Preparação de motor - corsa - 1.0 - 08 V - 50 CV - 95/96.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ET.SOM
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 10:12:40 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Preparação de motor - corsa - 1.0 - 08 V - 50 CV - 95/96.

Mensagem por ET.SOM »

[color=red][/color][size=18][/size]

Olá, gostaria de saber 1º se posso instalar uma turbina 0.6 ou 0.8, no corsa 1.0 - 08 válvulas - 50 cv. - 01 bico de injeção - ano: 95/96, caso sim, oque devo fazer p/ não ter problemas com o motor, modifico algum item ou deixo original, no caso da bomba de gasolina deixo a mesma, posso remapear o chip de combustíve para ganhar mais potêncial quanto ao escapamento qual a melhor opção ou oque devo fazer.
Fico aguardando a resposta, para não fazer nenhuma burrada, pois não entendo de preparação de motor, mas quero deixar o meu corsinha bem agressivo ou seja fortão.
Desde já agradeço.
Rafa Kbça
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:29:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa Kbça »

Sem dúvida alguma a melhor receita pro teu carro é a adoção do turbo. Vc pode usar até 1,0 bar de pressão sem necessidade de grandes alterações no carro. Bico injetor maior, escape de no mínimo 2", substituição da bomba de combustível, revisão geral no motor e remapeamento da injeção são altamente recomendados. O resultado é impressionante, é possível chegar perto dos 110cv se o trabalho for bem executado.

A maior preocupação que vc deve ter é procurar um profissional altamente qualificado e utilizar materiais de qualidade pra não ter dor de cabeça depois. E claro, saber andar com responsabilidade e consciência depois de pronto.

Se vc precisar de indicações de profissionais que fazem esse tipo de trabalho, eu posso te indicar alguns e o pessoal do clube pode passar alguns outros tb.

Abraço e boa sorte,
Rafa Kbça
No Corsa anymore
Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

fala ae blz??

pode passar indicações???

hmm eu vou pegar uma carona aqui e será que vc poderia passar os contatos ae??

valeu...
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!
Rafa Kbça
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:29:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa Kbça »

Bom, eu sempre monto meus carros na Esther Turbo, no Tatuapé. O telefone de lá é 6942-9441 e o serviço é honesto, bem feito e tem dinamometro pra acertar o carro lá dentro (n inguém fica dando rolé com teu carro arriscado a bater ou tomar multa com ele) e já dá pra ver a potência na hora.
Rafa Kbça
No Corsa anymore
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Ótimo conselho esse RafaKbça ..... sempre que forem preparar motores de seus carros, procurem oficinas que tem o dinamômetro, porque testar o carro nas ruas é para oficinas de fundo de quintal.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
Blackout
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2004f Junho 2004 02:21:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blackout »

Lucídio Serves escreveu:Ótimo conselho esse RafaKbça ..... sempre que forem preparar motores de seus carros, procurem oficinas que tem o dinamômetro, porque testar o carro nas ruas é para oficinas de fundo de quintal.

Descordo, ateh pouco tempo atras o herrera nao tinha dinamometro e de fundo de quintal nao tinha nada Overspeed tb nao tem dinamometro e tb nao tem nada de fundo de quintal, Lucchesi tb nao tem dinamometro(apesar de nao ser mais preparadora) e tb nao tem nada de fundo de quintal, são 3 preparadoras de alto nivel e das mais caras, mas hj nao levo mais o carro em nenhuma delas, levo em uma pequena perto de casa que executa o serviço melhor que todas essas que eu citei e o preço tb eh bem inferior, o serviço que eu executei la saiu 750 reai , na Esther me orçaram em 2500 reais , obvio que um dinamometro eh sempre bem vindo e eh possivel acertar um pouco melhor o carro(ou mehor mais rapido), mas nao vamos tirar o merito das preparadoras que nao tem dinamometro.
Corsa 1.? T ihaihaih
Tenho varias peças do coras 1.0 e 1.6 pra vender precisando de algo mande MP.
Rafa Kbça
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:29:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa Kbça »

Srs., concordo com o Blackout no ponto que muitas oficinas top de linha não possuem dinamômetro próprio mas posso te afirmar que 90% delas acabam alugando equipamentos em outros lugares para realizarem seus trabalhos. Sei disso pois várias delas usam o dyno da Esther.

Blackout, me diz uma coisa: não entendi essa diferença de preço entre o que vc conseguiu aí perto da tua casa e o orçamento da Esther. Os R$ 2.500 é o preço do kit completo + instalação ou a mão-de-obra? E qual serviço essa oficina te fez R$ 750? Tinha alguma peça envolvida nisso?
Rafa Kbça
No Corsa anymore
Blackout
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2004f Junho 2004 02:21:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blackout »

Rafa Kbça escreveu:Srs., concordo com o Blackout no ponto que muitas oficinas top de linha não possuem dinamômetro próprio mas posso te afirmar que 90% delas acabam alugando equipamentos em outros lugares para realizarem seus trabalhos. Sei disso pois várias delas usam o dyno da Esther.

Blackout, me diz uma coisa: não entendi essa diferença de preço entre o que vc conseguiu aí perto da tua casa e o orçamento da Esther. Os R$ 2.500 é o preço do kit completo + instalação ou a mão-de-obra? E qual serviço essa oficina te fez R$ 750? Tinha alguma peça envolvida nisso?

Somente mão de obra, mas nao quero especificar o serviço que a oficina ia fazer
Corsa 1.? T ihaihaih
Tenho varias peças do coras 1.0 e 1.6 pra vender precisando de algo mande MP.
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Rafa Kbça escreveu:Sem dúvida alguma a melhor receita pro teu carro é a adoção do turbo. Vc pode usar até 1,0 bar de pressão sem necessidade de grandes alterações no carro. Bico injetor maior, escape de no mínimo 2", substituição da bomba de combustível, revisão geral no motor e remapeamento da injeção são altamente recomendados. O resultado é impressionante, é possível chegar perto dos 110cv se o trabalho for bem executado.

A maior preocupação que vc deve ter é procurar um profissional altamente qualificado e utilizar materiais de qualidade pra não ter dor de cabeça depois. E claro, saber andar com responsabilidade e consciência depois de pronto.

Se vc precisar de indicações de profissionais que fazem esse tipo de trabalho, eu posso te indicar alguns e o pessoal do clube pode passar alguns outros tb.

Abraço e boa sorte,
infelizmente, como o ditado diz: o barato pode sair caro

é chato mas é verdade, se os caras trabalham a sério num serviço, tem conhecimento (estudaram para tal serviço/preparação) o risco de quebras desce... acontece de não ter problemas tb com oficinas baratinhas (fundo de quintal ai) mas é raro ñ dar problema..


a historia do dina... é meio offtppic mas custa qto uma puxada na esther?
Corsa Sedan Super 1.0 8v
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”