entao galera...
eu tava pensando em algo em torno de 0.8 e 1Kg de pressao...
naum pretendo ficar o tempo todo arregacando com o carro...
soh akelas esticadinhas d vez em qndo...coisa q qualquer pessoa consciente faria....nada pra fuder o carro...
o q eu teria q fazer nos freios e suspensao?
ae galera..continuem postando...ta me ajudando mto...mto obrigado a todos!
Turbo - ajuda
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ate q enfim vi um topico q ta me ajudando um pouco tb
se alguem puder esclarecer tb sobre alterações de documentos, vistorias e talz
e qual o ganho em cv de um turbo com 0,8 num motor de 60cv
se alguem puder esclarecer tb sobre alterações de documentos, vistorias e talz
e qual o ganho em cv de um turbo com 0,8 num motor de 60cv
Fotos do sedan -> http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=26711
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Boa pergunta pide...
outra coisa...jah tenho seguro...tenho q avisá-los sobre o turbo?
como q eu faço?
e a documentação?...mto cara e mta dor d cabeça?
abraço
outra coisa...jah tenho seguro...tenho q avisá-los sobre o turbo?
como q eu faço?
e a documentação?...mto cara e mta dor d cabeça?
abraço
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UP!
tbm tô interessado!!!
tbm tô interessado!!!
Foto do Corsa : http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35663
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Para as perguntas acima:
- Aqui mesmo no site explica como se legaliza carro turbo, não é dificil, mas tem que seguir a risca os requisitos.
- Seguro, depois do carro alterado qualquer eventualidade de que precise usar o seguro e eles notarem as alterações, os mesmo NÃO irão cobrir suas necessidade, logo precisa sim avisar o seguro, o problema é que poucos trabalham com carros alterados.
Turbo é só alegria desde de que respeitado os limites do carros e das vias que circulam, bem como suspensão e freios condicionados ao kit turbo, tenho corsa turbo é posso dizer o carro é outro, porem tem que saber usar.
Valeu!
- Aqui mesmo no site explica como se legaliza carro turbo, não é dificil, mas tem que seguir a risca os requisitos.
- Seguro, depois do carro alterado qualquer eventualidade de que precise usar o seguro e eles notarem as alterações, os mesmo NÃO irão cobrir suas necessidade, logo precisa sim avisar o seguro, o problema é que poucos trabalham com carros alterados.
Turbo é só alegria desde de que respeitado os limites do carros e das vias que circulam, bem como suspensão e freios condicionados ao kit turbo, tenho corsa turbo é posso dizer o carro é outro, porem tem que saber usar.
Valeu!
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Cara....dei uma procurada e naum achei onde fala o q deve ser feito com legalização e tal...Pedrock escreveu:Para as perguntas acima:
- Aqui mesmo no site explica como se legaliza carro turbo, não é dificil, mas tem que seguir a risca os requisitos.
- Seguro, depois do carro alterado qualquer eventualidade de que precise usar o seguro e eles notarem as alterações, os mesmo NÃO irão cobrir suas necessidade, logo precisa sim avisar o seguro, o problema é que poucos trabalham com carros alterados.
Turbo é só alegria desde de que respeitado os limites do carros e das vias que circulam, bem como suspensão e freios condicionados ao kit turbo, tenho corsa turbo é posso dizer o carro é outro, porem tem que saber usar.
Valeu!
outra coisa....o q deve ser feito nos freios e suspensão?
abraço
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Nos freios e suspensão você tem que adequar... a suspensão mais rígida, rodas maiores e uma boa barra de torção (do GSI por ex.) ajudam bastante. Os freios o pessoal costuma colocar um disco maior na frente, ventilado (se o seu já não for...) e adaptar um disco atrás, quando o turbo é forte mesmo. Tem o câmbio também... dependendo como você quiser que o carro fique, vai precisar trocar a relação do câmbio, que no caso do corsa é melhor trocar o câmbio inteiro mesmo.. tudo vai do que você quiser e como você dirige.loiromrt escreveu:Cara....dei uma procurada e naum achei onde fala o q deve ser feito com legalização e tal...Pedrock escreveu:Para as perguntas acima:
- Aqui mesmo no site explica como se legaliza carro turbo, não é dificil, mas tem que seguir a risca os requisitos.
- Seguro, depois do carro alterado qualquer eventualidade de que precise usar o seguro e eles notarem as alterações, os mesmo NÃO irão cobrir suas necessidade, logo precisa sim avisar o seguro, o problema é que poucos trabalham com carros alterados.
Turbo é só alegria desde de que respeitado os limites do carros e das vias que circulam, bem como suspensão e freios condicionados ao kit turbo, tenho corsa turbo é posso dizer o carro é outro, porem tem que saber usar.
Valeu!
outra coisa....o q deve ser feito nos freios e suspensão?
abraço
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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entendi...
mas no meu caso naum quero nada monstruoso....vou ser mto moderado...
num vo querer detonar com o meu corsinha pra depois deixar ele mofando em oficina pra arrumar as quebras...
e em relação aos documentos?
como q faço pra regularizar o turbo?
mta dor d cabeça?...mto caro?
abraço
mas no meu caso naum quero nada monstruoso....vou ser mto moderado...
num vo querer detonar com o meu corsinha pra depois deixar ele mofando em oficina pra arrumar as quebras...
e em relação aos documentos?
como q faço pra regularizar o turbo?
mta dor d cabeça?...mto caro?
abraço
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Cara eu tenho um Corsa Sedan 1.0 turbinei o menino me Fevereiro to até hj sem quebra só manutenção, faz 7 por litro e 5 pisando fundo, e to andando desde o começo com 1,KG
só que o esquema se vc usa o carro direto igual a eu, é colocar Booster, tipo uma chavinha, qunando vc vai acelerar mesmo vc liga ai anda com 1KG e no dia a dia vc anda com ela desligada e anda só com 0,6KG deu para entender assim vc evita muita quebra mas oq todos falaram eu Reafirmo o que Manda muito numa montagem dessas é o Preparador, tipo não chega falando eu quero isso e aquilo, esplica oq vc pretende e como vc vai usar o carro, ele vai te dar a melhor receita. aí é só correr na farmacia e comprar um resprim, pois a caramga vai espirrar
Araços
só que o esquema se vc usa o carro direto igual a eu, é colocar Booster, tipo uma chavinha, qunando vc vai acelerar mesmo vc liga ai anda com 1KG e no dia a dia vc anda com ela desligada e anda só com 0,6KG deu para entender assim vc evita muita quebra mas oq todos falaram eu Reafirmo o que Manda muito numa montagem dessas é o Preparador, tipo não chega falando eu quero isso e aquilo, esplica oq vc pretende e como vc vai usar o carro, ele vai te dar a melhor receita. aí é só correr na farmacia e comprar um resprim, pois a caramga vai espirrar
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vo falar o q tive por experiencia de ter um 1.0 turbo
Freio: Não precisa trocar, o freio original do corsa é mt eficiente pro peso dele.. so q tem q saber dosar... ficar freando como retardado.. ele vai acabar esquentando e zuando a eficiencia.. so faça a manutencao normal dele.. e mude o fluido pra um dot 5
vc nao precisa rebaixar nem mecher em suspensao..
seu carro nao vai virar um foguete, vai ficar legal
se quiser dar uma baixada pra deixar ele mais "duro" vai ser melhor pra vc tocar o turbo
se vai do que vc quer e da tocada que vai ter
se ainda tiver com roda 13.. ai ja recomendo pular pra pelo menos 14, vai ter mais estabilidade , frenagem e arrancada
use pressão até 0.8, acertando direitinho fica bom, e bem seguro
Eu andei 17mil Km com um motor turbinado ja cansado...+ de 112 mil.. pra então queimar uma junta, e isso ainda pq aumentei a pressão pra 0.9, sendo q sempre andei com 0.6
viajava,ia trabalhar todo dia e tudo sussa, ia no preparador pra ficar vendo os carros e trocar ideia.. pq meu carro quase n tive que levar pra acertar nada de motor so outros upgrades
recomendação eh levar num preparador competente pra nao ter gambiarra, e pronto... seja feliz
Freio: Não precisa trocar, o freio original do corsa é mt eficiente pro peso dele.. so q tem q saber dosar... ficar freando como retardado.. ele vai acabar esquentando e zuando a eficiencia.. so faça a manutencao normal dele.. e mude o fluido pra um dot 5
vc nao precisa rebaixar nem mecher em suspensao..
seu carro nao vai virar um foguete, vai ficar legal
se quiser dar uma baixada pra deixar ele mais "duro" vai ser melhor pra vc tocar o turbo
se vai do que vc quer e da tocada que vai ter
se ainda tiver com roda 13.. ai ja recomendo pular pra pelo menos 14, vai ter mais estabilidade , frenagem e arrancada
use pressão até 0.8, acertando direitinho fica bom, e bem seguro
Eu andei 17mil Km com um motor turbinado ja cansado...+ de 112 mil.. pra então queimar uma junta, e isso ainda pq aumentei a pressão pra 0.9, sendo q sempre andei com 0.6
viajava,ia trabalhar todo dia e tudo sussa, ia no preparador pra ficar vendo os carros e trocar ideia.. pq meu carro quase n tive que levar pra acertar nada de motor so outros upgrades
recomendação eh levar num preparador competente pra nao ter gambiarra, e pronto... seja feliz
ReDin 1.0T <<-- ahah
"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]
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