Trocar comando do 1.0 EFI para aumentar potência

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

corsomovel escreveu:sim, tudo é igual, até mesmo o motor, como imaginou seu ex mecanico, a diferenca fica ali do cabecote pra fora, akele coletor, com a flauta e um bico por cilindro, a central pra comandar essa diferenca
se vc quiser chegar nos 60cv, e vc ainda tiver as pecas q nao foram usadas an mudanca, se tiver essa parte de coletor flauta, vc so precisara da central e chicote, qnd desmontar pra montar certo, ja da uma taxada no cabecote mesmo conseguindo chegar em mais de 70cv rodando no alcool com mais taxa ainda q no VHC

ideias e possibilidades nao faltam ai......

sim vc pode usar as pecas do 1.0 no bloco 1.6 tipo bomba de oleo agua, sistema de refrigeracao, homocinetica, até o cambio pode ser mantido inicialmente se a grana estiver curta, vai ficar curto, mas com o passar do tempo pode estar migrando pro cambio do 1.6 tmb

mas como eu disse veja certinho pq da pra gente tirar mais de 70cv desse seu motor mesmo
nao seria uma ideia na sua cabeca entrar um turbo nesse motor?
Turbo não penso em colocar, pois, me disseram que desgasta o motor mais rápido.

As peças do cabeçote do celta que ficaram eu troquei na época por outras coisas do corsa.

O que penso mais é trocar para 1.6 MPFI mesmo ou um motor de CELTA VHC com sistema de injeção completo.

A bomba de combustível é a mesma do 1.0 para 1.6 também?

Qual motor mais econômico:
1.0 VHC
1.4 MPFI
1.6 MPFI


Se eu achar um motor 1.6 EFI em bom estado, quais peças dá para aproveitar do meu 1.0 EFI? Será que vou precisar mudar a injeção, bicos, tbi, coletor, etc.?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

corsomovel escreveu:se vc ta com essas pecas, fica mais facil estar pegando uma central qq de MPFI e acertando no chip e deixando com até mais de 70cv como te disse
Daquele motor o que restou eu troquei em outras peças. Somente depois de um tempo vi que podeia ter trocado a injeção e tudo se resolveria.

Mas, me fala outra dúvida que apareceu agora:

Como meu bloco tá novo e ele é de celta, se eu comprar um cabeçote completo com coletores, bicos e o sistema de injeção completo de celta, será que meu motor ficará com os 60cv? E se eu comprar o cabeçote do VHC com injeção do VHC, ficaria com 70cv?

Se der, vai sair mais barato para mim fazer isso.

o VHC o q muda sao os pistoes, se vc trocar cabecote com coletor sistema de injecao e central, precisara acertar a ignicao, q nao trabalhara com distribuidor e sim com modulo de ignicao direto na bobina, vc chegara nos 60cv, se ainda for alem e usar o pistao do VHC passara aos 70cv, so q como eu disse tera certas particularidades
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

2Pac escreveu:
corsomovel escreveu:sim, tudo é igual, até mesmo o motor, como imaginou seu ex mecanico, a diferenca fica ali do cabecote pra fora, akele coletor, com a flauta e um bico por cilindro, a central pra comandar essa diferenca
se vc quiser chegar nos 60cv, e vc ainda tiver as pecas q nao foram usadas an mudanca, se tiver essa parte de coletor flauta, vc so precisara da central e chicote, qnd desmontar pra montar certo, ja da uma taxada no cabecote mesmo conseguindo chegar em mais de 70cv rodando no alcool com mais taxa ainda q no VHC

ideias e possibilidades nao faltam ai......

sim vc pode usar as pecas do 1.0 no bloco 1.6 tipo bomba de oleo agua, sistema de refrigeracao, homocinetica, até o cambio pode ser mantido inicialmente se a grana estiver curta, vai ficar curto, mas com o passar do tempo pode estar migrando pro cambio do 1.6 tmb

mas como eu disse veja certinho pq da pra gente tirar mais de 70cv desse seu motor mesmo
nao seria uma ideia na sua cabeca entrar um turbo nesse motor?
Turbo não penso em colocar, pois, me disseram que desgasta o motor mais rápido.

As peças do cabeçote do celta que ficaram eu troquei na época por outras coisas do corsa.

O que penso mais é trocar para 1.6 MPFI mesmo ou um motor de CELTA VHC com sistema de injeção completo.

A bomba de combustível é a mesma do 1.0 para 1.6 também?

Qual motor mais econômico:
1.0 VHC
1.4 MPFI
1.6 MPFI


Se eu achar um motor 1.6 EFI em bom estado, quais peças dá para aproveitar do meu 1.0 EFI? Será que vou precisar mudar a injeção, bicos, tbi, coletor, etc.?
nao recomendo estar migrando pra VHC vc estara dentro dos 1.0 ainda, e em um motor com algumas coisas criticas
a bomba difere apenas de EFI 0,8bar de pressao pra MPFI 3bar de pressao
custo beneficio ficaria com 1.6MPFI

eu mesmo q troquei o corsa 1.0 por um golf 1.6, ja consegui fazer 12km/l no golf coisa q nem original no corsa eu consegui
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Mas sairia mais barato comprar um cabeçote completo de celta e sistema de injeção e trocar pelo meu original? Assim eu ficarioa com 60cv?

O problema do 1.6 que penso é manutenção, consumo de combustível e mais gasto para trocar o motor completo.

O que você faria? Quanto sairia a diferença nesse caso?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

questao de $ eu avancaria dai pra 1.0MPFI mesmo, iria em algum mecanico competente mesmo pra ver exatamente o q precisa comprar e mao de obra q ele vai cobrar

se for trocar o motor inteiro alem do motor ainda tem o gasto com essa parte da migracao ai de cima....logo fica bem pesado o valor final.....

e dos 60cv podemos ver alguma coisa pra elevar essa cavalaria, se optar por rodar com alcool a gente ja pode taxar legal esse cabecote novo, deixando com uns 14:1 de taxa, consegue alguem q faca chip de preferencia em real time pra acertar as curvas desse novo monstrinho e sai pro abraco....diria q vc consegue chegar nos 80cv com tudo isso, perto da potencia dos celtas 1.4MPFI
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

corsomovel escreveu:questao de $ eu avancaria dai pra 1.0MPFI mesmo, iria em algum mecanico competente mesmo pra ver exatamente o q precisa comprar e mao de obra q ele vai cobrar

se for trocar o motor inteiro alem do motor ainda tem o gasto com essa parte da migracao ai de cima....logo fica bem pesado o valor final.....

e dos 60cv podemos ver alguma coisa pra elevar essa cavalaria, se optar por rodar com alcool a gente ja pode taxar legal esse cabecote novo, deixando com uns 14:1 de taxa, consegue alguem q faca chip de preferencia em real time pra acertar as curvas desse novo monstrinho e sai pro abraco....diria q vc consegue chegar nos 80cv com tudo isso, perto da potencia dos celtas 1.4MPFI
Vou procurar saber aqui em minha cidade que são os bons preparadores para fazer um orçamento.

Acho que vou de 1.0 mesmo, pois, poderei aproveitar a parte de baixo do motor (bloco, cárter, bombas, etc), precisando mesmo comprar outro cabeçote com um novo sistema de injeção e quem sabe taxar ele e por no alcool. Falar om o leonardo que vende chips aqui para saber se ele faz esses chips pra alcool também.

Depois que o cara FIZER o orçamento e dizer do que vai precisar ser mudado, eu coloco aqui e falo contigo para saber se tá tudo certo ou se o cara tá enrolando.

Valeu pela ajuda.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

2Pac escreveu:
corsomovel escreveu:questao de $ eu avancaria dai pra 1.0MPFI mesmo, iria em algum mecanico competente mesmo pra ver exatamente o q precisa comprar e mao de obra q ele vai cobrar

se for trocar o motor inteiro alem do motor ainda tem o gasto com essa parte da migracao ai de cima....logo fica bem pesado o valor final.....

e dos 60cv podemos ver alguma coisa pra elevar essa cavalaria, se optar por rodar com alcool a gente ja pode taxar legal esse cabecote novo, deixando com uns 14:1 de taxa, consegue alguem q faca chip de preferencia em real time pra acertar as curvas desse novo monstrinho e sai pro abraco....diria q vc consegue chegar nos 80cv com tudo isso, perto da potencia dos celtas 1.4MPFI
Vou procurar saber aqui em minha cidade que são os bons preparadores para fazer um orçamento.

Acho que vou de 1.0 mesmo, pois, poderei aproveitar a parte de baixo do motor (bloco, cárter, bombas, etc), precisando mesmo comprar outro cabeçote com um novo sistema de injeção e quem sabe taxar ele e por no alcool. Falar om o leonardo que vende chips aqui para saber se ele faz esses chips pra alcool também.

Depois que o cara FIZER o orçamento e dizer do que vai precisar ser mudado, eu coloco aqui e falo contigo para saber se tá tudo certo ou se o cara tá enrolando.

Valeu pela ajuda.
opa estamos ai

eu sou pessimo de portugues, mas eu tive q corrigir ali :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

e ae corso, e pra mim migrar do 1.0 MPFI com 60cv pra um 1.6 MPFI q q eu preciso?
tendo em vista q nao manjo quase nada de mecanica?
motor eh plug and play?


Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

chip, bicos e motor


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

pedropaulo escreveu:se o bloco e o cabecote era do celta MPFI como q o mecanico colocou a injecao EFI?

como ele tampou os 3 "buracos" dos bicos injetores?

heheheheh, acho q ele te passou a perna
Cara, ele deve ter colocado o coletor de admissão do EFI com a TBI dele, eu pelo menos faria assim, o coletor do MPFI, a flauta, etc., seriam descartados. Não precisaria ter descartado o cabeçote do celta.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”