Depende de vários fatores, como peso do veículo, relação de transmissão, coeficiente de aerodinamica, pneu, suspensão etc. Mas, com certeza, por o corsa 1.0 ser bem leve e ter uma relação de transmissão original curta e com esses 110 cv, a arrancada fica melhor que muito carro ai com mais do que isso de potencia.maufr escreveu:Mas 110cv turbinado (no corsa 1.0) responde bem mas rapido q uns carros de 120, 130 cavalos por ai, ne? Sei q final perde, mas na saida e retomada ganha, ne?
Abraço.
Turbo
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Snake escreveu:Cara, seu motor vai ficar com cerca de 160hp com turbo a 0.8 bar ou 0,8 kilos.Igor Lopes escreveu:O meu motor é 1.0!!!
Vai gastar, dependendo do lugar uns 3k.
[ ] ´s e boa sorte.
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Filho ou seu preparador eh um puta dum safado mentiroso, ou ele nao manja nada de preparação de motores, com 0,8 o motor 1.0 mpfi gera 108 cv teoricos, mas tb varia de acordo com a altitude, pois varia a pressao atmosferica do local(apeser de ser pouco) talvez chegue a 115 cv, nao mais do que isso.
Se fizer cabeçote e intercooler uns 125 a 130 cv , bom eh isso, procure se informar melhor antes de falar essas besteiras e passar informaçoes erradas e vergonha
Corsa 1.? T ihaihaih
Tenho varias peças do coras 1.0 e 1.6 pra vender precisando de algo mande MP.
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160 hp na roda muda alguma coisa?Blackout escreveu:Snake escreveu:Cara, seu motor vai ficar com cerca de 160hp com turbo a 0.8 bar ou 0,8 kilos.Igor Lopes escreveu:O meu motor é 1.0!!!
Vai gastar, dependendo do lugar uns 3k.
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Filho ou seu preparador eh um puta dum safado mentiroso, ou ele nao manja nada de preparação de motores, com 0,8 o motor 1.0 mpfi gera 108 cv teoricos, mas tb varia de acordo com a altitude, pois varia a pressao atmosferica do local(apeser de ser pouco) talvez chegue a 115 cv, nao mais do que isso.
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serio mesmo, nao lembro cara....
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Cara,Snake escreveu:
160 hp na roda muda alguma coisa?
serio mesmo, nao lembro cara....
Tem que ver certinho o que o Igor Lopes quer. As vezes aumentar um pouco o torque em algum giro já satisfaz, afinal não adianta ter uma cavalagem muito forte, porém a curva de torque ser uma porcaria.
Um 1.0 bem acertado rodando com 0.8 fica muito confortável, ainda mais se acertar o câmbio, etc. Cuidado com preparadores fajutos, pois acham que só colocar pressão o carro anda, o máximo que vai acontecer é você estourar seu carro. Temos bons preparadores no clube (ex. o GSI T e o MatheusM), converse com eles pra sanar qualquer dúvida, se bobear vc faz o serviço com eles mesmos.
[]s
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WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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Wiledu, obrigado por me ter como referência. Tenho um amigo e cliente (de injetores) que participa de arrancada na categoria 1.0 turbo. Ele tem um corsa 1.0 4 portas turbo, está muuuuuito forte (pra um 1.0 claro). Ele está com cabeçote mecânico, digipulse full, distribuidor adaptado, e uma turbina T25 (nesse caso dimensionada pra 220 cv), virando 7400 rpm, mas muita coisa pra esse motor sem forjar, tanto que ele me ligou ontem dizendo que explodiu tudo, as bielas sairam pelo bloco (hehe), agora ele está procurando pistões forjados que é muito difícil se tratando de pistões 1.0. Agora... quanto a esse corsa do Igor basta andar com 1,0 bar que vai dar algo em torno de 120 cv (isso bem feito) que tenho certeza que o dono do carro vai gostar muito.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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160 hp na roda eh equivalente a 182cv no motor (considerando 14% de perda no cambio), ou 192 cv no motor (considerando 20% de perda no cambio), a uma grande polemica sobre esse assunto, cada cambio tem uma perda, ou rendimento(que eh inversamente proporcianal a perda, acredito que a potencia medida na roda em dinamometro seja 80% da potencia do motor , devida a perdas no cambio(uns 14%) e o resto devido a atrito com o solo, rolamento de rodas etc.Snake escreveu:160 hp na roda muda alguma coisa?Blackout escreveu:Snake escreveu: Cara, seu motor vai ficar com cerca de 160hp com turbo a 0.8 bar ou 0,8 kilos.
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Mas se ele falou 160 hp na roda eh pior ainda impossivel obter essa potencia com essa pressao em motor 1.0
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Um...pode crer...vo fala com ele e enteder melhor...pode ser que tenha ouvi errado mesmo...Blackout escreveu:160 hp na roda eh equivalente a 182cv no motor (considerando 14% de perda no cambio), ou 192 cv no motor (considerando 20% de perda no cambio), a uma grande polemica sobre esse assunto, cada cambio tem uma perda, ou rendimento(que eh inversamente proporcianal a perda, acredito que a potencia medida na roda em dinamometro seja 80% da potencia do motor , devida a perdas no cambio(uns 14%) e o resto devido a atrito com o solo, rolamento de rodas etc.Snake escreveu:160 hp na roda muda alguma coisa?Blackout escreveu:
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Filho ou seu preparador eh um puta dum safado mentiroso, ou ele nao manja nada de preparação de motores, com 0,8 o motor 1.0 mpfi gera 108 cv teoricos, mas tb varia de acordo com a altitude, pois varia a pressao atmosferica do local(apeser de ser pouco) talvez chegue a 115 cv, nao mais do que isso.
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Mas se ele falou 160 hp na roda eh pior ainda impossivel obter essa potencia com essa pressao em motor 1.0
Vo fala com ele na sexta ai eu converso melhor...ai falo aki.
Abs... e valeu pela explicação.
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