meu corsa acelerado...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
edtol
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 25 2006f Agosto 2006 08:57:17 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

meu corsa acelerado...

Mensagem por edtol »

olá:
tenho um corsa 95/96 e, ha +ou- venho sofrendo na mão de uns4 mecanico que não conseguem dar jeito no meu carro.
ele na gasolina fica estritamente acelerado quando frio c/ 1300rpm,porem no gnv,ele fica normal
já troquei varios sensores na injeção(borboleta e motor de passo).após esquentar as vezes desligo e ligo na gas. ele volta ao normal.pelo amor de DEUS me ajudem pois não sei mais o que fazer.

obrigado
Tessek
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 01:25:48 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tessek »

[quote="edtol"]olá:
tenho um corsa 95/96 e, ha +ou- venho sofrendo na mão de uns4 mecanico que não conseguem dar jeito no meu carro.
ele na gasolina fica estritamente acelerado quando frio c/ 1300rpm,porem no gnv,ele fica normal
já troquei varios sensores na injeção(borboleta e motor de passo).após esquentar as vezes desligo e ligo na gas. ele volta ao normal.pelo amor de DEUS me ajudem pois não sei mais o que fazer.

obrigado[/quote]




Estou com o mesmo Problema . . . gostaria de saber o porque e se isso é normal, so que o meu corsa é uma Pickup 96/96 MPFI
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

edtol escreveu:olá:
tenho um corsa 95/96 e, ha +ou- venho sofrendo na mão de uns4 mecanico que não conseguem dar jeito no meu carro.
ele na gasolina fica estritamente acelerado quando frio c/ 1300rpm,porem no gnv,ele fica normal
já troquei varios sensores na injeção(borboleta e motor de passo).após esquentar as vezes desligo e ligo na gas. ele volta ao normal.pelo amor de DEUS me ajudem pois não sei mais o que fazer.

obrigado
Peguei um corsa 1.4 pra mexer e ele estava com esse problema. A origem eram duas coisas:

1) TPS mal conectado, bastou remover, limpar e conectar o cabinho corretamente.
2) Sonda Lambda carbonizada demais, deixei 24h no álcool, esfreguei com escova e deixei mais 1h no álcool, aproveitei e descarbonizei o contato com o coletor de escape, usando um WD40 e estopa.

Após essas duas simples medidas o carro não ficou mais acelerado. O sinal do TPS e Lambda podem ser conferidos com multímetro, e após a limpeza ficaram corretos.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Ola amigão... Primeiro sempre especifique seu motor antes de postar a duvida..... (1.0, 1.6, 8v, 16v, MPFI, EFI etc...)
Seu problema pode possuir varias origens, lá vai.
1- pode ser sonda lambda.
2 - pode ser que o pessoal da convertedora tenha alterado o atuador de marchalenta, par teu carro ficar bem no GNV, pois a maioria dos carros GNV fica com a lenta muito baixa. Dai eles devem ter alterado, dai na gasolina fica assim. Inclusive isso pode ser acertado com outro jeito.
3- pode ser erro na central, tenta dar um reset na central para ver se acerta.
4- pode ser o TPS como o willedu disse antes.
Qualquer coisa estamos as ordens.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.
edtol
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 25 2006f Agosto 2006 08:57:17 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edtol »

poxa cara muito obrigado...
mas esse eu tenho gnv desde q comprei o carro 01/06 e,nunca deu eese problema,ao contrario a convertedora fez um excelente trabalho.esse problema começou ha +ou- 3 meses e como eu disse,ja troquei o tps e motor de passo.na terça feira 12/09/06 levei-o num mecanico que temporariamente deu jeito fiquei c/ o carro ate sabado pela manha fui liga-lo e pra minha surpresa ele tava acelerado de novo.mas se ele esquentar ha +ou- 90° e eu desligar e ligar i ignição ele volta a lenta normar.hoje ele disse q era o sensor de temp. da injeção já o comprei(sorte q foi 13,00)vou levar lá nele de volta na quarta.
desejem-me sorte.rsrsrs
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Amigão, ao que parece deve ser a central mesmo, ou a sonda lambda.
Primeiramente fazça um reset na central para deixar ele filé.
Vou tentar explicar...
A sonda lambda só trabalha quando chega a uma temperatura de 300°c, dai enquanto o motor está frio a central ignora o sinal da sonda lambda, então a central usa parametros originais para controlar a mistura.
Então se tua central tiver gravado algum tipo de erro em relação a mistura e a sonda ainda não estiver a ponto de ser lida, ela sempre vai trabalhar com parametros dela mesmo, mais como possui erro gravado de mistura ela vai achar que a mistura está sempre pobre(seu caso) e começar a injetar mais combustivel até a sonda começar a funcionar corretamente.
Por isso teu carro fica acelerado apenas na gasolina, pois no GNV os bicos estão desligados e não tem como injetr mais combustivel.
Lembre-se que esses erros de mistura é causado pela leitura da sonda lambda, que por sua vez pode ser causado por alguma desrregulagem no motor.
Então pode ser a sonda que fez uma leitura errada (sonda lambda com defeito) ou algo que fez com que a mistura ficasse muito pobre ou rica e ela gravou o erro.

Qualquer coisa estamos as ordens
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Oi willedu!

O q é o sensor "TPS"?

Ps.: O meu tb está com o mesmo problema de marcha lenta alta! E é um 1.0L EFI!

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
edtol
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 25 2006f Agosto 2006 08:57:17 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edtol »

mais uma vez obrigado por toda a atenção.mas hoje 18/09 desmontei meu tbi todo e limpei-o.mas uma duvida como faço para limpar a sonda lambda digo aonde ela fica.recebi uma dica de um companheiro nosso que limpu a dele e ficou filé.mais uma vez muito obrigado
edtol
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 25 2006f Agosto 2006 08:57:17 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edtol »

ps: meu corsa é EFI 1.0 8v
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

rmoliveira escreveu:Oi willedu!

O q é o sensor "TPS"?

Ps.: O meu tb está com o mesmo problema de marcha lenta alta! E é um 1.0L EFI!

VALEU!!

Rodrigo
Cara,

Sensor TPS é o sensor de posição de borboleta, é um potenciômetro bem preciso em formato de caracol que fica do lado do corpo de borboleta, ligado nela por um eixo. Ele indica, para a central, quanto aberta (ou fechada ehehehe) está a sua borboleta... se você enfia o pé, ela abre totalmente (WOT), assim como se você deixa o pedal solto, ela fica fechada, então a central consegue regular coisas como a marcha lenta, a resposta do carro a alguma aceleração e o cut-off. Claro que essas coisas também são reguladas por outros sensores, mas o TPS é um dos principais.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”