Corsa 1.0 álcool falhando / cortando

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fhjordao
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 02:13:53 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1.0 álcool falhando / cortando

Mensagem por fhjordao »

Olá a todos !!!
Me cadastrei a pouco, mas já acompanho o site a algum tempo, e estou precisando da ajuda dos amigos do site!!!!!!!

Tenho um corsa 1.0 super mpfi 96/96 c/ 110.000km e já o comprei fazem 2 anos rodando no álcool, segundo o ex dono me disse o motor havia sido feito a 3 meses e só foi trocado o chip e como já tive alguns carros a álcool não vi problema algum, porém a uns meses o carro começou a engasgar bastante, percebo que dá falta quando aperto o rítimo um pouco mais seja na cidade ou estrada, além disso sempre fica cortando nas retomadas em baixa, o consumo médio dele é 6km/l cidade e 10km/l estrada, :o não tenho problemas de manhã pq é só injetar e blz ele pega na 1ª só que tem que esquentar.

Minha dúvida é o que devo fazer ou o que pode ser ajustado no carro, o problema está me irritando :x a tal ponto que já fui até ver para voltá-lo a gasolina mas será que compensa? :?: Os pneus 195/50 R15 influenciam muito no consumo do carro? :?:
Espero que possam me ajudar...
fhjordao.
Corsa 96/96 mpfi super 1.0 álcool, rodas 15", pedaleiras, canhão neon, sub12, mp3 sony.


lbernini
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 31 2006f Agosto 2006 10:00:51 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lbernini »

Fala Brother...

Seguinte as Rodas podem faze o consumo ficar alto sim... pois vc tem mais atrito com o chão...

Quanto ao estar engasgando nas retomadas... verifique se o posto que vc esta abastecendo não esta com alcool de baixa qualidade...

Verifique tbém se seu carro tem valvula termostática... pois com ela o motor trabalha mais quente e a queima do alcool se faz melhor...

e por ultimo tente colocar sempre uns 5 litos de gasolina quando for encher o tanque..

tenho um corsa 1.0 95 convertido a alcool com rodas 13 e na cidade ele faz 9.3 e não falha nas retomadas não...


espero ter ajudado ..


[]´s


fhjordao
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 02:13:53 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhjordao »

lbernini escreveu:Fala Brother...

Seguinte as Rodas podem faze o consumo ficar alto sim... pois vc tem mais atrito com o chão...

Quanto ao estar engasgando nas retomadas... verifique se o posto que vc esta abastecendo não esta com alcool de baixa qualidade...

Verifique tbém se seu carro tem valvula termostática... pois com ela o motor trabalha mais quente e a queima do alcool se faz melhor...

e por ultimo tente colocar sempre uns 5 litos de gasolina quando for encher o tanque..

tenho um corsa 1.0 95 convertido a alcool com rodas 13 e na cidade ele faz 9.3 e não falha nas retomadas não...


espero ter ajudado ..


[]´s
Valeu pela ajuda, ref. ao álcool que utilizo é de procedência, vou verificar quanto a válvula com meu mexânico, espero resolver esse problema logo e se mais alguém puder ajudar fico desde já agradecido.
Valew
fhjordao
Corsa 96/96 mpfi super 1.0 álcool, rodas 15", pedaleiras, canhão neon, sub12, mp3 sony.


Patrick de Moura
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 11:38:39 AM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Patrick de Moura »

Cara tenho o mwu corsa tbm no alcool, a unica diferença é que é turbo, tava acontecendo a mesma coisa, e fui descobrir que era a Bobina de Ignição, tava meio ruim então não queimava o combustivel direito aí ele falahava e estourava de vez em quando, dá uma olhada e com essa quilometragem dava um verificada na BOmba de Combustivel


fhjordao
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 02:13:53 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhjordao »

Patrick de Moura escreveu:Cara tenho o mwu corsa tbm no alcool, a unica diferença é que é turbo, tava acontecendo a mesma coisa, e fui descobrir que era a Bobina de Ignição, tava meio ruim então não queimava o combustivel direito aí ele falahava e estourava de vez em quando, dá uma olhada e com essa quilometragem dava um verificada na BOmba de Combustivel
Valeu pela dica pq o meu também estoura de vez em quando principalmente quando está frio,
e se alguém mais tiver alguma dica agradeço :) .

Ps: O dia que eu crescer tb terei um turbo :shock: em meu carro... :D ..., :!:

Falow...
fhjordao.
Corsa 96/96 mpfi super 1.0 álcool, rodas 15", pedaleiras, canhão neon, sub12, mp3 sony.


Ariete

Mensagem por Ariete »

Teu carro tá fora de ponto, chip mal feito pode ser o caso


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Cara talvez possa ser tua bomba que está indo para o espaço, pois se voce disse que antes o carro estava bom e agora começou a ficar assim com certeza não é o chip.
Veja também o filtro de combustivel se está entupido.

Bom é isso que eu acho, qualquer coisa é só gritar.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.


fhjordao
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 02:13:53 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhjordao »

leonardosecco escreveu:Cara talvez possa ser tua bomba que está indo para o espaço, pois se voce disse que antes o carro estava bom e agora começou a ficar assim com certeza não é o chip.
Veja também o filtro de combustivel se está entupido.

Bom é isso que eu acho, qualquer coisa é só gritar.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.
Valew pela ajuda !

Estarei verificando os problemas com meu mecânico com certeza. Espero resolver o problema o quanto antes pq ficar com o carro tossindo não é fácil não hein....

Obrigado.
fhjordao
Corsa 96/96 mpfi super 1.0 álcool, rodas 15", pedaleiras, canhão neon, sub12, mp3 sony.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”