converter o carro para flex

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
euclidesjose
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 01 2006f Outubro 2006 09:16:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

converter o carro para flex

Mensagem por euclidesjose »

Estou comprando um corsa 1.8 e gostaria de saber se colocando aquele conversor para flex o carro fica bom e qual o consumo,na cidade,rodando só no alcool?
Galera me ajudem pq estou na dependencia dessa informação para comprar o carro![color=red][/color][size=18][/size]


Ariete

Mensagem por Ariete »

creio eu q os corsa 1.8 já são flex de fabrica
o consumo no alcool deve girar algo em torno de 7 km/l


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

pedropaulo escreveu:creio eu q os corsa 1.8 já são flex de fabrica
o consumo no alcool deve girar algo em torno de 7 km/l
Os primeiros 1.8 não eram flex ;)

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Se flex de fábrica já não é lá essas coisas (até que é bom mas precisa melhorar muito), imagina com esses módulos "gambiflex" que tem por ai, que só "enganam" a injeção para rodar no álcool... tem gente que usa e está satisfeito, mas eu não colocaria... vai de cada um.


euclidesjose
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 01 2006f Outubro 2006 09:16:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por euclidesjose »

Valeu pessoal mas mesmo assim eu gostaria de ter mais opiniões sobre esse assunto.


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Como bem disse o Corsa_rula, tem muitas gambiarras que só enganan a central, mantendo a informação que o motor esta sempre frio.
Mas tem também uns equipamentos que são colocados entre o chicote elétrico e os bicos de injeção, que mantém o tempo de injeção por um tempo maior (em torno de 30 %).
Já andei com um Corsa que estava usando esse equipamento e o desempenho estava muito bom.
Mas tem que ser instalado também o sistema para partida a frio, principalmente aqui em nossa região (Curitiba - Pr).
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


euclidesjose
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 01 2006f Outubro 2006 09:16:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por euclidesjose »

Vc sabe qual o tipo do áparelho que seu amigo usou?E qual o consumo do mesmo na cidade?Valeu amigo e aguardo resposta.


panico
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 05:21:14 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por panico »

Caro Euclides,

você já passou sua caranga pra alcool??? eu não sei nos corsas novos como fica,, mas eu acabei de pegar uma picape corsa 2001 e AGORA ela ta no mecanico colocando uma bomba Marelli a alcool ou flex se preferir,,, e como eu tenho um FLEX FUEL que tava no meu antigo carro eu vou colocar na caranga,,, só que: vamos lá!!! esse aparelho só engana os bicos e vc o programa pra injetar de 5,10,15,20,25, 30 e 25% a mais de combustivel,,, e de fato os carros a alcool gastam 30% a mais eu vou esperar a gasolina do tanque chegar perto do fim,,, colocar o FLEX e injetar 30% e pronto,,,,, carro a alcool!!!! gastando 30% a mais,,,,!!!!! como não tá frio esses dias eu nao vou colocar a partida a frio!!!! OK beleza tudo certo,,, BOM, se colocar um pouco de gasolina o carro fica mais esperto e aumenta o torque em baixa!!!

Tbem tenho a opção de devolver esse MODULo FLEX e trocar por um REMAPEAMENTO da injeção,,,,, e ai a coisa fica legal pois o ponto de ignição é alterado juntamente com o aumento de 30% de injeção a MAIS De alcool!!!!!

AI FICA LEGAL,,, mas antes de fazer isso eu vou rodar com o FLEX FUEL pra ver como fica!!!


abraços

Panico
A Fé remove montanhas,, mas eu prefiro a Dinamite


marcelog
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 02 2004f Junho 2004 02:01:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelog »

Então, mas acho também que existe diferença na bomba de combustível (pressão), a octanagem do álcool também é maior e isso pode dar problemas no motor, não é ?


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

marcelog escreveu:Então, mas acho também que existe diferença na bomba de combustível (pressão), a octanagem do álcool também é maior e isso pode dar problemas no motor, não é ?
Não dá problema, o único problema é a taxa do Corsa a gasolina (se não me engano é 9,2:1), muito baixa para álcool. O 1.8 flex é de 10,5:1, melhor, mas ainda baixa para cana.

Pode acontecer problemas de corrosão nos bicos e com certeza a bomba de combustível vai durar menos, mas isto não é pela octanagem do álcool.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”