Remoção e limpeza da tbi,alguém pode me dar dicas?

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deivisonducorsa
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Remoção e limpeza da tbi,alguém pode me dar dicas?

Mensagem por deivisonducorsa »

pessoal estou a fim de retirar a tbi do meu corsa(1.0 m.p.f.i),ferramenta ñ me falta mas estou meio com "pé atrás" pq tenho medo de afetar alguma coisa....porém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
gostaria mesmo assim de executar esse serviço pq notei q ela esta imunda de óleo....
o que eu quero saber é o seguinte:
1°.por onde devo começar?
2°.qual tipo de produto devo utilizar na limpeza interna da tbi ?(gasolina,querosene,diesel ?)

mas uma vez conto com a colaboração de vocês,muito obrigado....


DeivyMunhoz
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Mensagem por DeivyMunhoz »

Acho que esse link pode te ajudar:

http://www.celtaclub.com/index.php?showtopic=7553


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tinhamos um topico desse antes

de qq forma retire o atuador de marcha lenta e nao force o pino de forma alguma, faca a limpeza no estado q ele esta
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deivisonducorsa
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Mensagem por deivisonducorsa »

beleza.....
mas c/ o eu devo limpar a t.b.i e os sensores?


RICARDO_75
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Mensagem por RICARDO_75 »

A minha TBI está com aquele tubo interno que faz a adimissão do vapor vindo da tampa do cabeçote entupido. Existem duas mangueiras de borracha que ligam a tampa de válvulas na TBI, uma grossa e outra fina. A grossa joga o vapor com óleo antes da borboleta, a fina joga esse vapor após a borboleta, a questão é se posso andar assim mesmo???? Eu já vi fotos postadas no site, de motores com filtro esportivo onde o sujeito fecha a saída da mangueira fina e coloca um filtro na extremidade da mangueira grossa. Sei que eu já retirei a TBI em casa e não consegui limpar, pois existe um duto interno que é muito fino e faz curvas, acho que prá limpar ali só com produto especial.


rafaqm13
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Mensagem por rafaqm13 »

Fala!

Bom, o produto que uso é o CAR 80. Uma vez por ano, desmonto ela toda, troco as juntas, jogo CAR 80 para tirar o grosso e depois limpo com gasolina e uma chave de fenda para retirar a "crosta". Além disso, mando o bico injetor (o meu é efi) para a limpeza, estou pagando R$ 10,00 pela limpeza do bico.

Depois de tempo em tempo, com o motor funcionando jogo CAR 80 direto na borboleta de acordo com as instruções da embalagem.

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deivisonducorsa
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Mensagem por deivisonducorsa »

onde eu encontro esse tal de CAR 80 para comprar?


rafaqm13
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Mensagem por rafaqm13 »

deivisonducorsa escreveu:onde eu encontro esse tal de CAR 80 para comprar?
Em qualuqer auto-peças. É um Spray.

Imagem

http://www.snaponsun.com.br/quimicos.htm
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

car80 é tao bruto q ha quem limpe bicos com ele :o e pior sem tirar do carro :o :o
ha e ainda vira o motor queimando car80 :o :o :o
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

José Ricardo Galvão escreveu:A minha TBI está com aquele tubo interno que faz a adimissão do vapor vindo da tampa do cabeçote entupido. Existem duas mangueiras de borracha que ligam a tampa de válvulas na TBI, uma grossa e outra fina. A grossa joga o vapor com óleo antes da borboleta, a fina joga esse vapor após a borboleta, a questão é se posso andar assim mesmo???? Eu já vi fotos postadas no site, de motores com filtro esportivo onde o sujeito fecha a saída da mangueira fina e coloca um filtro na extremidade da mangueira grossa. Sei que eu já retirei a TBI em casa e não consegui limpar, pois existe um duto interno que é muito fino e faz curvas, acho que prá limpar ali só com produto especial.
José voce só vai conseguir desentupir este tubo curvo com a mangueira fina retirando o corpo da borboleta e cutucando o buraco pelo lado contrario. É no meio do duto (no corpo) que há uma restrição de entrada desses vapores.
Veja neste link abaixo as fotos da peça e o local onde entra e sai os vapores e onde se deve enfiar o arame para desentupi-lo. As com coloração laranja se refere a este tubo curvo e o lado contrario do duto entupido. Boa sorte ai...

http://come.servebeer.com/corsaclube/li ... -corsa.doc
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
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