Trocar comando do 1.0 EFI para aumentar potência

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pide escreveu:e ae corso, e pra mim migrar do 1.0 MPFI com 60cv pra um 1.6 MPFI q q eu preciso?
tendo em vista q nao manjo quase nada de mecanica?
motor eh plug and play?
Pedrock escreveu:chip, bicos e motor
com pequenas diferencas de cambio, admissao, é exatamente como o pedrock disse
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

willedu escreveu:
pedropaulo escreveu:se o bloco e o cabecote era do celta MPFI como q o mecanico colocou a injecao EFI?

como ele tampou os 3 "buracos" dos bicos injetores?

heheheheh, acho q ele te passou a perna
Cara, ele deve ter colocado o coletor de admissão do EFI com a TBI dele, eu pelo menos faria assim, o coletor do MPFI, a flauta, etc., seriam descartados. Não precisaria ter descartado o cabeçote do celta.

[]s
o cabecote foi o q mais fiquei na duvida, nao consigo lembrar mesmo se tem alguma diferenca, acredito q tenha alguma coisa pela entrada dos 4 bicos, mas nao consigo me lembrar mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

corsomovel escreveu:
willedu escreveu:
pedropaulo escreveu:se o bloco e o cabecote era do celta MPFI como q o mecanico colocou a injecao EFI?

como ele tampou os 3 "buracos" dos bicos injetores?

heheheheh, acho q ele te passou a perna
Cara, ele deve ter colocado o coletor de admissão do EFI com a TBI dele, eu pelo menos faria assim, o coletor do MPFI, a flauta, etc., seriam descartados. Não precisaria ter descartado o cabeçote do celta.

[]s
o cabecote foi o q mais fiquei na duvida, nao consigo lembrar mesmo se tem alguma diferenca, acredito q tenha alguma coisa pela entrada dos 4 bicos, mas nao consigo me lembrar mesmo
Cara,

A entrada dos bicos fica no coletor de admissão... se o coletor do EFI for incompatível com o do MPFI (ou o VHC), bastaria mandar usinar um coletor especial (precisa de $$ eim...), mas se não me engano os encaixes são idênticos.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é q consegui esquecer mesmo

mas tipo pode ter mudanca no cabecote como no golf q é assim, os bicos ficam no coletor, na mesma altura da entrada do ar admitido, e ai é cavado pro spray do bico ir em cima da valvula de admissao ja emulsificando com o combustivel

esse emulsificando tem algo de errado, nao sei o q pra variar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”