Barulho chato na capa plastica da correia dentada

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
digaodocorsa
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 03:43:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho chato na capa plastica da correia dentada

Mensagem por digaodocorsa »

Foi trocado a tres semanas atras a correia dentada do meu corsinha e no dia seguinte começou um barulho chato e observei que é naquela capa plastica que cobre a correia, levei na oficina novamente e o mec. colocou dois pedaços de mangueira nas pontas, solucionou na hora o problema mas as vezes o barulho volta a ocorrer, disse ele que aquilo é comum nos corsas depois de retirar e recolocar a capa plastica. Alguem aqui ja teve este problema ? como resolver de vez isso ?
Corsa Hatch Super 1.0 16V
Avatar do usuário
weber
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 09:30:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por weber »

É um barulho de tec tec tec?
Se for, pode levar de novo ao mecanico e pedir p/ arrumar.
Comigo aconteceu e era uma parafuso que ficou meio "p/ fora" e batia ou raspava em uma engrenagem que fica do lado de fora. É coisa de montagem.
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

digaodocorsa escreveu:Foi trocado a tres semanas atras a correia dentada do meu corsinha e no dia seguinte começou um barulho chato e observei que é naquela capa plastica que cobre a correia, levei na oficina novamente e o mec. colocou dois pedaços de mangueira nas pontas, solucionou na hora o problema mas as vezes o barulho volta a ocorrer, disse ele que aquilo é comum nos corsas depois de retirar e recolocar a capa plastica. Alguem aqui ja teve este problema ? como resolver de vez isso ?
A capa do 16v tem uma série de encaixes, se algum ficar fora, vai bater mesmo, ou mesmo pode pegar na polia do vira e fazer barulho igual liquidificador! Seu mecânico está só com preguiça de remover a capa e encaixar direito, esse barulho não é normal, na verdade, nenhum barulho é normal, normalmente são reflexos da incompetência de alguém (desculpe a revolta, mas odeio mecânicos).

Já troquei a correia do meu 16v duas vezes, e nunca ficou batendo, isso pq sou "mecânico amador".

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Eu vi uma correia pra Corsa 1.0 8v 98 no ml por 90 conto... tá certo ?
Corsa Sedan Super 1.0 8v
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

itanium escreveu:Eu vi uma correia pra Corsa 1.0 8v 98 no ml por 90 conto... tá certo ?
Não,

A Goodyear, normalmente distribuída como original (além de outras, homologadas pela ACDelco) para o 1.0, custa em média R$25,00 nas casas de autopeças. Se comprar em autorizadas fica em certa de R$50,00 a R$60,00 apesar de ser a mesma correia.

Essa correia está superfaturada.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
digaodocorsa
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 03:43:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por digaodocorsa »

willedu escreveu:
digaodocorsa escreveu:Foi trocado a tres semanas atras a correia dentada do meu corsinha e no dia seguinte começou um barulho chato e observei que é naquela capa plastica que cobre a correia, levei na oficina novamente e o mec. colocou dois pedaços de mangueira nas pontas, solucionou na hora o problema mas as vezes o barulho volta a ocorrer, disse ele que aquilo é comum nos corsas depois de retirar e recolocar a capa plastica. Alguem aqui ja teve este problema ? como resolver de vez isso ?
A capa do 16v tem uma série de encaixes, se algum ficar fora, vai bater mesmo, ou mesmo pode pegar na polia do vira e fazer barulho igual liquidificador! Seu mecânico está só com preguiça de remover a capa e encaixar direito, esse barulho não é normal, na verdade, nenhum barulho é normal, normalmente são reflexos da incompetência de alguém (desculpe a revolta, mas odeio mecânicos).

Já troquei a correia do meu 16v duas vezes, e nunca ficou batendo, isso pq sou "mecânico amador".

[]s

Vo tentar eu mesmo prender melhor a capa
Corsa Hatch Super 1.0 16V
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

willedu escreveu:
itanium escreveu:Eu vi uma correia pra Corsa 1.0 8v 98 no ml por 90 conto... tá certo ?
Não,

A Goodyear, normalmente distribuída como original (além de outras, homologadas pela ACDelco) para o 1.0, custa em média R$25,00 nas casas de autopeças. Se comprar em autorizadas fica em certa de R$50,00 a R$60,00 apesar de ser a mesma correia.

Essa correia está superfaturada.

[]s
obrigado wiledu! mais 1 coisa... eles ficam com a antiga?
Corsa Sedan Super 1.0 8v
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

itanium escreveu:
willedu escreveu:
itanium escreveu:Eu vi uma correia pra Corsa 1.0 8v 98 no ml por 90 conto... tá certo ?
Não,

A Goodyear, normalmente distribuída como original (além de outras, homologadas pela ACDelco) para o 1.0, custa em média R$25,00 nas casas de autopeças. Se comprar em autorizadas fica em certa de R$50,00 a R$60,00 apesar de ser a mesma correia.

Essa correia está superfaturada.

[]s
obrigado wiledu! mais 1 coisa... eles ficam com a antiga?
Não não... nem tem como ficar com a antiga... você precisaria remover ela do carro pra entregar, e outro, ela é descartável. Nas embalagens da correia Gatorback (da Goodyear), inclusive, está falando que não devem ser reutilizadas, após removidas do carro, pois há riscos de quebra, além do tensionamento não ficar mais ideal.

Eu tenho um corsa 16v... a minha correia é bem mais cara. Quando comprei pela GM, saiu R$120,00 a correia. Quando comprei direto da Goodyear, saiu R$62,00. Comprei uma outra Goodyear (gostei muito dela), para um outro corsa 8v que dei manutenção, e nela paguei os R$25,00 que te falei.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Com certeza a capa da correia pode estar mal encaixada, ou então até estar quebrada. Qd eu troquei a minha correia, ficou fazendo um barulho de "raspar" nessa caixa e qd eu fui ver tava toda desencaixada e o "mecanico" disse que já estava assim. Ele alegou que estava quebrada, mas eu arrumei e ensinei pra ele como se faz... espero que não seja o mesmo mecanico. >)
digaodocorsa
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 03:43:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por digaodocorsa »

nao sei se era o mesmo mecanico realmente
o meu foi em vila isabel
abs
Corsa Hatch Super 1.0 16V
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”