MOTOR COM GNV PODE LEVAR TURBO ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Luciano_22
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:41:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

MOTOR COM GNV PODE LEVAR TURBO ?

Mensagem por Luciano_22 »

Galera to montando um corsinha com motor 2.2 com GNV , eu achava q carro com GNV ñ podia receber uma preparação com turbo só uma aspirada , mas me disseram q pode ter turbo no motor com GNV e ai o q vcs me dizem ? Se der vai ficar animal meu corsinha. Já é galera .


vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

Cara, eu não manjo nada do assunto bem pq to no meu primeiro carro e nunca nem pilotei turbo ou aspirado, mas vou falar o que já ouvi dos caras aki do forum q sao feras...

Pelo que sei dá, mas o CENSURADO é que normalmente os preparadores não tem muita experiencia em turbinar com gnv... pq normalmente quem procura gnv quer economia e não procura turbo.

Faz sentido, e é por isso q escrevi isso q li aki, mas aguarda ae a opinião do pessoal ae que manja blz!

Flwz!!
[]'s


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Blz, galera?

É o seguinte, qdo é utilizado GNV nos motores a alcool e gasolina, de cara surgem dois problemas interessantes, um é a taxa de compressão, se o motor é a gasolina a compressão é em torno de 9,4:1, se é a álcool é próx. de 12:1, sendo que a taxa ideal p/ GNV é de 16:1
(PQP!!). O outro problema é que o GNV é um gás pressurizado, então, qdo é liberado dentro dentro da câmara de combustão, há um despressurização, com isso ele ocupa um espaço bem maior, diminuindo o espaço para o ar (oxigenio), diminuindo assim o rendimento volumétrico, afetando a potencia e o torque.

Um detalhe interessante é que o GNV tem uma octanagem relativa em torno de 135, enquanto o alcool possui 105 e a gasolina comum 91 (somente gasolina possui octanas, os demais são comparações), o que faz do GNV é um ótimo combustível, o problema é aquele citado lá em cima da taxa de compressão extremamente alta.

Então quando se turbina utilizando GNV, aqueles dois problemas citados anteriormente são diminuídos, o da taxa de compressão é melhorado e o rendimento volumétrico é sanado de vez. Isso acontece pq o compressor empurrando o ar e GNV para dentro do cilindro, faz com que o GNV se torne mais denso sobrando maior espaço p/ o oxigenio, o GNV chegar a se liquidificar com a pressão positiva. Com essa pressão positiva do compressor empurrando a mistura aumenta-se a pressão no interior dos cilindros, diminuindo aquele efeito da baixa taxa de compressão. Tornando essa taxa mais adequada p/ GNV.

PORTANTO, TURBINAR COM GNV NÃO SÓ COMBINA QUANTO É BEM INDICADO PARA RECUPERAR A PERDA DE POTENCIA E TORQUE. E O CONSUMO PODERÁ ATÉ SER MENOR DO QUE SOMENTE ASPIRADO COM GNV, POIS O GNV ESTARÁ TRABALHANDO EM MEIO MAIS IDEAL, DESDE QUE O ACERTO DO VEICULO E PRESSÃO DE TURBO SEJA ADEQUADO.

Agora sobre o processo de montagem do turbo, como será utilizado dois combustíveis (Alcool + GNV ou Gasolina + GNV), é legal utilizar o chamado booster, assim para o alcool ou gasolina utiliza-se uma pressão de turbo menor e para o GNV uma pressão maior, assim o motor pode ter a mesma potencia p/ qquer dos combustíveis, e manter o carro qdo usar, alcool ou gasolina, economico. Quanto a necessidade de maior pressão do gás GNV, isso se faz trocando as valvulas reguladoras.

Enfim, acho que é isso, se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui. Valeu.


Avatar do usuário
EderVeiga
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 22 2004f Março 2004 06:08:25 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EderVeiga »

Tem um cara aqui em santo andré que monta Turbão GNV, segundo ele é bem mais facil afinar e tals...Mas da uma procurada na NEt que vc acha que faz...Agora ja tem uma galera fazendo isso...

[ ]'s
Homenagem ao Grande Amigo "Luizinho" Morto por ladrões dia 15/10/2004 4X1ºRebaixado MTM
Moderador
Equipe CorsaClube SP
Eder@corsaclube.com.br

Adesivos Personalizados Fale Comigo!!!!


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

Bakana esse topico ..... Eu não sabia q podia Turbinar um Carro usando o GNV !!! Pelo q percebi é até mais vantajoso fica mais economico .....

Para quem quer ter carro turbo e economico é só turbinar no GNV .....
1.0 T 150 cv


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Lógico que pode. Saiu até um reportagem de que a bosch vai lancar um carro onde a potencia do GNV será maior que da gasolina e do alcool.
A bosch usará uma turbina para poder jogar mais ar dentro do cilindro, e só será ativada quando usando o GNV.
Muito show isso.

Mais uma coisa que ajuda bastante e deixa a potencia do GNV igual a gasolina é o chip de GNV, que recupera toda a potencia perdida deixa a potencia do GNV igual a da gasolina. Se quiser testar é uma boa, já instalamos em muitos carros aqui no CC e eles podem confirmar.
Inclusive estamos desenvolvendo o melhor banco de dados de GNV do Brasil, inclusive ja terminamos a linha GM com 244 arquivos.

Qualquer duvida entre em contato.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.


Flash®
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quinta-feira 21 2004f Outubro 2004 10:47:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flash® »

Tem uma Oficina chamada GR2 Preparações em São José dos Campos - SP que já Turbinou uma Dakota a GNV e segundo o Dono da Preparadora, ficou excelente.

O preço senão me engano para Turbinar o carro já com a MDO inclusa é de R$800 reais.

Abraço.
Corsa GSi 1.6 16v 160HP Prata Rodin ASPRO


du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

Trabalho na Bosch... e estava em testes o Polo Turbo Trifuel (alcool, gasolina e GNV).
leonardosecco escreveu:Lógico que pode. Saiu até um reportagem de que a bosch vai lancar um carro onde a potencia do GNV será maior que da gasolina e do alcool.
A bosch usará uma turbina para poder jogar mais ar dentro do cilindro, e só será ativada quando usando o GNV.
Muito show isso.
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

Luciano_22 escreveu:Galera to montando um corsinha com motor 2.2 com GNV , eu achava q carro com GNV ñ podia receber uma preparação com turbo só uma aspirada , mas me disseram q pode ter turbo no motor com GNV e ai o q vcs me dizem ? Se der vai ficar animal meu corsinha. Já é galera .

cara tem uma pá de buzão na rua q é gnv turbo
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Flash® escreveu:Tem uma Oficina chamada GR2 Preparações em São José dos Campos - SP que já Turbinou uma Dakota a GNV e segundo o Dono da Preparadora, ficou excelente.

O preço senão me engano para Turbinar o carro já com a MDO inclusa é de R$800 reais.

Abraço.
só.... uma dakota é v6, devia ser mais caro (mais tecnologia, mais acertos, injeção...blablabal)
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”