[DÚVIDA] - Pq Meu Corsa está falhando? Tem jeito?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Trevor
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 10:43:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq Meu Corsa está falhando? Tem jeito?

Mensagem por Trevor »

e o seguinte

...ja troquei velas, filtro de ar, oleo, fiz limpeza dos bicos, troquei correia dentada e so uso gasolina aditivada.

...mas meu carro falha, principalmente de 2 marcha.

Os cabos de vela eu nao troquei ainda, mas ja medi a resistencia deles e a principio esta ok.

O que mais poderia ser, ja estou sem saber o q fazer...

Valeu a ajuda!


rafaqm13
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Sábado 29 2004f Maio 2004 09:27:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rafaqm13 »

Se fez limpeza de bico e o equipamento que testa não acusou nada, pode ser a bomba de combustível. Em uma boa casa especializada em bombas, o teste é feito rápidamente. Alguém aqui do fórum deve ter o procedimento, pois já vi por aqui. Dá uma pesquisada nos tópicos antigos ou espera que alguém compartilha a informação já já.
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br


Trevor
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 10:43:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Trevor »

cara, hj mandei medira a pressao da bomba, estava tudo ok, agora me vem outra possibilidade... bobina talvez??? mas falhando so de vez em quando e em baixa rotacao? o q acham?


Brother
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 09:48:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brother »

Trevor escreveu:cara, hj mandei medira a pressao da bomba, estava tudo ok, agora me vem outra possibilidade... bobina talvez??? mas falhando so de vez em quando e em baixa rotacao? o q acham?
Kara, o meu já ficou assim uma vez e eu fiz todo o procedimento que vc fez e tbm não melhorou nada..gastei um dim dim a toa.....o problema foi resolvido quando eu troquei o ROTOR DO DISTRIBUIDOR! Tava todo desgastado!!!! O pior (ou melhor) é que a peça mes custou míseros R$ 11,00!!!! Se for isso, antes de trocar, dê uma olhada nele para ver a sua marca que podem ser Lucas ou Bosch...daí vc tem que por o de mesma marca!!! Abraço!


Trevor
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 10:43:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Trevor »

vale dizer q so de falar em egr eu penso q vou morrer numa grana preta, queria limpar o tbi mas e osso pra desmontar... o motor de passo tenho q ver tbm e acho q os cabos de velas nao estao escapando a centelha mas o carro continua engasgando...
Sedan GLS 1.6 16v


Trevor
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 10:43:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Trevor »

hj mandei fazer a limpeza do corpo da borboleta, motor de passo, e egr, retirei a mangueira de suspiro do oleo e fiz um respiro sem jogar p/ tbi mas o problema persiste... sera que existe alguma mangueira rachada dando entrada de ar falsa? Estou sem saber o q mais pode ser... abracos!
Sedan GLS 1.6 16v


rafaqm13
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Sábado 29 2004f Maio 2004 09:27:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rafaqm13 »

Trevor escreveu:hj mandei fazer a limpeza do corpo da borboleta, motor de passo, e egr, retirei a mangueira de suspiro do oleo e fiz um respiro sem jogar p/ tbi mas o problema persiste... sera que existe alguma mangueira rachada dando entrada de ar falsa? Estou sem saber o q mais pode ser... abracos!
Você já verificaou velas e cabos, seu carro só tem bobina né? (não tem rotor e tampa do distribuidor)

Depois de tudo o que você fez, recomendaria procurar uma casa especializada em injeção e passar no scanner. Quem sabe a sonda lambda não está dando leitura errada?

[]'s
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br


Trevor
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 10:43:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Trevor »

Fiz o teste pelo codigo lampejante mas nao acusou nada, queria saber se o scaner e capaz de detectar algo q nao acuse no teste lampejante. Se ele for capaz vou mandar scanear o defeito. Vou testaro o sinal da sonda e depois posto o resultado. Valeu!!!
Sedan GLS 1.6 16v


juanvmm
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 04:49:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juanvmm »

Olá pessoal não sou tão novo aqui no clube porem não posto nos topicos a menos que eu tenha conhecimentos reais no que se passa vou te falar uma coisa amigo.

Se vc já fez todo esse procedimento que vc disse ter feito vou te falr o que eu fiz para resolver o meu caso.

Existem dois sensores no motor do corsa que ficam na correia dentada um embaixo perto do carter e outro em cima proximo a tampa tive problemas com um deles que me causou a mesma impressão que vc tem e o mais quando eu passava a sonda labda no carro e desativava um dos bicos a falha não acontecia mais.

O que posso te falar é que o "SENSOR DE ROTAÇÃO" que fica na parte inferior do motor não é tão barato assim custa na consercionária em torno de 180 reias e pra trocar é o maior boi não dá trampo nenhum. Se todo esse procedimento que vc fez não resolveu pode ser essa a causa da falha da sua maquina .


Abraços

Victor Medeiros.
Abraços


Victor Medeiros


Trevor
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 10:43:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Trevor »

pois e... semana passada minha bomba queimou... fui pro servico e o carro tava beleza, estacionei e quando fui ligar o carro pra ir embora... a bomba foi pro espaco! Perdeu pressao e tive que troca-la. Com isso pensei que o carro fosse parar de engasgar mas infelizmente nao aconteceu. O misterio continua... Sobre o sensor de rotacao, ja dei uma olhada nele e conferi novamento o "ponto" do carro, tava ok mas... persiste o problema! sugestoes???
Sedan GLS 1.6 16v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”