Como posso fazer pra testar esses componentes:
- cabos de vela
- velas
Que parâmetros devo considerar?
Como posso testar?
Valeu!
Teste de velas e cabos de vela
- lucas.birck
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Cabos de velas, teste com um MULTÍMETRO colocando na opção de resistência e na escala de 10 K ou mais.
Se o cabo for resistívo a medida mostrará resistência de aproximadamente 10 Khoms, se não for resistívo, a medida será próximo a 2 ou 3 homs.
Mas nessa medida, o mais importante é saber se o cabo esta quebrado ou não, e, para isso, segure as pontas de prova bem firme nas pontas do cabo de vela e movimente em todos os sentidos e fique observando se o aparelho acusa algum mau contato.
Caso algum cabo acusar que esta quebrado, troque sempre o jogo completo.
Para as velas, é tudo mais fácil.
Primeiro tire os cabos das velas, e ANTES DE RETIRAR AS VELAS DO MOTOR, tente movimentar com a mão, o corpo das velas, caso tiver alguma com a cerâmica isolante solta do resto do corpo da vela, é sinal de defeito (eu já achei esse defeito uma vez em meu carro).
Depois desse teste, retire todas as velas e observe se os eletrodos estão muito gastos, se estiverem, é só trocar o jogo completo, e antes de recolocar, observe as distâncias dos eletrodos que deve ser entre 0,8 a 0,9 mm.
Pronto, é só voltar a usar o seu carro.
Se o cabo for resistívo a medida mostrará resistência de aproximadamente 10 Khoms, se não for resistívo, a medida será próximo a 2 ou 3 homs.
Mas nessa medida, o mais importante é saber se o cabo esta quebrado ou não, e, para isso, segure as pontas de prova bem firme nas pontas do cabo de vela e movimente em todos os sentidos e fique observando se o aparelho acusa algum mau contato.
Caso algum cabo acusar que esta quebrado, troque sempre o jogo completo.
Para as velas, é tudo mais fácil.
Primeiro tire os cabos das velas, e ANTES DE RETIRAR AS VELAS DO MOTOR, tente movimentar com a mão, o corpo das velas, caso tiver alguma com a cerâmica isolante solta do resto do corpo da vela, é sinal de defeito (eu já achei esse defeito uma vez em meu carro).
Depois desse teste, retire todas as velas e observe se os eletrodos estão muito gastos, se estiverem, é só trocar o jogo completo, e antes de recolocar, observe as distâncias dos eletrodos que deve ser entre 0,8 a 0,9 mm.
Pronto, é só voltar a usar o seu carro.
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Lucídio-Curitiba-Pr.
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- lucas.birck
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Valeu a dica brother!!!
Vou ver se faço isso no fds então!!!!
Abraço!
Vou ver se faço isso no fds então!!!!
Abraço!
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