Nao sei mas o que faço!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Dannilo
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 01:16:35 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Nao sei mas o que faço!!!

Mensagem por Dannilo »

E ai galera! meu carro de uns dias pra cá esta fraco p caramba resolvi fazer uma revisao limpei bicos troquei vela testei a pressao da bomba e a vazã troquei o filtro fiz limpeza de tbi e mesmo assim nao mudou nada até no eletrico ja o levei nao consigo por 80 no carro e por ser um gl 1.4, fala serio! preciso de ajuda se alguem tiver alguma dica ai agradeço.
Tiago Turbo
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:19:14 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago Turbo »

Dannilo escreveu:E ai galera! meu carro de uns dias pra cá esta fraco p caramba resolvi fazer uma revisao limpei bicos troquei vela testei a pressao da bomba e a vazã troquei o filtro fiz limpeza de tbi e mesmo assim nao mudou nada até no eletrico ja o levei nao consigo por 80 no carro e por ser um gl 1.4, fala serio! preciso de ajuda se alguem tiver alguma dica ai agradeço.
Já verificou a compressão dos cilindros do motor? Dê uma olhada para ver se não tem nenhum cilindro com problema.
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Além da compressão dos cilindros citado acima, pode ser ainda: ponto de ignição fora, cabo de vela, bobina, distribuidor, obstruções no sistema de escape, problemas no sistema de injeção, entre outros. Os três primeiros são mais prováveis.
rafaqm13
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Sábado 29 2004f Maio 2004 09:27:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rafaqm13 »

wevertonvb escreveu:Além da compressão dos cilindros citado acima, pode ser ainda: ponto de ignição fora, cabo de vela, bobina, distribuidor, obstruções no sistema de escape, problemas no sistema de injeção, entre outros. Os três primeiros são mais prováveis.
Ou seja, se você não tem como verificar tudo isso em casa, procure seu mecânico de confiança (só faço isso em casos extremos :D ).

Se quiser tentar resolver em casa, bem vindo ao time...

O ponto não é regulável. Você pode tentar reprogramar a ECU.

Como está de manutenção preventiva? Todas as trocas em dia?

Você pode verificar também o estado de suas velas e a resistência dos cabos. Verifique a tampa do distribuidor, se tem rachaduras ou se o eletrodo central já está totalmente gasto. Além do estado do Rotor.

Usando gasolina de confiança? Tá "batendo pino"?

Vamos por eliminação.

[]'s
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

rafaqm13 escreveu:
wevertonvb escreveu:Além da compressão dos cilindros citado acima, pode ser ainda: ponto de ignição fora, cabo de vela, bobina, distribuidor, obstruções no sistema de escape, problemas no sistema de injeção, entre outros. Os três primeiros são mais prováveis.
Ou seja, se você não tem como verificar tudo isso em casa, procure seu mecânico de confiança (só faço isso em casos extremos :D ).

Se quiser tentar resolver em casa, bem vindo ao time...

O ponto não é regulável. Você pode tentar reprogramar a ECU.

...
[]'s
Cara,

Nos EFI, o ponto é sim regulável, pela posição do distribuidor.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
rafaqm13
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Sábado 29 2004f Maio 2004 09:27:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rafaqm13 »

willedu escreveu:
rafaqm13 escreveu:
wevertonvb escreveu:Além da compressão dos cilindros citado acima, pode ser ainda: ponto de ignição fora, cabo de vela, bobina, distribuidor, obstruções no sistema de escape, problemas no sistema de injeção, entre outros. Os três primeiros são mais prováveis.
Ou seja, se você não tem como verificar tudo isso em casa, procure seu mecânico de confiança (só faço isso em casos extremos :D ).

Se quiser tentar resolver em casa, bem vindo ao time...

O ponto não é regulável. Você pode tentar reprogramar a ECU.

...
[]'s
Cara,

Nos EFI, o ponto é sim regulável, pela posição do distribuidor.

[]s
A regulagem do distribuidor, não é a regulagem do ponto.

[]'s
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

A regulagem do distribuidor, não é a regulagem do ponto.

[]'s[/quote]

Então... é sim, vai por mim ;)
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
rafaqm13
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Sábado 29 2004f Maio 2004 09:27:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rafaqm13 »

willedu escreveu:A regulagem do distribuidor, não é a regulagem do ponto.

[]'s
Então... é sim, vai por mim ;)[/quote]

Beleza então. Mas o ponto é eletrônico.
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”