[DÚVIDA] - Pq Meu Corsa está falhando? Tem jeito?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Trevor
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 10:43:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

.

Mensagem por Trevor »

Fiz o teste pelo codigo lampejante mas nao acusou nada, queria saber se o scaner e capaz de detectar algo q nao acuse no teste lampejante. Se ele for capaz vou mandar scanear o defeito. Vou testaro o sinal da sonda e depois posto o resultado. Valeu!!!
Sedan GLS 1.6 16v


juanvmm
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 04:49:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juanvmm »

Olá pessoal não sou tão novo aqui no clube porem não posto nos topicos a menos que eu tenha conhecimentos reais no que se passa vou te falar uma coisa amigo.

Se vc já fez todo esse procedimento que vc disse ter feito vou te falr o que eu fiz para resolver o meu caso.

Existem dois sensores no motor do corsa que ficam na correia dentada um embaixo perto do carter e outro em cima proximo a tampa tive problemas com um deles que me causou a mesma impressão que vc tem e o mais quando eu passava a sonda labda no carro e desativava um dos bicos a falha não acontecia mais.

O que posso te falar é que o "SENSOR DE ROTAÇÃO" que fica na parte inferior do motor não é tão barato assim custa na consercionária em torno de 180 reias e pra trocar é o maior boi não dá trampo nenhum. Se todo esse procedimento que vc fez não resolveu pode ser essa a causa da falha da sua maquina .


Abraços

Victor Medeiros.
Abraços


Victor Medeiros


Trevor
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 10:43:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Trevor »

pois e... semana passada minha bomba queimou... fui pro servico e o carro tava beleza, estacionei e quando fui ligar o carro pra ir embora... a bomba foi pro espaco! Perdeu pressao e tive que troca-la. Com isso pensei que o carro fosse parar de engasgar mas infelizmente nao aconteceu. O misterio continua... Sobre o sensor de rotacao, ja dei uma olhada nele e conferi novamento o "ponto" do carro, tava ok mas... persiste o problema! sugestoes???
Sedan GLS 1.6 16v


juanvmm
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 04:49:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juanvmm »

Cara a mangueira da bomba que fica dentro do tanque ficou bem presa?

Depois de tudo que você fez o carro continua dando trabalho dessa forma eu não sei mais o que pode ser.
O motor do teu carro ta bom? Não ta faltando compressão? Teu alternador ta gerando uma boa voltagem, pois se ele estiver zuado e não tiver gerando direito pode ser que vc esteja queimando combustivel só com a carga da bateria, sei lá quem sabe??!!

GALERA AJUDA AI ESTAMOS COM PROBLEMAS SÉRIOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços


Victor Medeiros


Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prechet »

[quote="Trevor"]e o seguinte, ja troquei velas, filtro de ar, oleo, fiz limpeza dos bicos, troquei correia dentada e so uso gasolina aditivada mas meu carro falha, principalmente de 2 marcha, os cabos de vela eu nao troquei ainda mas ja medi a resistencia deles e a principio esta ok. o que mais poderia ser, ja estou sem saber o q fazer... Valeu a ajuda![/quote]

Pede pro mecanico dar uma olhada no regulador de pressão de combustivel, é uma peça que fica no final do tubo logo acima dos bicos injetores e ligada ao coletor de admissão por uma mangueira está peça e baratinha e sempre confunde com bomba falhando quando na verdade é falta de vedação no retorno do combustivel para o tanque, no caso ao invés de retornar o combustivél não usado para o tanque o mesmo vai para o coletor. :wink:
Sò os fortes sobrevivem!!!!!


Avatar do usuário
Fábio Amaral
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 11:42:01 PM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio Amaral »

Amigos

Meu corsa 1.6 ano 2001 ta com esse mesmo problema ....
Hoje mesmo passei ele no scanner e acusou um problema no sensor da borboleta ....segunda feira vou ver se acho essa peça no desmanche ....e trocar para fazer o teste.

Abraços


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Meu carro 99 tb tá com o mesmo problema: especialmente qdo está frio, ao ligar, funciona como se um cilindro tivesse falhando, entendem? Mas ao andar um pouquinho com ele retorna à normalidade. Não faz isso diariamente, mas tem aumentado a frequencia com o passar do tempo.
Tb já passei o scanner, troquei velas, limpei bicos, mas num resolveu.
Qual sequencia devo seguir a partir de agora???


WesleYsnipeS
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Março 2007 09:16:00 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por WesleYsnipeS »

E?!?!??

Resolveu o problema ?


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

WesleYsnipeS escreveu:E?!?!??

Resolveu o problema ?
No meu ainda num descobri qual o problema não!


Trevor
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 10:43:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Trevor »

pessoal, ontem fui ao mecanico e pedi pra passar o scaner no veiculo pois o codigo de erro que sempre dava era 1405 e ninguem sabia me informar o que era. quando colocou o scaner acusou a EGR, nos testes de variacao do scaner a EGR nao variava, ela deve estar travada aberta pois meu carro apresenta falhas em baixa.
Sedan GLS 1.6 16v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”