um corsa semana passada, hatch 4 portas gl 1.6, rodas 14, pneu 185 e ele ta gastando muito... fez uma media de 7km litro...

ai hoje mandei troca oleo, filtro de oleo e de ar, e velas... vo faze a media depois dinovo... tomara que ja melhore....

alguem tem mais alguma dica???
alguem q tem 1.6 ai ?? qt o carro de vcs gastam ??

Troca a sonda Lambda e da um reset na injeção
O meu tmb ta gastando muito, troquei a sonda lambda (se é esta que faz a mistura do combustivel, pq a mistura tava muito rica) mas ele ainda tah gastão e luz da injeção ainda ta acendendo, como é que reseta? se resetar em casa naquele esquema de deixar o carro sem bateria de um dia pro outro e depois girar a ingnição 20 vezes antes de ligar, da certo? Antes de trocar a sonda a luz jah tava acendendo e no kaptor so acusou a mistura, o resto tava td certo, se poder me dar uma forçinha ae, vlw!


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Andando de leve no percurso que eu faço (11km ida + 10volta) todo dia, o meu fez 9,7KM/L (eu ñ consegui andar de leve o tempo inteiro).

Pisando nesse mesmo percurso é 7.5~8.5km/l (e socando 5000rpm~7200 (mais raro 7200))
Corsa Sedan Super 1.0 8v


betoutp
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 10:14:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por betoutp »

trocando em 6000 rpm , reduzindo p subir o giro e sair na alta novamente e pinsando mesmo um classic a gasolina não chega a fazer 6 .

vhc tem a relação curta , se for andar esticando o giro fica sempre em alta !

se andar nos 3000 rpm ... dando umas banguelas faz 14 na cidade ...


corfome dirige , ele bebe mais ou menos.

quem me fala q pisa e faz 10 , é igual dono de carro turbo dizer que pisando faz 7 ...


Rogério Neves BASS4FUN
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 02:00:14 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rogério Neves BASS4FUN »

bah, eu ja nem sei, tinha um GL 1.6 e o danado fazia uma média de 8 km/l e dizem q ele e mais economico q o 1.0, agora pintou um sedan GLS pra mim e eu to com medo de comprar e ser uma goela de novo .:P


HUMEBRTO escreveu:trocando em 6000 rpm , reduzindo p subir o giro e sair na alta novamente e pinsando mesmo um classic a gasolina não chega a fazer 6 .

vhc tem a relação curta , se for andar esticando o giro fica sempre em alta !

se andar nos 3000 rpm ... dando umas banguelas faz 14 na cidade ...


corfome dirige , ele bebe mais ou menos.

quem me fala q pisa e faz 10 , é igual dono de carro turbo dizer que pisando faz 7 ...
reconstruindo o Corsa Clube!!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”