[DÚVIDA] - Abrir o motor 1.0 para 1.4 ou 1.6?

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Momm
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Mensagem por Momm »

Olá pessoal, podem resumir pra mim? Pois está muito longa esta discussão. No meu caso que já ouvi falar que daria pra colocar mais força no carro, mas não sei como funciona, os seus riscos e benefícios. Eu comprei um corsa super 97/97 1.0 , achava que seria mais econômico, porem como moro na serra, exige muito do motor, então acaba gastando quase igual á um 2.0(10 km por litro na cidade). Queria saber se valeria á pena mudar de 1.0 pra 1.4 em relação ao consumo e será que esta modificação não afetaria negativamente o carro? Abr.


SemControle
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RHCP4ever escreveu:Li tudo o que está escrito aqui.

Uma pergunta simples, colocar o pistão plano do VHC no motor 1.0 MPFI, alguem já tentou? FAzendo isto com a injeção original MPFI, só com o bjetivo de se aumentar a taxa de compressão e ter um motor mais esperto. Partindo do principio que o bloco, virabrequim, bielas, são iguais. Mantendo o motor a gasolina.

Alguem tem experiencia com isto?
e vai queimar gasolina com mais de 12 de taxa c uma curva de avanço original de um motor destaxado gasolina?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Momm escreveu:Olá pessoal, podem resumir pra mim? Pois está muito longa esta discussão. No meu caso que já ouvi falar que daria pra colocar mais força no carro, mas não sei como funciona, os seus riscos e benefícios. Eu comprei um corsa super 97/97 1.0 , achava que seria mais econômico, porem como moro na serra, exige muito do motor, então acaba gastando quase igual á um 2.0(10 km por litro na cidade). Queria saber se valeria á pena mudar de 1.0 pra 1.4 em relação ao consumo e será que esta modificação não afetaria negativamente o carro? Abr.
não esta longa não.....aprendizado exige dedicação....
se já ta chorando com 10 por litro, vai de bike......
quer trocar, leia e tire suas conclusões, eu tenho as minhas, pra formar as minhas precisei ir a fundo, não alguém q me deu a resposta pronta, senão não seria a minha conclusão, e sim de quem me passou......
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

RHCP4ever escreveu:Li tudo o que está escrito aqui.

Uma pergunta simples, colocar o pistão plano do VHC no motor 1.0 MPFI, alguem já tentou? FAzendo isto com a injeção original MPFI, só com o bjetivo de se aumentar a taxa de compressão e ter um motor mais esperto. Partindo do principio que o bloco, virabrequim, bielas, são iguais. Mantendo o motor a gasolina.

Alguem tem experiencia com isto?
O mapa da central VHC é diferente da MPFI. Se vc somente trocar os pistões, vai fatalmente grilar e destruir seu motor.

Vc pode até colocar os pistões do VHC. Sugiro dar uma fatiada no cabeçote, colocar os bicos do Corsa álcool e rodar com o combustível vegetal.
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Momm
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SemControle escreveu:
Momm escreveu:Olá pessoal, podem resumir pra mim? Pois está muito longa esta discussão. No meu caso que já ouvi falar que daria pra colocar mais força no carro, mas não sei como funciona, os seus riscos e benefícios. Eu comprei um corsa super 97/97 1.0 , achava que seria mais econômico, porem como moro na serra, exige muito do motor, então acaba gastando quase igual á um 2.0(10 km por litro na cidade). Queria saber se valeria á pena mudar de 1.0 pra 1.4 em relação ao consumo e será que esta modificação não afetaria negativamente o carro? Abr.
não esta longa não.....aprendizado exige dedicação....
se já ta chorando com 10 por litro, vai de bike......
quer trocar, leia e tire suas conclusões, eu tenho as minhas, pra formar as minhas precisei ir a fundo, não alguém q me deu a resposta pronta, senão não seria a minha conclusão, e sim de quem me passou......
Talvez pra você o "tão longa" não seja o mesmo pra mim... sei que podemos passar a vida inteira estudando e ainda assim não saberemos tudo... O pensamento que quis expressar é o mesmo de que quando pedimos á um mecânico de confiança sugestões ou opiniões sobre qualquer assunto relacionado ao carro que foge ao nosso conhecimento ou experiência. Não é questão de chorar que o carro faz apenas 10 km/L. Mas todo mundo em primeiro momento acha que um carro 1.0 no mínimo é mais econômico que um 2.0, e como todo mundo aqui neste fórum está em busca de aperfeiçoar o seu estimado carrinho eu também tenho esta vontade. E te dou os parabéns pelo seu conhecimento, pois isso ninguém pode tirar de você, mas sou humilde pra chegar aqui e falar, que este é o meu primeiro carro, cujo assunto eu desconheço totalmente. E vim neste fórum justamente atrás de conhecimento, pois sei que aqui tem muita gente que estudou, pesquisou e já tentou muitas coisas, e que pode compartilhar suas experiências com os demais. Não busco conclusões, mas sim opiniões, com as quais eu posso fazer as minhas conclusões!!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

as opiniões estão expressas ao longo do tópico, até com experiências.......e o tópico nem é tao longo...basta ler pra chegar as conclusões de pos contras e impossibilidades.....

qnd andar num 2.0 vai ver as medias q faz, mas tudo é como anda e não o motor ser esse ou aquele......
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Mensagem por Momm »

Eu levei o meu carro pra verificar um barulho que estava fazendo no painel, o cara apenas desmontou e constatou que o problema era mal contato do cabo do acelerador. Problema resolvido. Mas este mesmo "mecânico" me falou que troca os chip da injeção eletrônica, com isso o carro ganha alguns cv a mais( na media uns 10CV, ou como ele mesmo disse, você ganha uma marcha a mais, onde usaria um 3ª pode usar uma 4ª). Isso realmente acontece? Ele alega que com esse chip a injeção distribui melhor o combustível e o motor responde mais rápido. Apenas quero saber se alguém já fez isso ou viu alguém fazer. Pois pra fazer este trabalho custa uns R$ 400,00.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Infelizmente o povo tem a ideia de que carro 1000 é econômico. Esse motor pode até ser econômico, desde que não queira andar acima da velocidade da via. Mas no meu caso, meu Classic bebe igual gente grande.

Resumidamente, até dá para abrir o motor para 1.4 (o 1.3 argentino é melhor). 1.6 é impossível.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

remapear injeção pode ganhar alguma coisa, se feito num dinamômetro e tirando leite de pedra pro carro em especifico....
e olha q carro original é difícil tirar alguma coisa.....principalmente pra cilindrada baixa, qnt mais alta, pode até conseguir algo mais expressivo....
no mais esses chips prontos milagrosos apenas mudam o torque máximo um pouco pra ca ou pra la, pra mudar a sensação ao dirigir, e assim o cara ainda confirmar q o carro mudou
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Marcelo Zamoni
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Mensagem por Marcelo Zamoni »

Não sei se é verdade mas ouvi dizer que o motor feito reitifica e abrir para 1.4 com cabeçote do celta vhc um escape 4x1 e intake , remap , polia regulavel deixa com 90 a 100 cv é verdade? o meu motor é o 1.0 mpfi a gasolina 62 cv esta no meu Corsa Wind 99, agradeço pela atenção


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