[DÙVIDA] Relação de Câmbio 1.0 EFI... Alguem tem?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

aderbalito escreveu:...mas não sabia se os suportes ou os semieixos eram compatíveis.
Se possuem a mesma caixa e são o mesmo motor... É TUDO IGUAL!

JMarcelo
Editado pela última vez por JotaMarcelo em Sexta-feira 29 2007f Junho 2007 12:30:56 PM, em um total de 1 vez.
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
aderbalito
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:59:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aderbalito »

não necessariamente.
o suporte da caixa pode ser diferente de um carro pro outro, ou o semi-eixo, ai encaixaria no motor, mas não no resto do carro.
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

aderbalito escreveu:não necessariamente.
o suporte da caixa pode ser diferente de um carro pro outro, ou o semi-eixo, ai encaixaria no motor, mas não no resto do carro.
Bom, então vou ter que explicar o BEABÁ...

TODAS AS CAIXAS (= "carcaça")DE CÂMBIOS DE MOTORES GM F1 (só todas) POSSUEM OS MESMOS PONTOS E POSIÇÕES DE FIXAÇÃO.

Fui claro?

Logicamente os coxins são diferentes para Celta e Corsa (nem tanta certeza tenho, talvez sejam iguais, tem que passar em uma Autopeças para compará-los...)...

Então o que nós, seres inteligentes, devemos fazer? Utilizar os coxins de nossos carros (ou Celta ou Corsa) e fixar tal câmbio...

A diferença será no sistema de embreagem (se tivar) e aí sim serão necessárias pequenas adaptações. Mas isso, caro amigo do Celta, você não perguntou. Caso tenha esquecido sua dúvida, eu repito:
aderbalito escreveu:Alguém poderia ser solidario e copiar do manual por favor?
Eu até tenho, mas como foi extremamente deselegante em sua "exigência por respostas", (CENSURADO! 20354863 usuarios e não tem um que saiba algo da relação de marchas!?!?) prefiro que gastes uma merreca e compre um pelo Mercado Livre.
aderbalito escreveu:E sabem me informar se a caixa de marchas do corsinha(o antigo) é plug&play no celta vhc? pelos dados que tenho, é, mas queria confirmar.
E a resposta?

...seguiu rapidamente, no mesmo dia, com diferença de uma hora e poucos minutos (1h e 20min, para ser mais exato), dada por nosso colega GST.

...massss...

O nobre colega não se cansa de perguntar: CABE OU NÃO CABE, SERVE OU NÃO SERVE...

...aí abre espaços para demonstrar a sua falta de conhecimento sobre a matéria e, por consequinte, minha intolerância a este tipo de atitude, nos termos descritos abaixo:

1 - exige respostas rápidas;
2 - quer garantia das informações (= PAGUE POR ELAS ENTÃO);
3 - quer debater um assunto que não está a par;
4 - não segue as Regras deste Fórum...

...e assim ficamos.

EU, tendo que colocar uma "bíblia" para te explicar o que já estava respondido e VOCÊ tendo que ficar lendo e refletindo sobre sua imaturidade para procurar/solicitar/absorver conhecimento específico.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
aderbalito
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:59:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aderbalito »

JotaMarcelo escreveu: TODAS AS CAIXAS (= "carcaça")DE CÂMBIOS DE MOTORES GM F1 (só todas) POSSUEM OS MESMOS PONTOS E POSIÇÕES DE FIXAÇÃO.

Fui claro?
Muito obrigado, ninguem havia dito isso até agora.
JotaMarcelo escreveu: Logicamente os coxins são diferentes para Celta e Corsa (nem tanta certeza tenho, talvez sejam iguais, tem que passar em uma Autopeças para compará-los...)...

Então o que nós, seres inteligentes, devemos fazer? Utilizar os coxins de nossos carros (ou Celta ou Corsa) e fixar tal câmbio...
Concordo. Vc é bem inteligente...
JotaMarcelo escreveu: A diferença será no sistema de embreagem (se tivar) e aí sim serão necessárias pequenas adaptações. Mas isso, caro amigo do Celta, você não perguntou. Caso tenha esquecido sua dúvida, eu repito:
aderbalito escreveu:Alguém poderia ser solidario e copiar do manual por favor?
Eu até tenho, mas como foi extremamente deselegante em sua "exigência por respostas", (CENSURADO! 20354863 usuarios e não tem um que saiba algo da relação de marchas!?!?) prefiro que gastes uma merreca e compre um pelo Mercado Livre.
Você está tendo dificuldades em compreender o que escrevo. tentarei ser mais claro:
Perguntei, se alguem seria caridoso o suficiente pra me fazer o favor de copiar AS RELAÇÕES DE CÂMBIO do manual.
pagar para tê-las? ...algo meio sem lógica cade a inteligência que vc usou na questão dos coxins? ou foi cola?

JotaMarcelo escreveu: ...seguiu rapidamente, no mesmo dia, com diferença de uma hora e poucos minutos (1h e 20min, para ser mais exato), dada por nosso colega GST.
meu primeiro post demorou mais de 20 dias para ser respondido.
JotaMarcelo escreveu: O nobre colega não se cansa de perguntar: CABE OU NÃO CABE, SERVE OU NÃO SERVE...
queria confirmar se a caixa seca era igual, coisa que só me foi respondida agora.
JotaMarcelo escreveu: ...aí abre espaços para demonstrar a sua falta de conhecimento sobre a matéria e, por consequinte, minha intolerância a este tipo de atitude, nos termos descritos abaixo:

1 - exige respostas rápidas;
2 - quer garantia das informações (= PAGUE POR ELAS ENTÃO);
3 - quer debater um assunto que não está a par;
4 - não segue as Regras deste Fórum...

...e assim ficamos.

EU, tendo que colocar uma "bíblia" para te explicar o que já estava respondido e VOCÊ tendo que ficar lendo e refletindo sobre sua imaturidade para procurar/solicitar/absorver conhecimento específico.

JMarcelo
Espaço Editado pela Moderação.
JMarcelo
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

aderbalito escreveu:Muito obrigado, ninguem havia dito isso até agora.
O post do GST é bem explicativo... e tá tinha te exemplificado que cabia perfeitamente.
aderbalito escreveu:
JotaMarcelo escreveu:A diferença será no sistema de embreagem (se tivar) e aí sim serão necessárias pequenas adaptações. Mas isso, caro amigo do Celta, você não perguntou. Caso tenha esquecido sua dúvida, eu repito:
aderbalito escreveu:Alguém poderia ser solidario e copiar do manual por favor?
Eu até tenho, mas como foi extremamente deselegante em sua "exigência por respostas", (CENSURADO! 20354863 usuarios e não tem um que saiba algo da relação de marchas!?!?) prefiro que gastes uma merreca e compre um pelo Mercado Livre.
Você está tendo dificuldades em compreender o que escrevo. tentarei ser mais claro:
Perguntei, se alguem seria caridoso o suficiente pra me fazer o favor de copiar AS RELAÇÕES DE CÂMBIO do manual.
pagar para tê-las? ...algo meio sem lógica cade a inteligência que vc usou na questão dos coxins? ou foi cola?
Só sou solidário (copiar e distribuir informação de maneira gratuita) com quem quero e com quem mereçe: com você me enganei... deveria ter deixado você procurar no Google.

aderbalito escreveu:
JotaMarcelo escreveu:...seguiu rapidamente, no mesmo dia, com diferença de uma hora e poucos minutos (1h e 20min, para ser mais exato), dada por nosso colega GST.
meu primeiro post demorou mais de 20 dias para ser respondido.
Opa, é isso mesmo. E sabe porque? PORQUE NINGUÉM É OBRIGADO E RESPONDER NADA!

...e outra: mesmo sendo rígido em minhas respostas, não lhe faltei com a educação: para a manutenção do seu cadastro aqui, no Corsa Clube, é de bom grado que mantenha a compostura.

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
aderbalito
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:59:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aderbalito »

não obriguei ninguém a responder.

Apenas retruquei quando vc disse que eu queria tudo na hora.

Um forum tem como maior propósito a troca de informações. Não quer cooperar, problema seu, só acho que para o forum em si, esse comportamento é bem escroto.

Botei minha duvida aqui, fui respondido, e vc responde cheio de marra... Se for pra responder, digitando que nem um cavalo, dispenso qualquer informação vinda de vc.

Espeço Editado pela Moderação
JMarcelo
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

aderbalito escreveu:Botei minha duvida aqui, fui respondido, e vc responde cheio de marra... Se for pra responder, digitando que nem um cavalo, dispenso qualquer informação vinda de vc.
Estranho que eu, o cavalo, que respondi tua dúvida.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
aderbalito
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:59:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aderbalito »

leu o que escrevi?
pra responder assim, prefiro continuar com minha dúvida...

Cara, do jeito que vc responde, parece que não tem a menor vontade de fazê-lo... então por que faz? Por que ao invés de postar um monte de cavalice pra mostrar o quão vc fica puto respondendo "duvidas idiotas", vc simplesmente não ignora o que vc leu aqui? Isso, finge que não leu minha dúvida! É melhor! Pra que vc é moderador se tem tanta má vontade? Não tenho o menor problema de continuar com minha dúvida, des de que receba respostas sensatas. Quando entrei no forum, eu estava com uma duvida, e disposto a ajudar quem precisasse de alguma informação que eu tivesse, agora, estou com minha duvida sanada, mas estou chateado com o clube, por que alguem do staff se acha importante demais pra fazer "servicinhos" tais como trocar informações no forum.
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

aderbalito escreveu:Cara, do jeito que vc responde, parece que não tem a menor vontade de fazê-lo... então por que faz? Por que ao invés de postar um monte de cavalice pra mostrar o quão vc fica puto respondendo "duvidas idiotas", vc simplesmente não ignora o que vc leu aqui? Isso, finge que não leu minha dúvida! É melhor! Pra que vc é moderador se tem tanta má vontade? Não tenho o menor problema de continuar com minha dúvida, des de que receba respostas sensatas. Quando entrei no forum, eu estava com uma duvida, e disposto a ajudar quem precisasse de alguma informação que eu tivesse, agora, estou com minha duvida sanada, mas estou chateado com o clube, por que alguem do staff se acha importante demais pra fazer "servicinhos" tais como trocar informações no forum.
Antes de postar algo sobre mim, procure informações a respeito: só sou "cavalo" com quem é folgado, como você foi...

...e tem mais: tá descontente?

www.celtaclub.com

...procure as informações sobre GM F1 de 273489475 usuários lá.

Quanto a minha conduta neste assunto, encaminhe reclamação formal a Administração do Corsa Clube ou mande MP: não fique sendo mal-educado neste tópico que, aliás, está na seção errada:
http://www.corsaclube.com.br/viewforum.php?f=32


Logo: TÓPICO BLOQUEADO

Um abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”