Corsa 1.6 EFi Turbo (preparação)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tartaruga
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1.6 EFi Turbo (preparação)

Mensagem por tartaruga »

Tenho Corsa 95/95 1.0 Efi

Comprei um Motor 1.6 mpfi novo (sem injeção sem cambio)
Ta sendo montado

+ Motor 1.6 MPFI + junta de aço
+ Turbina T2 MAsterPower
+ cambio de 1.0 com embreagem de ceramica 900lbs
+ injeção EFi + tbi de monza + bomba GTi sem suplementar
+ Escape de 2"

Pra ser acertado com 1.2k de pressão

Terminando de ser Montado
brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

tartaruga escreveu:Tenho Corsa 95/95 1.0 Efi

Comprei um Motor 1.6 mpfi novo (sem injeção sem cambio)
Ta sendo montado

+ Motor 1.6 MPFI + junta de aço
+ Turbina T2 MAsterPower
+ cambio de 1.0 com embreagem de ceramica 900lbs
+ injeção EFi + tbi de monza + bomba GTi sem suplementar
+ Escape de 2"

Pra ser acertado com 1.2k de pressão

Terminando de ser Montado
cara de boa esse cambio de 1.0 ai vai ficar uma CENSURADO....se pa se vai ter q sair de terceira pq de primeira soh vai fritar pneu desegunda se naum vai poder acelerar q vai fritar e terceira acelerando vai fritar vc vai quebrar ele rapidinho
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!
tartaruga
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tartaruga »

Mas se ta falando isso baseado em que??
tipo tem alguma prova realmente de q o corsa n traciona a potencia?

[quote="brunno1.8t"][quote="tartaruga"]Tenho Corsa 95/95 1.0 Efi

Comprei um Motor 1.6 mpfi novo (sem injeção sem cambio)
Ta sendo montado

+ Motor 1.6 MPFI + junta de aço
+ Turbina T2 MAsterPower
+ cambio de 1.0 com embreagem de ceramica 900lbs
+ injeção EFi + tbi de monza + bomba GTi sem suplementar
+ Escape de 2"

Pra ser acertado com 1.2k de pressão

Terminando de ser Montado[/quote]

cara de boa esse cambio de 1.0 ai vai ficar uma CENSURADO....se pa se vai ter q sair de terceira pq de primeira soh vai fritar pneu desegunda se naum vai poder acelerar q vai fritar e terceira acelerando vai fritar vc vai quebrar ele rapidinho[/quote]
Rafa Kbça
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:29:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa Kbça »

Tartaruga, o câmbio do 1.0 já é muito curto quando vc turbina o motor original e o câmbio do 1.6 quando tubinado também sobra motor. Te digo isso pois já vi inúmeros carros sendo testados no dinamômetro e os carros dão final antes mesmo da rotação chegar na faixa de limite. O problema maior vai ser na saída pois a primeira e segunda do 1.0 são muito curtas assim como o diferencial dele. Como comparação, posso citar o Gol (que eu conheço bem pois trabalho na Engenharia da VW) que tem a primeira e segunda marchas de material especial de tão curtas que são e o diferencial é bem mais curto tb. Inclusive algumas pessoas na Arrancada de 201m usam o diferencial do 1.0 para o câmbio ficar mais curto. Eu mesmo já fiz isso num Gol que eu tinha de Arrancada.

Em resumo, seria mais interessante montar um câmbio de 1.6 ou 1.8. Vc encontra por R$ 300 por aí, vai valer a pena pois vc vai ficar muito bravo quando acelerar e não passar de 170/180km/h tendo um motor com 200cv e podendo dar 210km/h, na boa
Rafa Kbça
No Corsa anymore
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

O pior não é o câmbio curto (que depende da utilização), o que está errado é uma T2 pra andar com 1,2 bar. Seu carro ficará bem melhor com uma T25, aproveite que ainda não está montado e troque a turbina por uma correta.
Boa Sorte,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

tartaruga escreveu:Mas se ta falando isso baseado em que??
tipo tem alguma prova realmente de q o corsa n traciona a potencia?
cara imagina.....meu motor turbo com cambio original se eu sair fincado ele jah destraciona a primeira a segunda e uma cara da terceira.....destraciona porem anda.....mas se vc perguntar pra qq cara q tem carro de arrancada os caras q viram tempo mesmo são akeles caras q conseguem destracionar o minimo possivel........se vc colocar um cambio de mil em um 1.6 original ele jah vai destracionar a primeira intera sem sair do lugar provavelmente a segunda vai destracionar até a metade sem sair do lugar e vc vai destracionar meia terceira andando.....imagina se vc turbinar o 1.6.....cara de boa vc vai ter q sair de segunda fritando feio............vai por mim coloca cambio de 1.6 q vai virar mtu mais....pq desse jeito se vai levar bucha de 1.6 original pq enquando o cara jah vai ter saido se vai ta frtando....e qdo vc passar ele vc naum vai ter final pra manter a ponta...ai vc a 170 a 4mil rpm o cara te ultrapassa a 190....e ai q graça vai ter um carro 1.6turbo levando bucha de original?
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!
tartaruga
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tartaruga »

Se deve ta falando de outro carro e nao de corsa..cambio de corsa é longo pra kct, mesmo o 1.0
Corsa 1.0 turbo o Cambio é longo ainda pra arrancada... e eu coloca nos 200km/h

[quote="Rafa Kbça"]Tartaruga, o câmbio do 1.0 já é muito curto quando vc turbina o motor original e o câmbio do 1.6 quando tubinado também sobra motor. Te digo isso pois já vi inúmeros carros sendo testados no dinamômetro e os carros dão final antes mesmo da rotação chegar na faixa de limite. O problema maior vai ser na saída pois a primeira e segunda do 1.0 são muito curtas assim como o diferencial dele. Como comparação, posso citar o Gol (que eu conheço bem pois trabalho na Engenharia da VW) que tem a primeira e segunda marchas de material especial de tão curtas que são e o diferencial é bem mais curto tb. Inclusive algumas pessoas na Arrancada de 201m usam o diferencial do 1.0 para o câmbio ficar mais curto. Eu mesmo já fiz isso num Gol que eu tinha de Arrancada.

Em resumo, seria mais interessante montar um câmbio de 1.6 ou 1.8. Vc encontra por R$ 300 por aí, vai valer a pena pois vc vai ficar muito bravo quando acelerar e não passar de 170/180km/h tendo um motor com 200cv e podendo dar 210km/h, na boa[/quote]
tartaruga
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tartaruga »

Isso é a unica coisa realmente gostaria de fazer q é trocar a turbina, mas n tenho grana no momento entaum vai ser essa mesmo, ela vai ficar tranpando um poko acima da capacidade dela um tempo

[quote="GSI T"]O pior não é o câmbio curto (que depende da utilização), o que está errado é uma T2 pra andar com 1,2 bar. Seu carro ficará bem melhor com uma T25, aproveite que ainda não está montado e troque a turbina por uma correta.
Boa Sorte,[/quote]
tartaruga
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tartaruga »

Se ta viajando na maionese do churrasco de fim de semana do feriado na casa da vovozinha

Com chão o carro traciona sim a potencia q vem, eu dava 200 com o mesmo cambio quando era 1.0 pq nao vou dar 200 agora q é 1.6????
e tbm é um carro pra 200 metros


[quote="brunno1.8t"][quote="tartaruga"]Mas se ta falando isso baseado em que??
tipo tem alguma prova realmente de q o corsa n traciona a potencia?
[/quote]

cara imagina.....meu motor turbo com cambio original se eu sair fincado ele jah destraciona a primeira a segunda e uma cara da terceira.....destraciona porem anda.....mas se vc perguntar pra qq cara q tem carro de arrancada os caras q viram tempo mesmo são akeles caras q conseguem destracionar o minimo possivel........se vc colocar um cambio de mil em um 1.6 original ele jah vai destracionar a primeira intera sem sair do lugar provavelmente a segunda vai destracionar até a metade sem sair do lugar e vc vai destracionar meia terceira andando.....imagina se vc turbinar o 1.6.....cara de boa vc vai ter q sair de segunda fritando feio............vai por mim coloca cambio de 1.6 q vai virar mtu mais....pq desse jeito se vai levar bucha de 1.6 original pq enquando o cara jah vai ter saido se vai ta frtando....e qdo vc passar ele vc naum vai ter final pra manter a ponta...ai vc a 170 a 4mil rpm o cara te ultrapassa a 190....e ai q graça vai ter um carro 1.6turbo levando bucha de original?[/quote]
Blackout
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2004f Junho 2004 02:21:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blackout »

Seu projeto esta todo errado cambio curto, turbina minuscula, e sem suplementar ainda por cima com 1,2. Vai destracionar bastante de primeira e segunda, de terceira acredito que nao, pois nao vai vim muita potencia com essa t2, vai amarrar bem acima de 5500 rpm, e o carro nao vai ter final, cambio de 1.0 vc vai ter entre 175 e 180 km/h real, a mais de 6500 rpm.

Sem querer ofender mas seu projeto ta todo errado





tartaruga escreveu:Se ta viajando na maionese do churrasco de fim de semana do feriado na casa da vovozinha

Com chão o carro traciona sim a potencia q vem, eu dava 200 com o mesmo cambio quando era 1.0 pq nao vou dar 200 agora q é 1.6????
e tbm é um carro pra 200 metros

brunno1.8t escreveu:
tartaruga escreveu:Mas se ta falando isso baseado em que??
tipo tem alguma prova realmente de q o corsa n traciona a potencia?
cara imagina.....meu motor turbo com cambio original se eu sair fincado ele jah destraciona a primeira a segunda e uma cara da terceira.....destraciona porem anda.....mas se vc perguntar pra qq cara q tem carro de arrancada os caras q viram tempo mesmo são akeles caras q conseguem destracionar o minimo possivel........se vc colocar um cambio de mil em um 1.6 original ele jah vai destracionar a primeira intera sem sair do lugar provavelmente a segunda vai destracionar até a metade sem sair do lugar e vc vai destracionar meia terceira andando.....imagina se vc turbinar o 1.6.....cara de boa vc vai ter q sair de segunda fritando feio............vai por mim coloca cambio de 1.6 q vai virar mtu mais....pq desse jeito se vai levar bucha de 1.6 original pq enquando o cara jah vai ter saido se vai ta frtando....e qdo vc passar ele vc naum vai ter final pra manter a ponta...ai vc a 170 a 4mil rpm o cara te ultrapassa a 190....e ai q graça vai ter um carro 1.6turbo levando bucha de original?
Corsa 1.? T ihaihaih
Tenho varias peças do coras 1.0 e 1.6 pra vender precisando de algo mande MP.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”