Corsa gastando muito, ajuda!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

gastando

Mensagem por Gargalo »

Vou pedir pra eles resetarem a injação, pois no kaptor a unica coisa que acusou errado foi a mistura e jah foi resolvido, se resetando a injeçao não melhorar, ai vou ver o que vou fazer, pois não to afim de gastar muito, acho que vale mais pegar um carro mais forte a e passar a gás, vlw ai pelas dicas pessoal, assim que eu resetar a injeção vou postar pra dizer se resolveu.


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

wevertonvb escreveu:Acho que a primeira coisa a ser feita é passar um scanner para verificar o módulo de injeção e fazer as devidas atualizações caso seja necessária, depois limpeza das válvulas injetoras, troca das velas e filtro de combustível, filtro de ar. Caso não resolva o problema, buscar outras possíveis soluções como verificar bomba de combustível, cabos de vela, bobina, etc. Mas acredito que vai ser um daqueles primeiros.
Falow.


tpw, sobre verificar bomba de combustivel, um mecanico me falou que a minha ta ruim, eu perguntei pq que meu carro demorava pra ligar e ainda ter que pisar no acelerador para ligar, ele disse que era a bomba, sera que é isso? Este mesmo mecanico ligou u kaptor 2000 no meu carro e a unica coisa que estava errada era a mistura, que tava muito rica, ai trocamos a sonda as velas e o filtro de ar, ai a mistura ficou normal, mas logo apos isso fiz a media pra ver se tinha melhorado, e me surpreendi, porque ele ta fazendo 6.8 andando com o pé leve, será que tem a ver com a bomba de combustivel?


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Gargalo escreveu: tpw, sobre verificar bomba de combustivel, um mecanico me falou que a minha ta ruim, eu perguntei pq que meu carro demorava pra ligar e ainda ter que pisar no acelerador para ligar, ele disse que era a bomba, sera que é isso? Este mesmo mecanico ligou u kaptor 2000 no meu carro e a unica coisa que estava errada era a mistura, que tava muito rica, ai trocamos a sonda as velas e o filtro de ar, ai a mistura ficou normal, mas logo apos isso fiz a media pra ver se tinha melhorado, e me surpreendi, porque ele ta fazendo 6.8 andando com o pé leve, será que tem a ver com a bomba de combustivel?
O mecânico falou chutando, ou ele fez os testes necessários? Se não fez nenhum teste, leve o carro em uma oficina que faça isso. E mesmo que tenha feito, saber a opnião de outro mecanico, se este não for de confiança, é bom tb, né? Tem que testar a pressurização da linha e da bomba. Pode ser a bomba mesmo, mas tb pode ser o regulador de pressão, pode ser a linha de retorno, algum vazamento, isto vai ser determinado através dos testes por eleiminação. E as válvulas injetoras, foi feito a limpeza?
Boa sorte ai, uma hora acha o problema!!


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

paulorod escreveu:
Gargalo escreveu:Ae galera meu corsinha 1.0 ta gastantandu muito, não to conseguindo fazer nem 400 dentro da cidade, e nesse mes mes não fez 300, o cossa é wind MPFI 99, alguem pode me ajudar? vo troca óleo filtro de óleo, filtro de ar e velas, nesse mes, se alguem poder me ajudar, valw ai desde já.
ae vê se lipa os bicos, troca tambem o filtro de combustivel, o alinhamento das rodas e a calibragem dos pneus tambem podem influenciar no consumo. Dá uma olhada tambem no tbi pode estar sujo se tiver é bom limpar tambem...
onde realmente fica o tbi?
se ew paguei 40 pila pra limpa os bicos? quanto vai pra limpar a tbi ?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”