pessoal estou a fim de retirar a tbi do meu corsa(1.0 m.p.f.i),ferramenta ñ me falta mas estou meio com "pé atrás" pq tenho medo de afetar alguma coisa....porém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
gostaria mesmo assim de executar esse serviço pq notei q ela esta imunda de óleo....
o que eu quero saber é o seguinte:
1°.por onde devo começar?
2°.qual tipo de produto devo utilizar na limpeza interna da tbi ?(gasolina,querosene,diesel ?)
mas uma vez conto com a colaboração de vocês,muito obrigado....
Remoção e limpeza da tbi,alguém pode me dar dicas?
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tinhamos um topico desse antes
de qq forma retire o atuador de marcha lenta e nao force o pino de forma alguma, faca a limpeza no estado q ele esta
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beleza.....
mas c/ o eu devo limpar a t.b.i e os sensores?
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A minha TBI está com aquele tubo interno que faz a adimissão do vapor vindo da tampa do cabeçote entupido. Existem duas mangueiras de borracha que ligam a tampa de válvulas na TBI, uma grossa e outra fina. A grossa joga o vapor com óleo antes da borboleta, a fina joga esse vapor após a borboleta, a questão é se posso andar assim mesmo???? Eu já vi fotos postadas no site, de motores com filtro esportivo onde o sujeito fecha a saída da mangueira fina e coloca um filtro na extremidade da mangueira grossa. Sei que eu já retirei a TBI em casa e não consegui limpar, pois existe um duto interno que é muito fino e faz curvas, acho que prá limpar ali só com produto especial.
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Fala!
Bom, o produto que uso é o CAR 80. Uma vez por ano, desmonto ela toda, troco as juntas, jogo CAR 80 para tirar o grosso e depois limpo com gasolina e uma chave de fenda para retirar a "crosta". Além disso, mando o bico injetor (o meu é efi) para a limpeza, estou pagando R$ 10,00 pela limpeza do bico.
Depois de tempo em tempo, com o motor funcionando jogo CAR 80 direto na borboleta de acordo com as instruções da embalagem.
[]'s
Bom, o produto que uso é o CAR 80. Uma vez por ano, desmonto ela toda, troco as juntas, jogo CAR 80 para tirar o grosso e depois limpo com gasolina e uma chave de fenda para retirar a "crosta". Além disso, mando o bico injetor (o meu é efi) para a limpeza, estou pagando R$ 10,00 pela limpeza do bico.
Depois de tempo em tempo, com o motor funcionando jogo CAR 80 direto na borboleta de acordo com as instruções da embalagem.
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onde eu encontro esse tal de CAR 80 para comprar?
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Em qualuqer auto-peças. É um Spray.deivisonducorsa escreveu:onde eu encontro esse tal de CAR 80 para comprar?
http://www.snaponsun.com.br/quimicos.htm
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car80 é tao bruto q ha quem limpe bicos com ele e pior sem tirar do carro
ha e ainda vira o motor queimando car80
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José voce só vai conseguir desentupir este tubo curvo com a mangueira fina retirando o corpo da borboleta e cutucando o buraco pelo lado contrario. É no meio do duto (no corpo) que há uma restrição de entrada desses vapores.José Ricardo Galvão escreveu:A minha TBI está com aquele tubo interno que faz a adimissão do vapor vindo da tampa do cabeçote entupido. Existem duas mangueiras de borracha que ligam a tampa de válvulas na TBI, uma grossa e outra fina. A grossa joga o vapor com óleo antes da borboleta, a fina joga esse vapor após a borboleta, a questão é se posso andar assim mesmo???? Eu já vi fotos postadas no site, de motores com filtro esportivo onde o sujeito fecha a saída da mangueira fina e coloca um filtro na extremidade da mangueira grossa. Sei que eu já retirei a TBI em casa e não consegui limpar, pois existe um duto interno que é muito fino e faz curvas, acho que prá limpar ali só com produto especial.
Veja neste link abaixo as fotos da peça e o local onde entra e sai os vapores e onde se deve enfiar o arame para desentupi-lo. As com coloração laranja se refere a este tubo curvo e o lado contrario do duto entupido. Boa sorte ai...
http://come.servebeer.com/corsaclube/li ... -corsa.doc
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