Turbo não penso em colocar, pois, me disseram que desgasta o motor mais rápido.corsomovel escreveu:sim, tudo é igual, até mesmo o motor, como imaginou seu ex mecanico, a diferenca fica ali do cabecote pra fora, akele coletor, com a flauta e um bico por cilindro, a central pra comandar essa diferenca
se vc quiser chegar nos 60cv, e vc ainda tiver as pecas q nao foram usadas an mudanca, se tiver essa parte de coletor flauta, vc so precisara da central e chicote, qnd desmontar pra montar certo, ja da uma taxada no cabecote mesmo conseguindo chegar em mais de 70cv rodando no alcool com mais taxa ainda q no VHC
ideias e possibilidades nao faltam ai......
sim vc pode usar as pecas do 1.0 no bloco 1.6 tipo bomba de oleo agua, sistema de refrigeracao, homocinetica, até o cambio pode ser mantido inicialmente se a grana estiver curta, vai ficar curto, mas com o passar do tempo pode estar migrando pro cambio do 1.6 tmb
mas como eu disse veja certinho pq da pra gente tirar mais de 70cv desse seu motor mesmo
nao seria uma ideia na sua cabeca entrar um turbo nesse motor?
As peças do cabeçote do celta que ficaram eu troquei na época por outras coisas do corsa.
O que penso mais é trocar para 1.6 MPFI mesmo ou um motor de CELTA VHC com sistema de injeção completo.
A bomba de combustível é a mesma do 1.0 para 1.6 também?
Qual motor mais econômico:
1.0 VHC
1.4 MPFI
1.6 MPFI
Se eu achar um motor 1.6 EFI em bom estado, quais peças dá para aproveitar do meu 1.0 EFI? Será que vou precisar mudar a injeção, bicos, tbi, coletor, etc.?