1,6 8v girando até 7,2k!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
PrEsA
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Novembro 2004 05:34:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

1,6 8v girando até 7,2k!!!

Mensagem por PrEsA »

Pessoal, blz!

Preciso de uma ajuda de vocês.

Tenho um 1,6 8v mpfi pouco rodado com ,42/,48 MP APL525 cabecote com tuchos hidraulicos e valvulas e dutos maiores mas estou com um problema. Queria fazer ele girar até 7,2k. Isto pois a turbina começa a pegar ao redor de 2,8 e pega firme aos 3,5. Com isto e girando até 6,2k fico com uma faixa pequena de giro, e qdo coloco marcha sempre perco giro da turbina e ela dá muito lag.

Qdo preciso estico até perto de 6,5k mas já temos o corte nesta rotação e não quero explodir tudo... caso vacile por 0,1s

Tirando a programação com mais giro, o que vocês alteram para fazer este motor girar mais?? Como contornar o problema de lubrificação neste cabecote???

Valeu a todos!
PrEsA - Geração Turbo Team


Avatar do usuário
murimob
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:14:04 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por murimob »

cara, até onde eu sei, aumentar rotação só trocando comando mesmo.....vi em algum lugar que o do Astra fica legal...mas não tenho certeza...


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Estou com uma pick-up corsa 1.6 8v com pistões e bielas forjadas aqui na minha oficina que ainda está pendente em algumas peças que serão fornecidas pelo proprietário do carro, mas esse carro aqui está com injeção digipulse full, com distribuidor de monza adaptado e toda a parte de ignição MSD (bobina, módulo e cabos), tenho um amigo (e cliente) que é preparador e corre na categoria 1.0 Turbo em arrancadas com um corsa 1.0 4 pts verde 98 e que me disse que por experiência própria nessa faixa de giro que voce quer andar (7200) o cabeçote original não aguenta, ele teve que colocar os balancins da Zafira que são forjados originais. Quando ele virou 7200 quebrou os balancins com o carro parado. Eu não aconselho voce a partir por esse caminho. E tem outra coisa... voce deve medir seu carro no dyno (de rolo ou portátil como um G-Tech) e ver se no momento do corte do giro a potência ainda está aumentando, se o giro cortar a 6600 rpm e a potência começar a cair antes disso, nem adianta voce aumentar o limite de corte do motor.
Boa sorte,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Pulei uma parte... nessa pick-up que estou montando irei limitar o giro a 6500, se o dono do carro quiser depois substituo os balancins e aumento o limite de giro. E esse motor já está com um comando mais bravo.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnt ao corsa nao sei ao certo qnt o meu virava, acredito q era na casa de 7K sei la eu....nao tinha corte mais no meu....nunca fui até explodir nada, mas 2º conseguia beirar a casa de 100km/h de painel, tem q ver o roubo dele, e tirar as relacoes pra calcular certo


fala Rodolfo, so fazendo canhao ai hein.....
eu to pegando um kit pro golf, a turbina, embreagem e intercooler serao os ultimos, ai vou pedir um help pra vc.....

mas o q tenho em maos q sera legal o chip é feito com atraso de ponto pra virar com 0.8 a 1.2 a alimentacao eu pensei em um HIS digital, acredito q de conta com um bico legal....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

ae amigão... Se precisar de tirar o corte agente faz um preço legal.
Qualquer coisa pode falar que eu ajudo.
Um abraço, Leonardo - Feira Tuning Race Chips.


Ariete

Mensagem por Ariete »

pra esse giro tem q balancear as peças moveis do motor, botar tucho mecanico as vezes, e etc...

acho q não compensa, se fosse o 16v tudo bem mais 8 v nao vira em alta rotacao


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pedropaulo escreveu:pra esse giro tem q balancear as peças moveis do motor, botar tucho mecanico as vezes, e etc...

acho q não compensa, se fosse o 16v tudo bem mais 8 v nao vira em alta rotacao
e ai mano brow heheh zueira

seguinte, depende do comando se pegar um comando onde vai subindo o rendimento bem até 7500 acaba sendo negocio.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

pode subir pra 7200 RPM.
no meu corsa aspirado, eu fiz o léo (race chips) fazer um chip pra mim pra cortar a 7300RPM e assim que está meu carro. em primeira chega a 50km e ainda nao corta, em segunda chega a 90 e ainda nao corta. olha a minha assinatura e ve o q fiz no meu carro. aspirei leve. lembrando.. eu nao acelero até cortar. chega proximo.. as vezes eu espero começar a cortar pra jogar a terceira.. mas nao direto. e cambio original.
meu carro é milzinho... e chega a 7300... o seu deve chegar tb.
poe ele cortando a 7200 mas nao abusa. seu motor vai chegar com mais vontade a 7200 do que o meu... entao pega leve.

Léo, seu chip me ajudou 99% pro acerto do meu carro. Obrigado.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

:) :) :) :) :)


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”