Motor com baixa potência e dando trancos em 2ª e 3ª

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wagnersimoes
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 11:49:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor com baixa potência e dando trancos em 2ª e 3ª

Mensagem por wagnersimoes »

Helra, firma!
Tô cum um problemão..!
Fui inventar de tornar o meu classicao em flex, sem mexer em nada, e me dei mal..
Coloquei 1/2 tanque da gasola e 1/2 de alcool... e rodei com o carro dando trancos até zerar o tanque... fiz isso para ele parar de grilar...
E agora após ter zerado esta gasola batizadassa q puz, coloquei meio tanque de gasolina com aditivo para ver se parava... o problema é que continua em 2ª e 3ª, quando eu acelero ele dá uns socos...as vezes ele prende a aceleração um pouco depois deslancha...
em rotações altas ele vai que vai.. em baixas ele faz esta meleca..
me ajudem..
O que pode ser?

Sujeira na sonda lambda? ou velas? (trocadas a 4000 km)... ou válvula egr? ou bomba?
como faço para limpar a sonda lambda?


Blackout
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2004f Junho 2004 02:21:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blackout »

wagnersimoes escreveu:Helra, firma!
Tô cum um problemão..!
Fui inventar de tornar o meu classicao em flex, sem mexer em nada, e me dei mal..
Coloquei 1/2 tanque da gasola e 1/2 de alcool... e rodei com o carro dando trancos até zerar o tanque... fiz isso para ele parar de grilar...
E agora após ter zerado esta gasola batizadassa q puz, coloquei meio tanque de gasolina com aditivo para ver se parava... o problema é que continua em 2ª e 3ª, quando eu acelero ele dá uns socos...as vezes ele prende a aceleração um pouco depois deslancha...
em rotações altas ele vai que vai.. em baixas ele faz esta meleca..
me ajudem..
O que pode ser?

Sujeira na sonda lambda? ou velas? (trocadas a 4000 km)... ou válvula egr? ou bomba?
como faço para limpar a sonda lambda?

Pode der ferrado a bomba de combustivel, mas ta meio dificil de diagnosticar, sujeira na sonda nao eh, velas pode ateh ser dificil , minha opniao, eh bomba, manda testar a bomba de combustivel em local especializado
Corsa 1.? T ihaihaih
Tenho varias peças do coras 1.0 e 1.6 pra vender precisando de algo mande MP.


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Pode ser a bomba mesmo...leva num mecanico de sua confianca pra ele fazer os devidos testes.

[ ] ´s


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

tem uma história de q qdo converte 100% pro alcool, os resíduos que a gasosa deixa no caminho são limpos e estes mesmos podem vir a entrar nos bicos, ou sujar/deixar com borras o cilindro...
tem de ver isso ai (axo q isso q eu falei seria um caso bem grave)
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”