Carro fraco!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Dannilo
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 01:16:35 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Carro fraco!!

Mensagem por Dannilo »

E ai corseros é o seguinte comprei meu corsa ha uns 2 meses é um 96 gl 1.4 e de uns dias pra cá notei q ele nao está com a potencia de quando o comprei, tá bem fraquinho, ai troquei velas, filtro fiz limpeza de bico, tbi. mas o carro só faz piorar, ta muito fraco fui a ilheus ontem e nao consegui passar de 80 km com ele, o q faço? ja estou desesperado!!! abraços a todos
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Dannilo escreveu:E ai corseros é o seguinte comprei meu corsa ha uns 2 meses é um 96 gl 1.4 e de uns dias pra cá notei q ele nao está com a potencia de quando o comprei, tá bem fraquinho, ai troquei velas, filtro fiz limpeza de bico, tbi. mas o carro só faz piorar, ta muito fraco fui a ilheus ontem e nao consegui passar de 80 km com ele, o q faço? ja estou desesperado!!! abraços a todos
Cara,

Isso é ruim, pois o GL 1.4 apesar de apenas 60cv tem um bom torque, e é muito leve.

Você poderia verificar se os cabos de vela estão ruins, se estiver, trocar, além de limpar ou trocar o distribuidor e rotor do distribuidor, que desgasta com o tempo, causando irregularidades na ignição. Também verifique a pressão/vazão da bomba de combustível e os sensores de rotação, sensor MAP e lambda. Troque o filtro de combustível também. O problema pode estar também no ponto do carro, sendo que a correia sincronizada (dentada) pode estar adiantada (ou atrasada) alguns dentes, ou o distribuidor fora do ponto ideal.

Se não forem problemas nesses componentes, podem ser algumas coisas mais graves, mas esses em geral é bom conferir pois são simples e não tem custo nenhum fazer os testes.

Lembre-se sempre de, antes de trocar alguma coisa, fazer o teste pra ver se a antiga realmente está com problemas. Mecânicos adoram trocar peças, e ficar gastando em peças que ainda estão boas é perda de tempo.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Dannilo
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 01:16:35 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dannilo »

SERÁ QUE PODE SER PROBLEMA ELETRICO? POIS TEM QUEIMADO UM FUZIVEL DANADO ESSE MEU CARRO!!! BRIGADÃO PELA DICA BROTHER.
brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

Dannilo escreveu:E ai corseros é o seguinte comprei meu corsa ha uns 2 meses é um 96 gl 1.4 e de uns dias pra cá notei q ele nao está com a potencia de quando o comprei, tá bem fraquinho, ai troquei velas, filtro fiz limpeza de bico, tbi. mas o carro só faz piorar, ta muito fraco fui a ilheus ontem e nao consegui passar de 80 km com ele, o q faço? ja estou desesperado!!! abraços a todos
pode trocar a bomba
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!
Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

brunno1.8t escreveu:
Dannilo escreveu:E ai corseros é o seguinte comprei meu corsa ha uns 2 meses é um 96 gl 1.4 e de uns dias pra cá notei q ele nao está com a potencia de quando o comprei, tá bem fraquinho, ai troquei velas, filtro fiz limpeza de bico, tbi. mas o carro só faz piorar, ta muito fraco fui a ilheus ontem e nao consegui passar de 80 km com ele, o q faço? ja estou desesperado!!! abraços a todos
pode trocar a bomba
Eh mano...o brunno ta certo...qnd aconteceu isso comigo , tmb não passava de 80km/h ...Qnd vc vai esticar marcha , sendo o carro predendo ?

Certeza de ser bomba.....verifica a sonda lambda tmb ....

Abs.
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Vc tá usando a gasolina especial ou aditivada, a qualidade do combustivel influencia muito no desempenho do carro...
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

pede pra darem uma checada se a bomba tá dando pressão ou se tá contínua dps de umas 3k rpm
Corsa Sedan Super 1.0 8v
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”