Corsa 1.6 EFi Turbo (preparação)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: teste, andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

tartaruga
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor tartaruga » Terça-feira 03rd 2006f Outubro 2006 10:35:19 AM

Isso é a unica coisa realmente gostaria de fazer q é trocar a turbina, mas n tenho grana no momento entaum vai ser essa mesmo, ela vai ficar tranpando um poko acima da capacidade dela um tempo

[quote="GSI T"]O pior não é o câmbio curto (que depende da utilização), o que está errado é uma T2 pra andar com 1,2 bar. Seu carro ficará bem melhor com uma T25, aproveite que ainda não está montado e troque a turbina por uma correta.
Boa Sorte,[/quote]

tartaruga

Re: Corsa 1.6 EFi Turbo (preparação)

Mensagempor tartaruga » Terça-feira 03rd 2006f Outubro 2006 10:52:28 AM

Se ta viajando na maionese do churrasco de fim de semana do feriado na casa da vovozinha

Com chão o carro traciona sim a potencia q vem, eu dava 200 com o mesmo cambio quando era 1.0 pq nao vou dar 200 agora q é 1.6????
e tbm é um carro pra 200 metros

[quote="brunno1.8t"][quote="tartaruga"]Mas se ta falando isso baseado em que??
tipo tem alguma prova realmente de q o corsa n traciona a potencia?
[/quote]

cara imagina.....meu motor turbo com cambio original se eu sair fincado ele jah destraciona a primeira a segunda e uma cara da terceira.....destraciona porem anda.....mas se vc perguntar pra qq cara q tem carro de arrancada os caras q viram tempo mesmo são akeles caras q conseguem destracionar o minimo possivel........se vc colocar um cambio de mil em um 1.6 original ele jah vai destracionar a primeira intera sem sair do lugar provavelmente a segunda vai destracionar até a metade sem sair do lugar e vc vai destracionar meia terceira andando.....imagina se vc turbinar o 1.6.....cara de boa vc vai ter q sair de segunda fritando feio............vai por mim coloca cambio de 1.6 q vai virar mtu mais....pq desse jeito se vai levar bucha de 1.6 original pq enquando o cara jah vai ter saido se vai ta frtando....e qdo vc passar ele vc naum vai ter final pra manter a ponta...ai vc a 170 a 4mil rpm o cara te ultrapassa a 190....e ai q graça vai ter um carro 1.6turbo levando bucha de original?[/quote]

Blackout
:: Millennium ::

Re: Corsa 1.6 EFi Turbo (preparação)

Mensagempor Blackout » Terça-feira 03rd 2006f Outubro 2006 05:58:59 PM

Seu projeto esta todo errado cambio curto, turbina minuscula, e sem suplementar ainda por cima com 1,2. Vai destracionar bastante de primeira e segunda, de terceira acredito que nao, pois nao vai vim muita potencia com essa t2, vai amarrar bem acima de 5500 rpm, e o carro nao vai ter final, cambio de 1.0 vc vai ter entre 175 e 180 km/h real, a mais de 6500 rpm.

Sem querer ofender mas seu projeto ta todo errado

tartaruga escreveu:Se ta viajando na maionese do churrasco de fim de semana do feriado na casa da vovozinha

Com chão o carro traciona sim a potencia q vem, eu dava 200 com o mesmo cambio quando era 1.0 pq nao vou dar 200 agora q é 1.6????
e tbm é um carro pra 200 metros

brunno1.8t escreveu:
tartaruga escreveu:Mas se ta falando isso baseado em que??
tipo tem alguma prova realmente de q o corsa n traciona a potencia?

cara imagina.....meu motor turbo com cambio original se eu sair fincado ele jah destraciona a primeira a segunda e uma cara da terceira.....destraciona porem anda.....mas se vc perguntar pra qq cara q tem carro de arrancada os caras q viram tempo mesmo são akeles caras q conseguem destracionar o minimo possivel........se vc colocar um cambio de mil em um 1.6 original ele jah vai destracionar a primeira intera sem sair do lugar provavelmente a segunda vai destracionar até a metade sem sair do lugar e vc vai destracionar meia terceira andando.....imagina se vc turbinar o 1.6.....cara de boa vc vai ter q sair de segunda fritando feio............vai por mim coloca cambio de 1.6 q vai virar mtu mais....pq desse jeito se vai levar bucha de 1.6 original pq enquando o cara jah vai ter saido se vai ta frtando....e qdo vc passar ele vc naum vai ter final pra manter a ponta...ai vc a 170 a 4mil rpm o cara te ultrapassa a 190....e ai q graça vai ter um carro 1.6turbo levando bucha de original?

Corsa 1.? T ihaihaih
Tenho varias peças do coras 1.0 e 1.6 pra vender precisando de algo mande MP.
GSI T
:: ST ::
Contato:

Mensagempor GSI T » Terça-feira 03rd 2006f Outubro 2006 06:11:49 PM

Olha Tartaruga, o que o pessoal está falando do seu projeto estar todo errado não é pra criticar voce e sim pra te alertar, tenho oficina e o que vem de gente aqui ou que manda e-mail perguntando quanto custa pra arrumar isso ou aquilo e que não aguenta mais gastar dinheiro em oficinas por aí... Por isso reveja seu projeto e se precisar de alguma informação ou ajuda tenho certeza que a maioria aqui está disposto a ajudar.
Boa Sorte.

GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
tartaruga

Mensagempor tartaruga » Quarta-feira 04th 2006f Outubro 2006 11:13:30 AM

O que eu tenho no momento é isso... e é assim q vai ser feito

O que eu quero fazer depois é um rolo na turbina por uma maior..eu to mt interressado numa IHI.. e trocar a injeção e depois o escape, o cambio é o q menos me preocupa agora

[quote="GSI T"]Olha Tartaruga, o que o pessoal está falando do seu projeto estar todo errado não é pra criticar voce e sim pra te alertar, tenho oficina e o que vem de gente aqui ou que manda e-mail perguntando quanto custa pra arrumar isso ou aquilo e que não aguenta mais gastar dinheiro em oficinas por aí... Por isso reveja seu projeto e se precisar de alguma informação ou ajuda tenho certeza que a maioria aqui está disposto a ajudar.
Boa Sorte.[/quote]

JotaMarcelo
:: GSI ::

Mensagempor JotaMarcelo » Quinta-feira 05th 2006f Outubro 2006 12:56:00 PM

Diante da proposta, a única coisa sub-dimensionada é a turbina...

Colocar T2 em 1.6 é um crime: uma GT25 ficaria muito melhor, como bem disse o GSI T.

...quanto as demais analogias sobre o câmbio, é bom analizar com cudado: esses câmbios dos 1.0 EFI não mais longos que a maioria e costumam ficar bem espertos em arrancada e com desempenho satisfatório de limite.

Como o tartaruga é um "desbravador", não é má idéia esperar o resultado.

Ainda acho que EFI sem suplementar vai ficar parecido com uma carro carburado: o bico vai ter que ser TÃO ABERTO, que não vai dar para acertar a inicial no HPI.

Boa sorte turtle!

JMarcelo

Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)

Voltar para “Motor e Preparação”