olá:
tenho um corsa 95/96 e, ha +ou- venho sofrendo na mão de uns4 mecanico que não conseguem dar jeito no meu carro.
ele na gasolina fica estritamente acelerado quando frio c/ 1300rpm,porem no gnv,ele fica normal
já troquei varios sensores na injeção(borboleta e motor de passo).após esquentar as vezes desligo e ligo na gas. ele volta ao normal.pelo amor de DEUS me ajudem pois não sei mais o que fazer.
obrigado
meu corsa acelerado...
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[quote="edtol"]olá:
tenho um corsa 95/96 e, ha +ou- venho sofrendo na mão de uns4 mecanico que não conseguem dar jeito no meu carro.
ele na gasolina fica estritamente acelerado quando frio c/ 1300rpm,porem no gnv,ele fica normal
já troquei varios sensores na injeção(borboleta e motor de passo).após esquentar as vezes desligo e ligo na gas. ele volta ao normal.pelo amor de DEUS me ajudem pois não sei mais o que fazer.
obrigado[/quote]
Estou com o mesmo Problema . . . gostaria de saber o porque e se isso é normal, so que o meu corsa é uma Pickup 96/96 MPFI
tenho um corsa 95/96 e, ha +ou- venho sofrendo na mão de uns4 mecanico que não conseguem dar jeito no meu carro.
ele na gasolina fica estritamente acelerado quando frio c/ 1300rpm,porem no gnv,ele fica normal
já troquei varios sensores na injeção(borboleta e motor de passo).após esquentar as vezes desligo e ligo na gas. ele volta ao normal.pelo amor de DEUS me ajudem pois não sei mais o que fazer.
obrigado[/quote]
Estou com o mesmo Problema . . . gostaria de saber o porque e se isso é normal, so que o meu corsa é uma Pickup 96/96 MPFI
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Peguei um corsa 1.4 pra mexer e ele estava com esse problema. A origem eram duas coisas:edtol escreveu:olá:
tenho um corsa 95/96 e, ha +ou- venho sofrendo na mão de uns4 mecanico que não conseguem dar jeito no meu carro.
ele na gasolina fica estritamente acelerado quando frio c/ 1300rpm,porem no gnv,ele fica normal
já troquei varios sensores na injeção(borboleta e motor de passo).após esquentar as vezes desligo e ligo na gas. ele volta ao normal.pelo amor de DEUS me ajudem pois não sei mais o que fazer.
obrigado
1) TPS mal conectado, bastou remover, limpar e conectar o cabinho corretamente.
2) Sonda Lambda carbonizada demais, deixei 24h no álcool, esfreguei com escova e deixei mais 1h no álcool, aproveitei e descarbonizei o contato com o coletor de escape, usando um WD40 e estopa.
Após essas duas simples medidas o carro não ficou mais acelerado. O sinal do TPS e Lambda podem ser conferidos com multímetro, e após a limpeza ficaram corretos.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
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Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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Ola amigão... Primeiro sempre especifique seu motor antes de postar a duvida..... (1.0, 1.6, 8v, 16v, MPFI, EFI etc...)
Seu problema pode possuir varias origens, lá vai.
1- pode ser sonda lambda.
2 - pode ser que o pessoal da convertedora tenha alterado o atuador de marchalenta, par teu carro ficar bem no GNV, pois a maioria dos carros GNV fica com a lenta muito baixa. Dai eles devem ter alterado, dai na gasolina fica assim. Inclusive isso pode ser acertado com outro jeito.
3- pode ser erro na central, tenta dar um reset na central para ver se acerta.
4- pode ser o TPS como o willedu disse antes.
Qualquer coisa estamos as ordens.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.
Seu problema pode possuir varias origens, lá vai.
1- pode ser sonda lambda.
2 - pode ser que o pessoal da convertedora tenha alterado o atuador de marchalenta, par teu carro ficar bem no GNV, pois a maioria dos carros GNV fica com a lenta muito baixa. Dai eles devem ter alterado, dai na gasolina fica assim. Inclusive isso pode ser acertado com outro jeito.
3- pode ser erro na central, tenta dar um reset na central para ver se acerta.
4- pode ser o TPS como o willedu disse antes.
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poxa cara muito obrigado...
mas esse eu tenho gnv desde q comprei o carro 01/06 e,nunca deu eese problema,ao contrario a convertedora fez um excelente trabalho.esse problema começou ha +ou- 3 meses e como eu disse,ja troquei o tps e motor de passo.na terça feira 12/09/06 levei-o num mecanico que temporariamente deu jeito fiquei c/ o carro ate sabado pela manha fui liga-lo e pra minha surpresa ele tava acelerado de novo.mas se ele esquentar ha +ou- 90° e eu desligar e ligar i ignição ele volta a lenta normar.hoje ele disse q era o sensor de temp. da injeção já o comprei(sorte q foi 13,00)vou levar lá nele de volta na quarta.
desejem-me sorte.rsrsrs
mas esse eu tenho gnv desde q comprei o carro 01/06 e,nunca deu eese problema,ao contrario a convertedora fez um excelente trabalho.esse problema começou ha +ou- 3 meses e como eu disse,ja troquei o tps e motor de passo.na terça feira 12/09/06 levei-o num mecanico que temporariamente deu jeito fiquei c/ o carro ate sabado pela manha fui liga-lo e pra minha surpresa ele tava acelerado de novo.mas se ele esquentar ha +ou- 90° e eu desligar e ligar i ignição ele volta a lenta normar.hoje ele disse q era o sensor de temp. da injeção já o comprei(sorte q foi 13,00)vou levar lá nele de volta na quarta.
desejem-me sorte.rsrsrs
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Amigão, ao que parece deve ser a central mesmo, ou a sonda lambda.
Primeiramente fazça um reset na central para deixar ele filé.
Vou tentar explicar...
A sonda lambda só trabalha quando chega a uma temperatura de 300°c, dai enquanto o motor está frio a central ignora o sinal da sonda lambda, então a central usa parametros originais para controlar a mistura.
Então se tua central tiver gravado algum tipo de erro em relação a mistura e a sonda ainda não estiver a ponto de ser lida, ela sempre vai trabalhar com parametros dela mesmo, mais como possui erro gravado de mistura ela vai achar que a mistura está sempre pobre(seu caso) e começar a injetar mais combustivel até a sonda começar a funcionar corretamente.
Por isso teu carro fica acelerado apenas na gasolina, pois no GNV os bicos estão desligados e não tem como injetr mais combustivel.
Lembre-se que esses erros de mistura é causado pela leitura da sonda lambda, que por sua vez pode ser causado por alguma desrregulagem no motor.
Então pode ser a sonda que fez uma leitura errada (sonda lambda com defeito) ou algo que fez com que a mistura ficasse muito pobre ou rica e ela gravou o erro.
Qualquer coisa estamos as ordens
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.
Primeiramente fazça um reset na central para deixar ele filé.
Vou tentar explicar...
A sonda lambda só trabalha quando chega a uma temperatura de 300°c, dai enquanto o motor está frio a central ignora o sinal da sonda lambda, então a central usa parametros originais para controlar a mistura.
Então se tua central tiver gravado algum tipo de erro em relação a mistura e a sonda ainda não estiver a ponto de ser lida, ela sempre vai trabalhar com parametros dela mesmo, mais como possui erro gravado de mistura ela vai achar que a mistura está sempre pobre(seu caso) e começar a injetar mais combustivel até a sonda começar a funcionar corretamente.
Por isso teu carro fica acelerado apenas na gasolina, pois no GNV os bicos estão desligados e não tem como injetr mais combustivel.
Lembre-se que esses erros de mistura é causado pela leitura da sonda lambda, que por sua vez pode ser causado por alguma desrregulagem no motor.
Então pode ser a sonda que fez uma leitura errada (sonda lambda com defeito) ou algo que fez com que a mistura ficasse muito pobre ou rica e ela gravou o erro.
Qualquer coisa estamos as ordens
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Oi willedu!
O q é o sensor "TPS"?
Ps.: O meu tb está com o mesmo problema de marcha lenta alta! E é um 1.0L EFI!
VALEU!!
Rodrigo
O q é o sensor "TPS"?
Ps.: O meu tb está com o mesmo problema de marcha lenta alta! E é um 1.0L EFI!
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Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
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mais uma vez obrigado por toda a atenção.mas hoje 18/09 desmontei meu tbi todo e limpei-o.mas uma duvida como faço para limpar a sonda lambda digo aonde ela fica.recebi uma dica de um companheiro nosso que limpu a dele e ficou filé.mais uma vez muito obrigado
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Cara,rmoliveira escreveu:Oi willedu!
O q é o sensor "TPS"?
Ps.: O meu tb está com o mesmo problema de marcha lenta alta! E é um 1.0L EFI!
VALEU!!
Rodrigo
Sensor TPS é o sensor de posição de borboleta, é um potenciômetro bem preciso em formato de caracol que fica do lado do corpo de borboleta, ligado nela por um eixo. Ele indica, para a central, quanto aberta (ou fechada ehehehe) está a sua borboleta... se você enfia o pé, ela abre totalmente (WOT), assim como se você deixa o pedal solto, ela fica fechada, então a central consegue regular coisas como a marcha lenta, a resposta do carro a alguma aceleração e o cut-off. Claro que essas coisas também são reguladas por outros sensores, mas o TPS é um dos principais.
[]s
WillEdu
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