BORRA, leiam!

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alcineu
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BORRA, leiam!

Mensagem por alcineu »

Pessoal como o forum Celtaclube vai ficar fora do ar para remodelação, salvem ai no seu pc....

http://www.celtaclub.com/index.php?showtopic=28995

http://www.celtaclub.com/index.php?showtopic=16228&st=0
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MachDown
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Mensagem por MachDown »

Excelente indicação :!: Parabéns :!:

Devríamos ter algo do tipo aqui no fórum tb, mas como tópico fixo :!:
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


alcineu
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Mensagem por alcineu »

valeu! Sempre que achar algo posto por ca. É bom sempre debater-mos este assunto...há muita desinformação sobre BORRA...como ficou esclarecido, os motores atuais trabalham com alta temperatura em relaçao aos motores da decada de 80 para tras...os motores estao sendo projetados para trabalhar com alta temperatura de funcionamento e o liquido de arrefecimento quase a ponto de ebulição...basta consultar a temeperatura que a valvula termostatica de seu carro se abre...nos motores atuais algo em torno de 95ºC...a tendencia é aumentar...a titulo de exemplo, no motor do Ford Corcel a gasolina, a valvula termostatica se abre com 75ºC...depois que vi o palin do meu mano até me arrepiei ao passar o dedo por dentro da tampa do comando de valvulas...cascas e mai cascas de borra... apesar de se ouvir o barulho do óelo jorrando sobre o comando de valvulas...pelo que deduzi, a parte alta do motor, o cabeçote é a parte mais critica devido a deficiencia na refrigeração pelo liquido do arrefecimento...por isso é sempre bem vinda a remoção da tampa do comando de valvulas e sua limpeza...
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