mais força no 1.0 !!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Juliano KR
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 13 2004f Setembro 2004 06:23:57 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliano KR »

dalton_lopes escreveu:leia abaixo o q fiz com meu carro.
ando na frente de mto 1.4
andr na frente de celta 1.4 pra mim já servia...pelo menos por enquanto!!!

mas se não me engano o celta 1.4 tem 85cv...ai complica um pouco!!!
"Antes chore a mãe deles do que a minha"


Ariete

Mensagem por Ariete »

O corsa 1,4 efi tem 60 cv e o corsa 1,0 mpfi tem 60 cv, só q o 1.4 tem mais torque

oque vc pode fazer:

filtro com CAI
chip esportivo a alcool ( especialmente para seu carro ) e se nessesario bico auxiliar
aumento de taxa para 10.5:1
cabecote do 1.6 ( preparado )
TBI do corsa 1.6 trabalhado para 50 mm
aumento da cilindrada para 1.6 ou 1.8 ( o bloco é o mesmo 1,0 1,4 1,6 1,8 )
comando bravo, com acerto na polia regulavel
balanceamento das peças moveis do motor para poder girar mais
coletor 4x1 com 1 abafador jk somente sem catalizador com tubos de 2.5 polegadas
alivio do volante do motor

no google eu achei um cara q fez +/- está preparação e deu 145 cv, só q foi uma pickup corsa 1.6 original


Juliano KR
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 13 2004f Setembro 2004 06:23:57 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliano KR »

pedropaulo escreveu:O corsa 1,4 efi tem 60 cv e o corsa 1,0 mpfi tem 60 cv, só q o 1.4 tem mais torque
sim, sim...mas os 1.4 que eu estava me referindo era os celtas...esses vem com 85cv :roll:...meio ruim pra fazer um corsa 1.0 pegar eles sem grandes modificações
"Antes chore a mãe deles do que a minha"


Hagar
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:11:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hagar »

[quote="wevertonvb"]E ai, blz? Vou dar minha opnião:

- Trocar polia regulavél, pra mim não é uma boa escolha, o objetivo dela é alterar o ponto e como seu carro é injeção, isto pode ser feito através de um remapeamento, o que será muito mais preciso e não precisará de regulagens temporarias.

- .[/quote]
Aí o que muda é o ponto do comando. Ponto de injeção e de ignição é outra coisa! Nada a ver com remapeamento.


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Hagar escreveu:
wevertonvb escreveu:E ai, blz? Vou dar minha opnião:

- Trocar polia regulavél, pra mim não é uma boa escolha, o objetivo dela é alterar o ponto e como seu carro é injeção, isto pode ser feito através de um remapeamento, o que será muito mais preciso e não precisará de regulagens temporarias.

- .
Aí o que muda é o ponto do comando. Ponto de injeção e de ignição é outra coisa! Nada a ver com remapeamento.
Verdade, do dia em que escrevi essa mensagem até hj já tinha pesquizado mais e tinha consertado meu ponto de vista. Mas tem um porém, a centelha lançada pela ignição continua no mesmo ponto, só que como há um atraso ou adiantamento do comando, o ponto relativo é alterado sim, pq as válvulas passam abrir e fechar em outro tempo, dependendo do caso, é necessário corrigir este ponto da ignição através do remapeamento. É dai que tinha feito a confusão!
Aproveitando, que vc lembrou do tópico, a função da polia regulável é enquadrar o comando de válvulas, ou seja, acertar o momento de abertura e fechamento das válvulas, ela é mais utilizada qdo coloca-se comando diferente do original, mas no original pode-se utilizar tb, o que se diz é que se adiantar o comando vc terá mais torque em baixa rotação com perda em alta, e se atrasar, tem-se o contrário, ou seja, maior torque em alta (mais potencia em alta) e menos torque em baixa. Li uma monografia de um engenheiro mecanico que foi exatamente sobre isso, ajustar o comando original pela polia regulável. Neste caso, num motor AP carburado, qdo adiantou o comando, o ganho de torque em baixa foi muito bom, mas qdo atrasou, não teve ganho expressivo de potencia, pelo menos neste caso né.
Valeu pela correção. Falou.


Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

pedropaulo escreveu:aumento da cilindrada para 1.6 ou 1.8 ( o bloco é o mesmo 1,0 1,4 1,6 1,8 )
opa opa... não é o mesmo bloco não!! aparentemente sim, mas não é não!
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”