converter o carro para flex

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panico
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Mensagem por panico »

Corsa_Rula Concordo com você quanto as taxas,,,,, mas os bicos aguentam sem problemas,,,
já a pressão é de 3 BAR pra todo mundo,,, o que difere de bomba pra bompa éque a alcool é niquelada pra não engripar / desgastar com o alcool.

Pra falar a verdade nem vela você precisa trocar,,,,,

Valeu
A Fé remove montanhas,, mas eu prefiro a Dinamite


Corsa_Rula
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Mensagem por Corsa_Rula »

panico escreveu:Corsa_Rula Concordo com você quanto as taxas,,,,, mas os bicos aguentam sem problemas,,,
já a pressão é de 3 BAR pra todo mundo,,, o que difere de bomba pra bompa éque a alcool é niquelada pra não engripar / desgastar com o alcool.

Pra falar a verdade nem vela você precisa trocar,,,,,

Valeu
A pressão na linha de combustível é a mesma, o que muda é o tempo de injeção que no álcool é maior, logo a bomba trabalha mais... li isto em algum lugar, me corrija se estiver errado.


panico
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Mensagem por panico »

Bom ,agora você me pegou,,, eu imagino que mesmo se você pisar no máximo o carro não injeta os 3 BAR de pressão e prova disso é que mesmo rodando com alcool e injetando em média 30% e ele fica redondo sem faltas,,,,, mas será que a bomba tem que trabalhar mais por causa disso ou ela GARANTE 3 bar constrantes na linha???? ou se a bomba tivesse alguma regulagem ela não teria uma entrada constante de 12V, ou será que a pressão vai perto de ZERO rodando a alcool????

BOA PERGUNTA Corsa_Rula!!! e agora?????

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
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DJCRD
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Mensagem por DJCRD »

Rodei um bom tempo com o meu no álcool usando um desses módulos que aumentam o tempo de injeção. Funcionou bem, não posso reclamar.
Porém a minha opnião é: Use chip. O Chip além de aumentar o tempo de injeção, vai alterar o ponto de ignição, melhorando a queima, ou seja, isso se reverte em um golinho de potência e/ou menor consumo.
Infelizmente não comprei um chip pq na época que fui converter, em todos lugares que consultei eles queriam tirar o soquete do chip original (soltar a solta) e soldar outro. Ou seja, mexer na placa do módulo nem pensar!!! Mas logo depois que instalei esse módulo, apareceram adaptadores para o soquete do chip, basta desencaixar o chip original, encaixar o adaptador e o novo chip por cima. É mole e vc mesmo faz. Além disso muitas vezes dá pra por 2 chips ou 2 programas em um chip e seu carro poderá usar 100% álcool ou 100% gasolina.

Entre em contato com o Leo, ainda não comprei o meu chip, mas pelos relatos do pessoal aqui, o chip é 100%, além disso ele tem um preço especial para integrantes do Clube.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14816

O resultado da minha conversão é o seguinte:
Quanto ao consumo, calcule entre 30 e 35% a mais que a gasolina. Se vc comparar com um modelo idêntico só que original à álcool, ele terá entre 25 e 30% de consumo a mais que a gasolina. Isso se explica pela taxa de compressão, que no caso do original é mais alta e resulta em um melhor aproveitamento da queima. No caso de conversão, "automaticamente" a taxa será compensada por um maior tempo de injeção de combustível.
Quanto aos bicos, até o momento converti 5 carros na família e nenhum teve qualquer problema com isso.
Quanto à bomba, essa sim dará problema. O grande problema das bombas é que as originais à gasolina usam um "carvão" ou "escova" comum, portanto usando álcool esses componentes se desgastam muito rápido, principalmente pq o álcool é hidratado, ou seja, tem água. Já as bombas originais à álcool, além do seu preço absurdo, usam "carvões" grafitados e às vezes outros materiais em outras peças. Esse ponto é fácil de resolver, quando deu pau, levei minha bomba na Dinâmica Bombas e eles trocaram as peças com defeito e a "converteram" para álcool.

Uma dica para vc não ter dor de cabeça, instale a partida à frio, mesmo pq não sai caro. Existem várias maneiras de fazer isso, uma das mais econômicas e foi a que eu fiz, instalei o reservatório paralelo do Chevette (R$12,00 com tampa) + bomba (R$8,00) + mangueiras e cabos (R$15,00). Se quiser posto depois como fiz. Aí não importa o frio que estiver, ele sempre pega de primeira!
Abraço...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!


Corsa_Rula
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Mensagem por Corsa_Rula »

panico escreveu:Bom ,agora você me pegou,,, eu imagino que mesmo se você pisar no máximo o carro não injeta os 3 BAR de pressão e prova disso é que mesmo rodando com alcool e injetando em média 30% e ele fica redondo sem faltas,,,,, mas será que a bomba tem que trabalhar mais por causa disso ou ela GARANTE 3 bar constrantes na linha???? ou se a bomba tivesse alguma regulagem ela não teria uma entrada constante de 12V, ou será que a pressão vai perto de ZERO rodando a alcool????

BOA PERGUNTA Corsa_Rula!!! e agora?????

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Me pegou!! :lol: :oops:
Eu acho que não são 3 BAR na linha.... mas aguardo o pronunciamento de algum mecânico de plantão!


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