Motor Batendo... Ajuda!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Sheik1985
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 07:31:03 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor Batendo... Ajuda!!!

Mensagem por Sheik1985 »

Olá pessoal... Tenho um corsa wind mpfi 1,0. Ha algum tempo tenho percebido um barulho no motor, como se fossem as valvulas batendo! É um barulho pouco perceptivel, só se prestar bem atenção e com o capu aberto... Eu não entendo nada de mecanica. E gostaria de algumas dicas...

Será que esse barulho é normal, ou sera um problema mais grave?? Fora o barulho esta tudo normal!

Conto com a experiencia de vcs!!!

Valeu!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

E ai blz? Cara depende de como é este barulho, já vi muitos comentário aqui no fórum, o mais comum é de problema em tuchos de válvulas. O barulho é ciclico parecido com tec-tec-tec. Os tuchos dos corsa são hidráulicos, ou seja, é um pistãozinho dentro de um cilindro alimentado por óleo, que faz com que fique sempre em contato com o comando, qdo ele entope ou estraga, ele não consegue se manter em contato com o comando, assim, qdo estão em movimento eles ficam se chocando, fazendo aquele barulho. Pode ser o que o barulho que vc ouve seja isso. Fica ai uma dica.
Valeu.


Sheik1985
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 07:31:03 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sheik1985 »

Veleu pela dica!!! Mas diz ai, se for realmente essa o problema, é Grave? E costuma ser caro o este tipo de reparo?

Veleu pela força!!!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Sheik1985 escreveu:Veleu pela dica!!! Mas diz ai, se for realmente essa o problema, é Grave? E costuma ser caro o este tipo de reparo?

Veleu pela força!!!
Rapaz, não considero grave não, só tem que mexer na parte de cima do motor. Mas vai ter que trocar algumas juntas tb pelo menos. Não posso te dizer certinho como funciona pq nunca tive que trocar do meu. Logo logo aparece alguem que trocou e te informa melhor. Quanto ao preço tb não sei te dizer, mas não deve ser caro. Falow.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Sheik1985 escreveu:Veleu pela dica!!! Mas diz ai, se for realmente essa o problema, é Grave? E costuma ser caro o este tipo de reparo?

Veleu pela força!!!
Cara,

Se for tucho, como o colega disse, pode ser que não precise trocar. às vezes é só limpar. Pra limpar, só tirar a tampa de válvulas, o comando de válvulas e já tem acesso aos tuchos, balancins, etc... aí você saca eles, limpa bem (com gasolina mesmo), inclusive por dentro, e coloca de volta. Mas observe umas coisas...

1) pode ser que o tucho esteja no fim-de-vida já, então teria que trocar
2) pode ser que o tucho não esteja com problema, mas sim outras partes, como por exemplo dutos sujos, bomba de óleo ruim, etc.
3) você pode estar usando o óleo errado pro seu carro e temperatura do lugar que você mora, que causa umas batidinhas de tucho mesmo.
4) o desgaste pode não ser no tucho, mas em outras partes associadas.
5) pode não ter nada a ver com isso, ser desde saia de pistão até tensor de correia... tem que analisar certinho.

Qualquer que seja o barulho, é bom identificar certinho a origem e tentar corrigir. Tucho vazio além de aumentar o desgaste das peças associadas, vai fazer você perder potência.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Sheik1985
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 07:31:03 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sheik1985 »

Valeu pelas dicas, me esclareceram bastante a respeito!!! Levei o carro em um mecanico (açogueiro rsrsr) ele nem viu nada, mas já condenou de cara todo o comando de valvulas... e me cobrou R$:300,00 pra realizar o serviço! Levei no mecanico que sempre vou (mecanico de confiança!) ele disse que iria abrir o motor e fazer uma limpeza, e ver se tinha algo a ser trocado, mas que não era nada grave!!!

O motor sendo 1.0 tem que estar 100% se não não rola...

Valeu galera!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Sheik1985 escreveu:Valeu pelas dicas, me esclareceram bastante a respeito!!! Levei o carro em um mecanico (açogueiro rsrsr) ele nem viu nada, mas já condenou de cara todo o comando de valvulas... e me cobrou R$:300,00 pra realizar o serviço! Levei no mecanico que sempre vou (mecanico de confiança!) ele disse que iria abrir o motor e fazer uma limpeza, e ver se tinha algo a ser trocado, mas que não era nada grave!!!

O motor sendo 1.0 tem que estar 100% se não não rola...

Valeu galera!
Cara, depois vc posta ai qual foi o problema, falow.


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Sheik, pode ser que não seja os tuchos e não seja problema nenhum.
Na minha opinião, como voce disse que o baraulho era bem pouco perceptivel eu acho que possa ser os proprios bicos funcionando... eh um barulho tipo. trrreeeeeee. Tipo uma maquina de custurar.
Se for isso então ta tudo em ordem.
Um abraço.
Leonardo - Feira Tuning Race Chips.


Sheik1985
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 07:31:03 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sheik1985 »

leonardosecco, Cara pode ser que vc esteja certo! o barulho é tipo uma maquina de costura, só que bem mais baixo... O motor tem força, não fuma e fora esse barulho esta tudo em ordem...

Mas cada mecanico diz uma coisa diferente, por isso fiquei preocupado, pensei que o motor pudesse estar com os dias contados. E não há ninguem melhor que a galera aqui do CORSA CLUB pra passar algumas dicas! já que todos nós temos um CORSA!!!

Valeu!


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Cara faz um teste.
Sabe os encaixes dos bicos... uma pecinah quadrada.
Faz assim. Liga o carro, abre o capo, e ouve o barulho, dai tira 1 dos encaixes do bico (o carro vai dar uma falhada, pois pistão não estara funcionando) dai veja se o barulho diminui. Se diminuir eh os bicos com certeza.
Esse barulho é natural de corsa, pois não sei porque o barulho dos bicos do corsa são muito alto.
Um abraço, Leonardo - Feira Tuning Race Chips.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”