Limite seguro para turbina

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
murimob
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:14:04 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Limite seguro para turbina

Mensagem por murimob »

Galera, estou pensando em colocar uma Master Power T2 no meu corseira 96 1.0 mpfi com 0,6bar....alguém aí tem noção de quanto seria uma margem segura de pressão na turbina pra não ferrar com o motor? 0,6 eu acho q dá pra passar dos 100cv (uns 110 na verdade) e isso pra mim tá bom...mas quem sabe eu não empolgue um pouco e aumente mais né hehehe....


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Oi, 0,6 bar na T2 (se for igual da Sprinter) voce vai conseguir aprox 96cv no seu motor. Esse motor aguenta tranquilo 130cv, se o motor estiver em boas condições. Para isso voce teria que andar com 1,2 bar.
Boa sorte o carro.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nem tudo é pressao, muito do resultado vem de acerto
110cv vc ja esta quase em 100% acima do original ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

ai galera nao entendo muito deste negocio de turbo não.
Então da pra alguem me explicar o que é este negocio de 0,6 bar, 1,2 bar? Por acaso é a mesma coisa q falar 600 g ou 1,2 kg? HEHEHEHEHEHEHEHEHE.

vla moçada!


Avatar do usuário
murimob
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:14:04 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por murimob »

Obrigado pelas respostas galera....Bom, devo fazer algumas coisinhas básicas...mas por enquanto são só projetos futuros...primeiro vou juntar uma boa graninha pra fazer tudo de uma vez...não queri ficar indo na oficina uma vez por mes e arrumando coisinhas separadas....basicamente algumas coisinhas que ainda estou pensando em colocar:

-turbina T2 Master Power 0,6bar e demais "detalhes" que eu precisar trocar (coletor/escape, etc);
-Rodas 14" de ferro pra segurar o bichim no chão...mais na frente umas 15"esportivas...
-Suspensão de rosca
-Sistema de freios melhor (se precisar)
-conta-giros (rotação/pressão turbo)



Coisinha básica pra beirar os 100 cv...96 como o GSI T disse já está legal... [b]alguém tem noção de +/- quanto devo gastar pra deixar ele acertadinho?[/b]




Respondendo ao amigo aí, turbo é basicamente o aproveitamento dos gases do escape, gerando pressão extra ao motor, aumentando a potência...BAR é a unidade de medida de pressão, conforme esse link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bar_(press%C3%A3o) que é comumente usada "kg"...


thebullet
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Sábado 15 2003f Novembro 2003 02:14:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por thebullet »

O recomendado para a T2 é de no máximo 0,9 bar, mas não pelo motor e sim pela Turbina... O motor aguenta de boa até 1,3 de pressão sem ferrar com nada, mas isso com o acerto bem feito, sem excesso ou falta de combustível..

Abraços.
DARLAN, The Bullet !!!
"NULLA TENACI INVIA EST VIA"


Avatar do usuário
murimob
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:14:04 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por murimob »

hehehe...por isso mesmo que vou colocar só a T2......digamos que eu tenho um certo "probleminha" com limites.... :angel: :twisted:


donan
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 04:57:26 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por donan »

E ai firmeza...Então meu carro tava rodando com 1,2 Kg.. O motor não zuo nada mas estorei duas trubina em menos de um mes ai o corsinha tava falando alto hein...A velocidade maxima que eu atingi com ele foi 195 Km/h.....Mas dava pra da mais só que tinha um radar enão tive que reduzi...Foi no dia que eu estorei uma turbina...Mas o motor é o mesmo e não bate nada nada.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

donan escreveu:E ai firmeza...Então meu carro tava rodando com 1,2 Kg.. O motor não zuo nada mas estorei duas trubina em menos de um mes ai o corsinha tava falando alto hein...A velocidade maxima que eu atingi com ele foi 195 Km/h.....Mas dava pra da mais só que tinha um radar enão tive que reduzi...Foi no dia que eu estorei uma turbina...Mas o motor é o mesmo e não bate nada nada.
ele so nao iria mais pela relacao de marcha q nao te deixa ter muito mais q 200km/h de painel
mas pra vc andar estourando essas turbinas elas nao estao bem dimensionadas ou tem muita coisa errada ai hein
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”