Defeito curioso alguem ja viu isso

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Fabio Dourado
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 10 2006f Setembro 2006 01:03:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Defeito curioso alguem ja viu isso

Mensagem por Fabio Dourado »

Alguem tem ideia do que pode ter acontecido com meu corsinha.
No sabado pela manhâ ele estava funcionando normalmente. no meio da tarde resolvi sair. tentei liga-lo e eis que surje o defeito, virei a chave e nada do carro pegar, virei mais uma vez e nada só senti um cheiro extremamente forte de gasolina, dai então resolvi olhar se tinha
gasolina vasando em alguma parte do motor e nada, zero vazamento continuei tentando
ligar o carro e o cheiro só aumentava tentei ligar direto no Gas (GNV) e continuou na mesma
mais cheiro de gasolina. Dai a surpresa, vi que a gasolina estava saindo pelo escapamento
ali naquela parte maior que fica o catalizador. verifiquei a vareta do oleo e o que encontro?
ha ah Gasolina.
Se alguem souber o que pode ta acontecendo por favor ajudem-me pois sou completamente leigo no assunto e tenho medo de um mecânico malandro querer condenar o motor inteiro.

[size=18]Corsa GL 1.6 MPFI 8v 98/99 Gasolina/GNV.[color=red][/color][/size]


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Nuca tinha visto isso, mas se fosse pra chutar eu diria que o catalizador estragou e vedou a saída dos gases de combustão, assim o carro não pega, e quanto mais vc tenta dar partida mais injeta gasolina, até chegar neste ponto que vc citou.


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

rpZ. Isso eu nunca vi não...... me diz uma coisa... a gasolina estava saindo de dentro do catalizador ou estava vazando por cima dele e caindo??
A gasolina sair pelo catalizador é uma coisa... e a gasolina sair por cima do catalizador é outra....
Se a gasolina estiver saindo do catalizador ae eh problema sério pois isso eu nunca vi.
Agora se tiver saindo por cima do catalizador e pingando dai deve ser a linha de combustivel que deve ter furado e esta saindo por cima do catalizador, dai eh só religar a parte rompida.
Qualquer coisa estamos na area.
Abraços, Leonardo - Feira Tuning Race Chips.


jamesbond
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 10:46:41 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jamesbond »

se vc achou gasolina dentro do oleo (pela vareta) a junta do cabeçote ou alguma outra coisa deixou vazar gasola pro oleo

encosta ele (nao anda nem tenta ligar mais pra nao piorar nada nos pistoes) e tira o cabeçote pra ver o q houve


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Amigo, podem ser duas coisas

1º - Algum curto circuito ou algo que deixou os bicos abertos, ou ate mesmo o bico não ta vedando, dai a gasolina escorre pra dentro colindro, passa pelos aneis e vai pro carter do motor.

2º - Regulador de pressão furado, dai a gasolina retorna pro Coletor de Admissão pela magueira que ativa o regulador e faz o mesmo caminho... cilindro, passa pelos aneis.. e carter..


tem que ver direito.

o meu ha um tempo apresentou um problema parecido, Partidas demoradas, cheiro de gasolina, oleo ficando ralo... quando fui ver eram 2 bicos que nao tava vedando com carro desligado, eles ficavam gotehando.


espero ter ajudado.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

CARA NUNCA VI NADA DESSE GENERO!!! MAIS BOA SORTE AÍ PRA RESOLVER!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


eduardo angeli
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:02:34 PM
Localização: Gramado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardo angeli »

amigo não ouvi falar desse problema ,mas tive um dia um parecido fui dar a partida e tentei 5 vezes para pegar isso em dia quente,mas acho q foi a gasosa ruim ou muita mistura pois senti um cheiro de querosene.
mas boa sorte na arumada ai de seu carro,valeu.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

para tudo, se na varreta do oleo vc encontrou gasolina nem tente dar partida, vc esta com calco hidraulico dos bravos, provavelmente seu bico esta travado aberto e com isso mandando combustivel pra dentro da camara, ao tentar virar vc esta mandando mais e mais gasolina, ja esta no ponto de escorrer escap adentro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”