Turbo - ajuda

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
loiromrt
:: Millennium ::
Mensagens: 168
Registrado em: Sábado 26 2006f Agosto 2006 02:13:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por loiromrt »

entao galera...
eu tava pensando em algo em torno de 0.8 e 1Kg de pressao...
naum pretendo ficar o tempo todo arregacando com o carro...
soh akelas esticadinhas d vez em qndo...coisa q qualquer pessoa consciente faria....nada pra fuder o carro...


o q eu teria q fazer nos freios e suspensao?


ae galera..continuem postando...ta me ajudando mto...mto obrigado a todos!


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

ate q enfim vi um topico q ta me ajudando um pouco tb
se alguem puder esclarecer tb sobre alterações de documentos, vistorias e talz
e qual o ganho em cv de um turbo com 0,8 num motor de 60cv


loiromrt
:: Millennium ::
Mensagens: 168
Registrado em: Sábado 26 2006f Agosto 2006 02:13:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por loiromrt »

Boa pergunta pide...

outra coisa...jah tenho seguro...tenho q avisá-los sobre o turbo?
como q eu faço?

e a documentação?...mto cara e mta dor d cabeça?

abraço


NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

UP!

tbm tô interessado!!!


Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

Para as perguntas acima:

- Aqui mesmo no site explica como se legaliza carro turbo, não é dificil, mas tem que seguir a risca os requisitos.

- Seguro, depois do carro alterado qualquer eventualidade de que precise usar o seguro e eles notarem as alterações, os mesmo NÃO irão cobrir suas necessidade, logo precisa sim avisar o seguro, o problema é que poucos trabalham com carros alterados.

Turbo é só alegria desde de que respeitado os limites do carros e das vias que circulam, bem como suspensão e freios condicionados ao kit turbo, tenho corsa turbo é posso dizer o carro é outro, porem tem que saber usar.

Valeu!


loiromrt
:: Millennium ::
Mensagens: 168
Registrado em: Sábado 26 2006f Agosto 2006 02:13:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por loiromrt »

Pedrock escreveu:Para as perguntas acima:

- Aqui mesmo no site explica como se legaliza carro turbo, não é dificil, mas tem que seguir a risca os requisitos.

- Seguro, depois do carro alterado qualquer eventualidade de que precise usar o seguro e eles notarem as alterações, os mesmo NÃO irão cobrir suas necessidade, logo precisa sim avisar o seguro, o problema é que poucos trabalham com carros alterados.

Turbo é só alegria desde de que respeitado os limites do carros e das vias que circulam, bem como suspensão e freios condicionados ao kit turbo, tenho corsa turbo é posso dizer o carro é outro, porem tem que saber usar.

Valeu!
Cara....dei uma procurada e naum achei onde fala o q deve ser feito com legalização e tal...

outra coisa....o q deve ser feito nos freios e suspensão?

abraço


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

loiromrt escreveu:
Pedrock escreveu:Para as perguntas acima:

- Aqui mesmo no site explica como se legaliza carro turbo, não é dificil, mas tem que seguir a risca os requisitos.

- Seguro, depois do carro alterado qualquer eventualidade de que precise usar o seguro e eles notarem as alterações, os mesmo NÃO irão cobrir suas necessidade, logo precisa sim avisar o seguro, o problema é que poucos trabalham com carros alterados.

Turbo é só alegria desde de que respeitado os limites do carros e das vias que circulam, bem como suspensão e freios condicionados ao kit turbo, tenho corsa turbo é posso dizer o carro é outro, porem tem que saber usar.

Valeu!
Cara....dei uma procurada e naum achei onde fala o q deve ser feito com legalização e tal...

outra coisa....o q deve ser feito nos freios e suspensão?

abraço
Nos freios e suspensão você tem que adequar... a suspensão mais rígida, rodas maiores e uma boa barra de torção (do GSI por ex.) ajudam bastante. Os freios o pessoal costuma colocar um disco maior na frente, ventilado (se o seu já não for...) e adaptar um disco atrás, quando o turbo é forte mesmo. Tem o câmbio também... dependendo como você quiser que o carro fique, vai precisar trocar a relação do câmbio, que no caso do corsa é melhor trocar o câmbio inteiro mesmo.. tudo vai do que você quiser e como você dirige.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


loiromrt
:: Millennium ::
Mensagens: 168
Registrado em: Sábado 26 2006f Agosto 2006 02:13:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por loiromrt »

entendi...
mas no meu caso naum quero nada monstruoso....vou ser mto moderado...
num vo querer detonar com o meu corsinha pra depois deixar ele mofando em oficina pra arrumar as quebras...
e em relação aos documentos?
como q faço pra regularizar o turbo?
mta dor d cabeça?...mto caro?

abraço


Patrick de Moura
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 11:38:39 AM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Patrick de Moura »

Cara eu tenho um Corsa Sedan 1.0 turbinei o menino me Fevereiro to até hj sem quebra só manutenção, faz 7 por litro e 5 pisando fundo, e to andando desde o começo com 1,KG
só que o esquema se vc usa o carro direto igual a eu, é colocar Booster, tipo uma chavinha, qunando vc vai acelerar mesmo vc liga ai anda com 1KG e no dia a dia vc anda com ela desligada e anda só com 0,6KG deu para entender assim vc evita muita quebra mas oq todos falaram eu Reafirmo o que Manda muito numa montagem dessas é o Preparador, tipo não chega falando eu quero isso e aquilo, esplica oq vc pretende e como vc vai usar o carro, ele vai te dar a melhor receita. aí é só correr na farmacia e comprar um resprim, pois a caramga vai espirrar

Araços


Deadtrash
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quinta-feira 10 2005f Fevereiro 2005 10:09:55 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deadtrash »

vo falar o q tive por experiencia de ter um 1.0 turbo

Freio: Não precisa trocar, o freio original do corsa é mt eficiente pro peso dele.. so q tem q saber dosar... ficar freando como retardado.. ele vai acabar esquentando e zuando a eficiencia.. so faça a manutencao normal dele.. e mude o fluido pra um dot 5

vc nao precisa rebaixar nem mecher em suspensao..
seu carro nao vai virar um foguete, vai ficar legal
se quiser dar uma baixada pra deixar ele mais "duro" vai ser melhor pra vc tocar o turbo
se vai do que vc quer e da tocada que vai ter

se ainda tiver com roda 13.. ai ja recomendo pular pra pelo menos 14, vai ter mais estabilidade , frenagem e arrancada

use pressão até 0.8, acertando direitinho fica bom, e bem seguro

Eu andei 17mil Km com um motor turbinado ja cansado...+ de 112 mil.. pra então queimar uma junta, e isso ainda pq aumentei a pressão pra 0.9, sendo q sempre andei com 0.6
viajava,ia trabalhar todo dia e tudo sussa, ia no preparador pra ficar vendo os carros e trocar ideia.. pq meu carro quase n tive que levar pra acertar nada de motor so outros upgrades

recomendação eh levar num preparador competente pra nao ter gambiarra, e pronto... seja feliz
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”