GAS NATURAL

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Hardcorerio
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Mensagem por Hardcorerio »

Marcelo, estou no mesmo dilema que vc quando ao cm3 que cabe no tanque... Meu cilindro é F1 (tenho 2 de 7.5 cm3) e somando daria 15 cm3... Só que 80% das vezes que completo não entra mais de 12 cm3 !!! Mas fica tranquilo que fui informado que isso é normal, depende de N fatores : Pressão do posto, temperatura ambiente, quantidade de carros abastecendo ao mesmo tempo, se vc tem algum gnv no cilindro ainda e etc....

Tente encher em postos com pressão boa, bem cedo ou bem tarde, pois esta mais fresco e com isso vai entrar mais gnv... Se for o caso, assim que completar em um posto, pare no seguinte e mande completar novamente,, com isso vai ganhar uns 2 cm3 a mais !

Abraços.. e espero ter ajudado


MarceloMagno
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Mensagem por MarceloMagno »

[quote="leonardosecco"]
Marcelo, fizeram muma sacanagem com vc... mande instalar um emulador de sonda no seu carro e um emulador de bicos próprio para ele e acredito que isso pare.
A potencia da gasolina geralmente fica mais fraco pois no gnv é instalado um extragulador na TBI, dai o caro fica fraco.
O cilindro depende da pressão do posto.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.[/quote]

Eh sobre o cilindro eu falei na msg acima, mesmo trabalhando com 250 bar no manometro, ele nao passa de 13...

Com relacao ao emulador, como agente poderia gerar informacao para poder falar com esses tecnicos? eles me dizem que no corsa argentino, pelo fato de nao ter o chicote especifico com os conectores iguais eles teriam que fazer adaptacoes (cortar e emendar os fios de cada bico injetor). Como eles (nem eu) nao querem esse trabalho eles devem ter instalado monoponto mesmo... soh que essa parada da luz da injecao acender nao pode ficar assim... imagina quando der problema na injecao, eu nao vou ver e posso danificar mais ainda... o dificil eh escutar dos caras que isso eh normal e que se a luz acender quando tiver na gasolina eh q eh problema... fica complicado.

Voces tem uma ideia de quanto fica um emulador de sonda? Achei que isso deveria ter sido colocado jah que eu pedi para eles colocarem tudo que deveria ser colocado... fica realmente complicado pra gente que eh leigo saber de todas essas infos...

Gostaria tb de saber o que seria TBI...

Leonardo, obrigado pela sua resposta....


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

MarceloMagno escreveu:Eh sobre o cilindro eu falei na msg acima, mesmo trabalhando com 250 bar no manometro, ele nao passa de 13...
Com relacao ao emulador, como agente poderia gerar informacao para poder falar com esses tecnicos? eles me dizem que no corsa argentino, pelo fato de nao ter o chicote especifico com os conectores iguais eles teriam que fazer adaptacoes (cortar e emendar os fios de cada bico injetor). Como eles (nem eu) nao querem esse trabalho eles devem ter instalado monoponto mesmo... soh que essa parada da luz da injecao acender nao pode ficar assim... imagina quando der problema na injecao, eu nao vou ver e posso danificar mais ainda... o dificil eh escutar dos caras que isso eh normal e que se a luz acender quando tiver na gasolina eh q eh problema... fica complicado.
Voces tem uma ideia de quanto fica um emulador de sonda? Achei que isso deveria ter sido colocado jah que eu pedi para eles colocarem tudo que deveria ser colocado... fica realmente complicado pra gente que eh leigo saber de todas essas infos...
Gostaria tb de saber o que seria TBI...
Leonardo, obrigado pela sua resposta....
Amigão, seu corsa não é o VHC, desde quando ele eh argentino? isso eu não sabia, vejo o pessoal instalando gnv na convertedora e nunca me falaram isso, va em outra convertedora e pergunte sobre o emulador de bicos para ele.
TBI, é todo o conjunto que fica a borboleta do carro, uma parte metalica que é ligada na mangueira do filtro de ar por onde entra o ar. Espero que tenha entendido.
Um abraço.


MarceloMagno
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Mensagem por MarceloMagno »

[quote="leonardosecco"]
Amigão, seu corsa não é o VHC, desde quando ele eh argentino? isso eu não sabia, vejo o pessoal instalando gnv na convertedora e nunca me falaram isso, va em outra convertedora e pergunte sobre o emulador de bicos para ele.
TBI, é todo o conjunto que fica a borboleta do carro, uma parte metalica que é ligada na mangueira do filtro de ar por onde entra o ar. Espero que tenha entendido.
Um abraço.[/quote]

Ola leonardo, mais uma vez obrigado pelas informacoes...

Quanto ao fato de ser VHC, me desculpe discordar de voce, mas essa eh umas das poucas informacoes que eu tenho certeza... he he he :wink:

Essa de ser argentino eu aprendi desde um escortinho sapao que eu tive antes do corsinha... quando o numero do chassi comeca com 8 eh porque o carro foi fabricado na argentina e importado para o brasil... o escortinho era auto-latina... o corsinha nao sei, mas quando eu puxei as informacoes dele no check-auto (servico muito bom de um parceiro do webmotors - sempre uso quando vou comprar carro ), ele tb me deu essa informacao de que foi fabricado na argentina...

Eu usei essa informacao, pq foram os proprios caras da convertedora que me falaram assim:
- Olha, esse teu corsinha eh argentino e por isso tem os conectores dos cabos dos bicos injetores diferente (e eles pegaram outro que estava cortado no chao para me mostrar e realmente era diferente) por isso instalamos aki atraz direto na injecao (e toma-lhe corte nos cabos da injecao - mas em nenhum momento eles comentaram que era monoponto).

Foi soh por isso que eu mencionei a procedencia dele, achei que isso seria a forma de identificar o modelo do carro mais rapido, tipo uma forma que os mecanicos usam para denominar (na epoca do escortinho pelo menos era sempre que eu ia comprar peca eu tinha de mensionar que era o argentino senao trazia peca errada).

A boa noticia eh que ontem eu mandei um email para o pessoal da TURY e eles mandaram instalar o seguinte emulador http://www.tury.com.br/downloads/manuais/t54.htm

De qq forma, vou seguir o seu conselho e levar em outras convertedoras para poder ter um parecer... a minha ideia eh nao ficar no prejuizo pois o kit ainda esta na garantia... vou tentar pegar o maximo de informacao nas convertedoras concorrentes, juntar com as informacoes da tury e vou voltar lah pra ver qual parecer o pessoal me dah...

Leonardo, muito obrigado pela tua paciencia em explicar essas minhas duvidas...

Abracos,
Marcelo Magno


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

É isso que eu pensei, o produto existe, eles é que não tem na loja... só isso...
Um abraço.


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LEO.UFF (Kreator)
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Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Marcelo, vamos por partes:
A pressão do manometro ficar nos 250 bar é normal mesmo, aquilo não é muito preciso.

Com relação ao cilindro não encher, como eu falei outra vez, o redutor só consegue fazer seu papel qd a pressão for de pelo menos 50 bar (algo próximo disso, eu acho). Então qd seu carro não funcionar mais no GNV, seu cilindro ainda tem gás mas nada que faça o carro ficar em funcionamento.

O problema da injeção deve estar relacionado à sonda lambda. Liga teu carro na gasolina com o plug da sonda desligado e vê se vai acender a luz. Se não acender, passa pro gás e vê o que acontece com ela. Se for isso, só comprar um emulador de sonda (creio que seja menos de R$ 100 instalado).

Com relação à temperatura do console, só pode estar relacionado ao catalizador. Como no GNV o carro trabalha um pouco mais quente, vc tá sentindo mais. Leva em algum lugar que trabalha com silenciosos e pede pra dar uma checada nele. Se tiver entupido, só tirar fora.


MarceloMagno
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Mensagem por MarceloMagno »

[quote="kreator"]Marcelo, vamos por partes:
A pressão do manometro ficar nos 250 bar é normal mesmo, aquilo não é muito preciso.

Com relação ao cilindro não encher, como eu falei outra vez, o redutor só consegue fazer seu papel qd a pressão for de pelo menos 50 bar (algo próximo disso, eu acho). Então qd seu carro não funcionar mais no GNV, seu cilindro ainda tem gás mas nada que faça o carro ficar em funcionamento.

O problema da injeção deve estar relacionado à sonda lambda. Liga teu carro na gasolina com o plug da sonda desligado e vê se vai acender a luz. Se não acender, passa pro gás e vê o que acontece com ela. Se for isso, só comprar um emulador de sonda (creio que seja menos de R$ 100 instalado).

Com relação à temperatura do console, só pode estar relacionado ao catalizador. Como no GNV o carro trabalha um pouco mais quente, vc tá sentindo mais. Leva em algum lugar que trabalha com silenciosos e pede pra dar uma checada nele. Se tiver entupido, só tirar fora.[/quote]

Ok, obrigado pelas explicacoes...

O pessoal da instaladora falou do catalizador, mas eu fico me perguntando como um carro com 20 K km pode estar com o catalizador dando problema... e foi bem depois de intalarem o bendito gnv... uma outra coisa que eu vou fazer eh desmontar o console onde fica a alavanca da embreagem, pq isso tah estranho... esquenta do lado do motorista mas do lado do carona nao... derrepente nego escondeu algum resistor ali dakele lado e tah me sacaneando... a ideia de levar na casa de sillenciosos tb foi boa... vou ver isso tudo essa semana...


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