Problemas na Ingeção - MENCAL

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cclcyber
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Setembro 2006 09:37:16 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problemas na Ingeção - MENCAL

Mensagem por cclcyber »

Bom Dia Galera

SEguinte, meu corsinha estava com um problema de falhas, as vezes, na arrancada , as vezes qd ligava, parecia algo como quando uma vela falha, e ele fica "tossindo" e depois estabiliza. Levei a 2 mecênicos e eles identificaram que o sensor de temperatura estava com problemas, indicando sempre uma temperatura muito baixa e passando essa informação a central que mandava mais combustível para compensar. Após a troca do sensor, ele ficou melhorzinho, mas alguns dias depois ele começou com o mesmo problema. Ai outro mêcânico após 2:30h de testes na oficina, identificou que possa ser o MENCAL , um chip da injeção que não esta lendo os dados corretamente, pois o sensor novo de temperatura esta recebendo a corrente correta levando em consideração a temperatura e a impedância indicada, e com um multímetro digital especial , fizemos a leitura da temperatura do líquido de arrefecimento e ele estava muito acima do que o SCANNER estava lendo. O Scanner estava na faixa de 60º "estático" e qd na verdade a temperatura certa era acima de 90º, tanto que aos 100 e pouco a ventuinha ligava normalmente. Como este mecânico não mexe com o tal do MENCAL me passou o telefone de outro que ainda não contactei, e gostaria da opinião de vcs sobre o problema. Detalhe, o carro esta consumindo mais do que o normal e as vezes da um cheiro forte de catalisador, o que pode indicar algo referente a sonda lambida, conforme o mecânico mesmo falow.

Obrigado.


cclcyber
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Setembro 2006 09:37:16 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cclcyber »

Errata:

Injeção e não "Ingeção"

Vlw !


cclcyber
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Setembro 2006 09:37:16 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cclcyber »

AE galera, faleic om um cara que mexe com programação de centrais e ele disse que pode ser um problema na central mesmo, amanhã vou deixar o carro la pra ele fazer uns testes e qq coisa eu posto aqui !

Vlw !


Ariete

Mensagem por Ariete »

Nunca ouvi falar em queimar algum componente da IE e o carro ligar,

se vc tiver q trocar mesmo a central peça a queimada devolta e veja o numero de serie antes de ele tirar do carro.


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Se o carro disse que eh o mencal está dando "interferencia" é pouco provavel que o carro ligue facilmente e ele deveria desligar o tempo todo.
Se voce quiser faça o teste voce mesmo veja no meu tópico fixo (minha assinatura )como se abre a central e veja o mencal em azul nas fotos e tente tirar, limpar ou tirar o mal contato e encaixar de novo, é bem simples não tem risco de quiemar a central não (so não mecher com a chave ligada). Mais acredito que não seja isso.
Qualquer coisa é só gritar.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pedropaulo escreveu:Nunca ouvi falar em queimar algum componente da IE e o carro ligar,

se vc tiver q trocar mesmo a central peça a queimada devolta e veja o numero de serie antes de ele tirar do carro.
meu golf, queimou alguma coisa, ficou com a central louca e alem de ligar, andava, nao akela maravilha, mas andava
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afmsys »

nunca escutei falar nesse tal componente "MENCAL"...

e o ventilador, não é a central que lê o sinal do sensor de temperatura de agua pra controlar o ventilador? então se estivesse lendo 60º a central não iria ligar o ventilador...

outra, como estava o ponteiro do painel? são sensores independentes, então mesmo que a central estivesse louca e lendo 60º o ponteiro do painel estaria lendo a temperatura real e iria acusar o superaquecimento....

Abraços!


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br

Imagem


indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

cara pelo oq eu li estou com o mesmo problema( ou mto parecido )
nao sei c o seu qno parado as vezes o carro se mexe sozinho (ficxa dançando pros lados)
eu suspeito d outra coisa, percebi q o carro perde rotaçao ( percebi pela tremedeira dele) e estou achando q é o sensor de detonaçao ou entao de rotação.


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

indiu escreveu:cara pelo oq eu li estou com o mesmo problema( ou mto parecido )
nao sei c o seu qno parado as vezes o carro se mexe sozinho (ficxa dançando pros lados)
eu suspeito d outra coisa, percebi q o carro perde rotaçao ( percebi pela tremedeira dele) e estou achando q é o sensor de detonaçao ou entao de rotação.
o de marcha lenta pode estar sujo ou estragado, mas n sei como q testa...
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”